quarta-feira, 28 de abril de 2010

Solidariedade!

Referente ao jantar do Adolescente Guilerme espancado no dia 12 de dezembro de 2009, ainda não conseguimos reunir tudo de que precisamos e pedimos urgencia nas doações e na divulgação. Não sei o que acontece, aderimos a campanha e já teriamos que estar com tudo resolvido.

Primeiramente quero agradecer o amigo pela força que tem dado em ajudar o adolescente Guilherme Amorin do Bairro da Várzea. E percebemos que a ajuda mais rapida e eficaz só foi possível pela contribuição da imprensa lageana. Bem o nosso impasse agora é o de vender ingressos para o jantar beneficente que acontecerá no dia 1 de maio as 20h no salão do Bom Jesus do Bairro Caça e Tiro, o prato oferecido será um risoto no valor de R$ 5,00 que será feito pelas mães voluntárias daquele bairro e com certeza de mais pessoas que queiram ajudar.

O Objetivo da janta é fazer com que o dinheiro arrecadado seja revertido para a família na responsabilidade da Senhora Jaqueline Amorin (mãe) para que assim o use da melhor maneira suprindo as necessidades mais urgentes em benefício da recuperação de Guilherme

Marciano Correa

Os ingressos podem ser comprados através da mãe de Guilherme (9936-6573) Marciano (88191136) Presidente da Várzea (3227-1860) e com as Mães voluntárias do bairro caça e tiro Rosangela( 3229-0492)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia Internacional do Planeta Terra

O planeta Terra tem, aproximadamente, 5 bilhões de anos, e muitas são as teorias a respeito de seu surgimento. Para ficar como a conhecemos atualmente, ela passou por eras glaciais, terremotos, maremotos e todo tipo de intemperismo. Antes parcamente habitada, a população humana hoje contabiliza 6 bilhões de pessoas.
Tanta era para se transformar no que é hoje, a Terra merece de nós todo o cuidado e respeito. Para mantermos o equilíbrio do planeta é necessário conscientizar-se da importância dele, a começar pelas crianças. Vale lembrar que os recursos naturais, essenciais para a vida, em sua maioria não são renováveis. O pensamento deve ser global, mas as ações podem partir de cada comunidade. Os pequenos atos fazem a diferença, e o planeta agradece.

Respeite o planeta!

- Ao visitar ambientes naturais resista à tentação de levar "lembranças" para casa. Deixe pedras, artefatos, flores, conchas etc. onde você os encontrou, para que outros também possam apreciá-los.

- Não compre produtos em embalagens de aerossol, como cosméticos e inseticidas. Essas embalagens normalmente contêm Clorofluorcarbonos (CFCs), que são os gases responsáveis pela formação do buraco na camada de ozônio.

- Abra a torneira somente quando for usar a água. Por exemplo, enquanto escova os dentes, pode deixá-la fechada, abrindo novamente só na hora de enxaguar a boca. Faça o mesmo enquanto estiver ensaboando as mãos, caso contrário, estarão desperdiçando cerca de 7 litros de água. Enquanto faz a barba com a torneira aberta, um homem chega a desperdiçar cerca de 65 litros de água.

- Devemos reciclar o lixo e evitar o desperdício. A reciclagem diminui o lixo e faz surgir novas invenções.

- O meio ambiente não nos pede nada, pelo contrário, nos dá tudo. Cuidar dele, sem se preocupar em receber algo em troca, é uma necessidade vital.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

DEU NA IMPRENSA..

