sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Monitoramento das Ruas


Após pedido de informaçao do Vereador Adilson Appolinário sobre a pavimentação das ruas nos Bairros Bela vista e Pró-morar, o assessor foi visitar a rua Paulo Sergio Soares para constatar que a obra esta em andamento conforme comprometimento do executivo com o Vereador.
Por determinação do verador Adilson Appolinário esse acompanhamento será feito com mais frequência pelo assessor Alex Branco para que a comunidade esteja sempre bem informada do andamento das obras.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mensagem da Semana

Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito. Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteira, viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa. Ah, universo, eu estou aberta para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levada por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento. Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonita, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesma. É poder ser original, única, pequena e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruída. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesma: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu!

(Luiz Gasparetto)

Oração da semana

A natureza revela o amor e a criatividade suprema de Deus.

Senhor, abra os meus olhos e os de meus semelhantes para ver e desfrutar a grande maravilha que o Senhor criou para alegrar as nossas vidas: a natureza- feita para embelezar, para manter nossas vidas e para nutrir as mais variadas necessidades.
Senhor, sabemos que a água, o sol, as estrelas, as plantas, os animais e muitas outras coisas são Tua obra de arte para a humanidade. Muitas vezes, o egoísmo, a falta de amor e a ganância destroem e rejeitam a Tua grande criação.
Ajude-nos a conservar, amar e a ressuscitar a velha e sempre nova natureza.
Que o nosso carinho seja sempre derramado sobre a maravilhosa obra de Tuas mãos.
Quer seja para vermos, cheirarmos, nos alimentar ou desfrutarmos.
Que possamos sempre amar e cuidar da nossa sempre amiga e amada natureza. Amém.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lei entra em vigor HOJE

Lei antifumo está entrando em vigor nessa quarta-feira dia 17/02/2010.

Em nossa enquente feita no blog "Você é a Favor ou Contra?", o resultado foi:

Sim, Sou Totalmente - (71%)
Não, Sou Completamente Contra - (0%)
Sim, Sou Fumante e Sou a Favor - (28%)

No jornal Correio Lagenao de sabado e domingo, 13 e 14 de fevereiro saiu um "pesquisa de opinião", com a seguinte pergunta: " Você concorda com a nova lei que proíbe o fumo em locais públicos fechados?"

"SIM. CONCORDO COM O FECHAMENTO,´PORQUE O VÍCIO NÃO PRESTA. QUEM FUMA DEVE SE TRATAR."
(Luiz Winjong)

"NÃO. CADA UM FAZ O QUE QUER E ACHO QUE OS FUMANTES DEVEM TER O SEU DIREITO."
(Antoni Fernandes de Lima)

"SIM. TEM GENTE QUE FUMA E JOGA A FUMAÇA NOS OUTROS. TEM QUER TER MAIS RESPEITO".
(Alceu de Camargo)

"SIM. NÃO DEVE ER PERMITIDO, A LEI VAI SER BOA PARA QUEM NÃO GOSTA DO CHEIRO DO CIGARRO."
(Hortencia Vieira Bastos)

O site do Correio Lageno fez a seguinte pergunta aos internautas na última semana:
"Você concorda com a nova lei que proibe o fumo em locais públicos?

SIM - 96,30%
NÂO- 03,60%

É uma questão de ética e bom senço, previne a saúde de quem não fuma. Vamos evoluir!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval

Vocês sabem quando cairá o Carnaval 2010 ?


O Desfile de Carnaval de Rua, em Lages, ocorre nesta sexta-feira, 12/02, a partir das 19 horas, na Avenida Álvaro Neri dos Santos, no Bairro Habitação. O evento é promovido pela Escola de Samba Protegidos de São Carlos, com apoio da Fundação Cultural de Lages. Desfilarão cinco blocos carnavalescos e a Escola Protegidos de São Carlos.

Bom. O Domingo de Carnaval em 2010 será no dia 14 de fevereiro.
O Carnaval do Rio de Janeiro será nos dias 14 e 15, enquanto o de São Paulo será nos dias 12 e 13.
Em 2009, o vencedor do Carnaval do Rio foi o Salgueiro. Em São Paulo, a Mocidade conquistou o título.

Curta o carnaval com muita folia, mas não esqueça de se prevenir!
Esperemos muita animação para o Carnaval em 2010.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Exames Radiológicos

PEDIDO DE INFORMAÇÃO N.º 014/2010

AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL - EXMO SR. RENATO NUNES DE OLIVEIRA;

Todas as vezes que uma pessoa se dirige ao Pronto Socorro Municipal para ser atendido, e o seu quadro apresenta a necessidade de Exames Radiológicos, o mesmo tem que ser levado até este serviço que é prestado em outras unidades de saúde.

Perguntamos:

1- Porque o Pronto Socorro não presta este serviço no próprio local (P. S.)?

2- Qual a dificuldade ou exigência para a implantação deste equipamento?

3- O que a Câmara de Vereadores poderá fazer para auxiliar o Executivo a implantar este serviço?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lei entra em vigor


Nessa quarta-feira (3), o verador Adilson Appolinário apareceu na RBS dando uma entrevista sobre a nova lei antifumo.

Segundo ele a lei não proibe de fumar, fuma quem quer e terá o direito de fumar, mas ao ar livre, preservando o direito do fumante passivo que não terá mais que compartilhar a fumaça e a nicotina com aqueles que fumam.."


Logo após a entrevista ouve uma enquete se as pessoas eram a favor ou não.


Resultado:

89,50% - SIM

10,50% - NÃO


A lei entra em vigor 17 de fevereiro (quarta-feira) deste ano. O Serraria Bar e o Portuga's são afavor e já adotaram esse sistema.
Vote também no nosso blog.

Aumentou em 77% capacidade de geração de energia eólica no Brasil


A capacidade de geração de energia eólica no Brasil aumentou 77,7% em 2009, em relação ao ano anterior. Com isso, o país passou a ter uma capacidade instalada de 606 megawatts (MW), contra os 341 MW de 2008.
Os dados, divulgados nesta quarta-feira (3) pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC, na sigla em inglês), mostram que o Brasil cresceu mais do que o dobro da média mundial, que foi de 31%.
"A energia eólica é importante, porque ela é complementar a esse potencial hidráulico. Inclusive porque ela não consome água, que é um bem cada vez mais escasso e vai ficar cada vez mais controlado"


Final do mês passado o Jornal Correio Lageano lançou uma matéria anunciando que a empresa Argentina Impsa ira montar dois parques eólicos no Estado.


"As obras de implantação de quatro conjuntos de parques eólicos em Bom Jardim da Serra e de mais seis em Água Doce, em Santa Catarina, iniciam-se em março deste ano. E o prazo para que comecem a operar e a gerar energia é dezembro deste ano.
O conjunto total dos investimentos na implantação dos 10 parques eólicos (seis em Água Doce e quatro em Bom Jardim da Serra – com 148 aerogeradores, sendo 61 torres em Bom Jardim)
De acordo com Luís Pescarmona, diretor geral da Impsa, durante a construção dos parques eólicos de Bom Jardim e Água Doce serão gerados 1.200 empregos diretos (sendo mais de 500 em Bom Jardim da Serra). E depois das torres implantadas e do início da geração, a partir do início do próximo ano, serão pelo menos 120 empregos altamente especializados (cerca de 50 em Bom Jardim)
Fonte: http://www.correiolageano.com.br/htmNoticia.php?id=24938&c=12

Não é atoa que o Brasil esta crescendo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novas notas do real

O Banco Central lança nesta quarta-feira a segunda família de cédulas do real. As novas notas mantiveram as mesmas cores das antigas e os mesmos animais. Os tamanhos serão diferentes, a de R$ 2 é a menor, a de R$ 5 um pouco maior, e assim sucessivamente, a exemplo do euro.
A nova série de notas entrará em circulação gradualmente até 2012, mas as notas em circulação continuarão a valer até a substituição integral.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u688662.shtml