Correio Lageano dia 17/4/2010

PR Tem dois nomes da Serra para a Assembleia
.
Lages
.
Cumprindo roteiro na Serra Catarinense, o deputado federal José Carlos Vieira, participou de reunião partidária com integrantes do Partido da República (PR) dos municípios da região e destacou a indicação de Jacinto Bet e Adilson Appolinário como candidatos à Assembleia Legislativa nas eleições de outubro.
Vieira visitou a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio, em companhia de assessores, do vereador Adilson Appolinário e do ex-vereador Jacinto Bet. Ele destacou que o PR da região está bem estruturado e, para as próximas eleições municipais, em 2012, terá candidatos a prefeito e vereador em vários municípios. Para as eleições deste ano, reforçou que o presidente estadual do partido, Nelson Goetten, determinou que a região lançasse nomes à Assembleia Legislativa. "Jacinto Bet e Adilson Appolinário são nomes fortes para disputar uma eleição ao legislativo catarinense. Isso é importante porque a Serra precisa de representantes, especialmente porque a região é carente de ações em vários setores como a saúde e a infraestrutura", comentou. Em âmbito nacional, o PR oferece apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff. No entanto, na disputa estadual, o partido aguarda as definições das coligações.
Além das articulações políticas, o deputado veio para prestigiar a 18ª Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim, onde participou do Seminário de Piscicultura, com a presença do ministro da Pesca, Altemir Gregolin. Nessa área, Vieira destacou o projeto de piscicultura na antiga estação do Ibama, no município de Painel, mas salientou que a região precisa enfrentar outros desafios. "A Serra precisa trabalhar questões como a saúde, a habitação, a geração de emprego e renda, por exemplo", disse o deputado.
Um dos projetos destacados pelo parlamentar foi a construção das marginais da BR-282, no trecho de Lages, entre a rótula do bairro Vila Marisa e o bairro São Francisco. Segundo ele, o projeto foi concluído e, nas próximas semanas, deverá acontecer o lançamento do edital para a escolha da empresa que vai realizar a obra. "A partir da definição da empresa, as obras podem começar em 60 dias e seguem até o final do ano que vem", disse Vieira, lembrando que o projeto das marginais foi apresentado por Jacinto Bet, em 2008 e o projeto de engenharia foi custeado pela Prefeitura de Lages.
Em Santa Catarina, José Carlos Vieira será o único nome da sigla a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. "Isso porque o deputado Nelson Goetten decidiu não concorrer", concluiu.

sábado, 17 de abril de 2010

VEREADOR EM AÇÃO...

Entrevista com Competente Ancora Lisi Borges e este Vereador
.
Entrevista Jornal Meio Dia Noticias dia 15 de Abril (Quinta Feira) na tv Araucária, onde abordamos varios temas da atualidade e destacamos os principais pontos de nosso trabalho legislativo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

REQUERIMENTO.

REQUERIMENTO N.º 054/2010

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.

O(A) VEREADOR(A) ADILSON RODRIGUES DE APPOLINÁRIO, CONSIDERANDO A REAL
NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, REQUER:

AO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SDR-LAGES - EXCELENTÍSSIMO
SENHOR JOAREZ MATTOS.



Determinar estudos de viabilidade no sentido de construir calçadas para pedestres, na rua Hermes da Fonseca no espaço paralelo ao lado do Colégio Rubens Ramos Arruda.

JUSTIFICATIVA:

Com a abertura de portão lateral, e inexistindo calçadas para pedestres, os alunos disputam espaços com os automóveis na rua.


Sala das Sessões, 13/4/2010

INDICAÇÃO.

Indicação n.º 131/2010

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.

O(A) VEREADOR(A): ADILSON RODRIGUES DE APPOLINÁRIO, CONSIDERANDO A REAL
NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, INDICAM A MESA DESTA CASA, PROVIDÊNCIAS
JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL:

Determinar construção de calçadas para pedestres na Rua Sete de Setembro, trecho compreendido entre a lombada eletrônica e a Avenida Aristeu Rodolfo, nos Bairros Bela Vista/Santa Helena, com a colocação de Guard-raill na curva do inicio do morro.

JUSTIFICATIVA.

Neste trecho inexiste calçadas, expondo as pessoas ao risco de acidentes. Na curva mencionada há a necessidade de guard-raill, pois é muito acentuada e as pessoas ao caminhar para as suas residências/trabalho ficam expostas ao atropelamento pois dividem o espaço com os automóveis.


Sala das Sessões, 13/4/2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Oração do Dia


Oração pelos filhos

Meus Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos.
Eles representam para mim a manifestação do Teu amor em nosso lar.

É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida,
por isso dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor.

Que eu possa amá-los, compreendê-los e ensinar-lhes o caminho certo.

Dá-lhes saúde, inteligência, capacidade, amor e Tua proteção.
Que o Teu anjo esteja com eles em cada passo que derem.
Que eu possa ser para eles, o pai/mãe amoroso(a), sincero(a) e amigo(a),
que precisarem em qualquer fase de suas vidas.

Entrego meus filhos em tuas mãos, confiante que serão abençoados em tudo por Ti.

Amém.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

8 de abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer

Nas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquire câncer. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Câncer identificou esta taxa de risco, que em 1979 era 40 em cada 100 MIL mulheres e de 60 a cada 100 MIL homens, e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres e 80 a cada 100 mil homens.

Diante desse numero convidamos você a entrar nessa luta contra o câncer.

Para celebrar o dia mundial do câncer postamos algum link com medidas preventivas.

O que é câncer?
Câncer no Brasil
Câncer na Infância e na Adolescência
Algumas causas do câncer
Uma dieta saudável e outros cuidados

Como se Proteger da Radiação Solar
Outras medidas de prevenção
Câncer tem cura?
Seja um voluntário

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dia Mundial da Saúde

"1000 Cidades, 1000 vidas" é o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde 2010, que se comemora a 7 de Abril.

O Dia Mundial da Saúde 2010 incidirá sobre urbanização e saúde. Com a campanha "1000 cidades - 1000 vidas", serão organizados eventos em todo o mundo, durante a semana de 7 a 11 de abril de 2010, convidando as cidades a disponibilizar espaços para actividades de saúde.

São objectivos globais da campanha:
-1000 cidades: abrir espaços públicos para a saúde, quer se trate de actividades em parques, campanhas de limpeza ou fecho de vias a veículos motorizados.

-1000 vidas: compilar 1000 histórias de campeões de saúde urbana, que tomaram medidas com impacto significativo na saúde das suas cidades.

O Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de Abril desde 1950, celebra a criação da OMS, em 1948.
Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.

Dia Mundial da Saúde será celebrado em Lages

Estão programadas para esta quarta-feira, 7/04, no Parque Jonas Ramos, das 8 às 17 horas, uma série de atividades alusivas ao “Dia Mundial da Saúde”. Esta ação é desenvolvida, a cada ano, em Lages, pela Secretaria Municipal da Saúde.Este ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu como tema: “Urbanização e Saúde”. Segundo o secretário de Saúde, Juliano Polese, “esta escolha se deu pelo reconhecimento do efeito que a urbanização causa na saúde coletiva”.

19ª Expofeira Nacional da Cebola - Ituporanga SC

O MUNICÍPIO DE ITUPORANGA E A FEXPONACE - Fundação Promotora de Exposições, Feiras, Eventos Turísticos, Culturais e Esportivos de Ituporanga, têm a satisfação de convidar Vossa Senhoria e família, para participar da 19ª EXPOFEIRA NACIONAL DA CEBOLA, no período de 06 a 11 de abril de 2010, no Parque de Exposições de Cerro Negro.

A Expofeira reveste-se de fundamental importância social e econômica, por promover a integração dos 30 Municípios do Alto Vale do Itajaí, como também por incentivar a cebolicultura, atividade responsável pela geração de emprego e renda para milhares de agricultores familiares.Sua presença, com certeza, dará brilho especial ao evento.

Período: 06/04/2010 a 11/04/2010 Local: Parque de Exposições Nacional
Cebola

Shows Nacionais da 19ª edição da Expofeira Nacional da Cebola. Uma programação artística para todos os gostos, com grandes nomes da música nacional.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Oração da Semana

ORAÇÃO DO SOLDADO

Senhor meu Deus e meu Pai, eu venho a Ti nesta hora entregar em tuas mãos a minha vida familiar e minha profissão.
Senhor, protege-me com as tuas mãos poderosas e que os teus anjos estejam sempre comigo, dá-me Senhor, sabedoria, amor pelo meu dever e equilíbrio emocional.
Tira de mim toda auto-suficiência, todo medo e insegurança, que eu possa transmitir paz, segurança e honestidade a todos que precisarem de mim, inclusive a minha família e amigos.
Senhor, que eu possa ter habilidade para defender, livrar e ajudar todos os que vierem a precisar de mim e que possa confiar mais em Ti do que nas armas humanas e se vier a precisar delas, peço a Tua direção e proteção.
Declaro com todo o meu coração que Tu és o meu único Senhor e Salvador e que minha vida estará sempre em tuas mãos.
Em nome de Jesus que vence o mal,
Amém.

Militar: Exército, Marinha e Aeronáutica – Policiais Federais, Rodoviários, Bombeiros, Civis e Guarda Municipal

sábado, 3 de abril de 2010

LAMENTAVEL TRAGÉDIA!!

Capitão da FAB Anderson Amaro Fernandes
faleceu no acidente durante apresentação da Esquadrilha da Fumaça, ontem em nossa cidade.

"Em nome da nossa cidade, viemos por meio desta mensagem expor a fámilia do capitão todo nosso sentimento pela perda recente. Queremos que saibam que estamos aqui para ajudar no que for necessário. Que Deus ilumine e console a vida de vocês! "

Adilson Appolinário