"Cada um tem seu talento e o meu é desenhar" (Norman Rockwell)

Norman Rockwell (Nova Iorque, 3 de fevereiro de 1894 — Stockbridge, Massachusetts, 8 de novembro de 1978) foi um pintor e ilustrador norte-americano.
Rockwell era muito popular nos Estados Unidos, especialmente em razão das 321 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida estadunidense nas pequenas cidades.
Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson e Richard Nixon, assim como o de outras importantes figuras mundiais, tais como Gamal Abdel Nasser e Jawaharlal Nehru. Um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969.
Morreu aos 89 anos, em consequência de um enfisema.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Norman_Rockwell

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Deu na Imprensa


Nessa terça-feira o jornal Correio Lageno publicou:


"Isenção: O vereador Adilson Appolinário apresentou indicação solicitando a isenção do imposto predial e territorial para os atingidos pelas enchentes, deslizamentos e outros acidentes provocados pela natureza. Observa que a lei pode ser criada pelo Executivo, para que as pessoas atingidas pelas catástrofes provocada pela natureza recebam esse benefício, pois muitos levam anos para contruir uma propriedade, e apenas com uma enchente perde tudo."
(Olivete Salmória)

Aumento no auxilo financeiro do GARRA

Indicação n.º 004/2010

Estudos de viabilidades para efetuar aumento no valor da subvenção (auxilio financeiro) do Grupo de apoio Regional para a Reabilitação da AIDS – GARRA/Lages, sendo que o valor hoje recebido não consegue atender a demanda dos portadores da região que necessitam vários tipo de auxilio da entidade de reabilitação.

JUSTIFICATIVA

Anexo justificativa do GARRA para justificar o a solicitação do aumento do valor do repasse. Fundamento Legal – Lei Municipal nº 3440 de 12 de dezembro de 2007 - Lei Federal nº 8666/1993 e suas atualizações.

Isenção de Imposto

Indicação n.º 002/2010

Para que seja determinado pelo Prefeito Municipal, a isenção do Imposto Predial e Territorial (IPTU) das residências atingidas pelas enchentes, deslizamentos e outros acidentes provocados pela natureza.

JUSTIFICATIVA.

As pessoas quando tem as suas casas atingidas por catástrofes provocadas pela natureza, alem de passarem pelo pavor do medo e da impotência desta fúria, perdem parte dos seus bens adquiridos com muito sacrifício. O poder Público Municipal poderá atenuar parte destas perdas, isentando os proprietários de imóveis atingidos por estas catástrofes do Imposto Predial e Territorial (IPTU), por um período compatível com suas perdas, devidamente comprovada pela Defesa Civil.

Cultura

A Câmara de Lages expõe o trabalho do fotógrafo Ricardo Bampi. As imagens, que representam a cidade e uma das regiões mais belas do país, compõem o livro “Coxilha Rica”.
A exposição, aberta ao público, acontece no espaço cultural Malinverne Filho, na sede do legislativo lageano, situado na Rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no centro de Lages.

Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre o trabalho fotógrafo, os sites para maiores informações são:
http://www.ricardobampi.com.br/

.http://www.coxilharica.com.br/



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Formspring.me


Quem acompanha todas as tendências da internet sabe que o Twitter já não é mais novidade. Agora, a nova moda é o site Formspring.me onde o usuário recebe perguntas dos visitantes para respondê-las quando lhe for conveniente.

“A ferramenta consiste na criação de um perfil pessoal onde outros usuários podem fazer perguntas anônimas para você, que pode aceitar ou não. Bom, mas qual é a graça? A graça está em poder tirar suas dúvidas sem ser reconhecido.”

http://www.formspring.me/appolinario

Mensagem da semana

"Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama."
(Augusto Cury)

Oração da semana

1 de fevereiro é o 32º dia do ano no calendario gregoriano. Faltam 333 para acabar o ano.

Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde ecomo queiras, hoje, agora e sempre.


(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier