segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIA 31 - DIA MUNDIAL SEM TABACO

O Tabaco é sem sombra de dúvidas o responsável por cerca de 150 milhões de mortes em todo o mundo (O.M.S.) e a sua carga maléfica afeta não só os que o consomem mas também os que não não fumam são vítima diretas do seu consumo. Cabe a nós a responsabilidade pelo controle de criar estratégias para a redução do consumo do fumo, embora todos saibamos que o álcool, infelizmente, faz parte da nossa cultura social e está presente em todas as situações da nossa vida, e o tabaco entre outros, é, infelizmente, um fator de identidade e de socialização.

Mas, o dia de hoje tem como objetivo alertar as pessoas sobre os males que o cigarro causa à saúde e ao meio ambiente.


Fumar não é sofisticado, é sufocante!!!

domingo, 30 de maio de 2010

Show Luan Santana...Muita Genteee...

O Cantor chegou em estado febril e dor de garganta e ao chegar no aeroporto de Lages foi atendido por um médico que o medicou e liberou para seu show, e quem estave lá Gostou... com certeza ficou marcado como um grande show, Luan Santana, o mineirinho sacudio o público mais ou menos 50 mil pessoas no Parque de Exposições, e para sair do Parque exigiu muita paciência de todos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Crédito Foto: Bruna Reis

sábado, 29 de maio de 2010

Fotos do Lançamento Gestão Ambiental


Crédito Fotos: Samara Garcia

Projeto Gestão Ambiental e Turística...

O Vereador Adilson Appolinário/PR, esteve no dia 27/05(quinta-feira)no Município de Urupema acompanhando o lançamento do Projeto Gestão Ambiental e Turística daquele município. O Programa de Gestão Ambiental e Turística foi elaborado pela Prefeitura Municipal, aprovado e fomentado pelo FUNTURISMO, visando diagnosticar os usos e recursos naturais, com objetivo de levantar as pontecialidades para o desenvolvimento das atividades Econômicas e Turísticas na região, o município é previlegiado devido sua paisagem natural altamente preservada, especialmente as matas da araucária e a qualidade de suas águas. A questão ambiental levada a sério propicia a implantação do Turismo Rural, Turismo de Aventura, e o Ecoturismo. Com certeza esse projeto tem tudo para dar certo, e o PREFEITO AMARILDO LUIZ GAIO está de parabéns pela iniciativa, este é um bom projeto a ser seguido pelos outros municípios e porque não dizer por Lages, e o município de Urupema é o pioneiro no projeto, e a cidade com toda a sua estrutura ambiental ganhará em qualidade de vida, e qualidade ambiental.
Com informações da Assessoria de Comunicação - Samara Garcia

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Recomeçar

Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

terça-feira, 25 de maio de 2010

Recanto do Pinhão...

O Grupo Geração Campeira animou o público presente no Recanto do Pinhão nesta Terça-feira dia 25/05, muitas pessoas dançaram as boas músicas do grupo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Debate Crise dos Municípios na Escola do Legislativo

O Vereador Adilson Appolinário/PR sugeriu na plenária da Câmara de Vereadores sugestão para debater os problemas financeiros dos municípios, por ser um assunto de grande relevância será discutido o tema na Escola do Legislativo lageano, com palestras e painéis. Sendo assim na segunda-feira dia 23/05, estiveram na Amures, o vereador proponente do tema, juntamente com o Presidente da Escola do Legislativo Vereador Rodrigo Silva, e o Presidente da Uveres – Srº João Sidnei, em conversa com o Presidente da Amures o então Prefeito de Cerro Negro Srº Janerson José Delfes Furtado (teba), onde ficou definido que os debates com palestras e painéis será realizado na Plenária da Casa Legislativa para o dia 25 de junho (sexta-feira) com horários a serem definidos para o assunto em pauta. O vereador Adilson Appolinário/PR espera que todos os Vereadores e Prefeitos da Região Serrana e Municipalistas participem desse importante debate, para que possam fazer alguns encaminhamentos para solucionar a crise dos municípios em geral.

Público Envolvido: Câmara de Vereadores de Lages, Amures, Uveres e todos os munícipes.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Samara Garcia

16º FASHION HAIR...

Iniciou ontem no Centro Serra, o grande evento de beleza, serão três dias de muita criatividade e ousadia feitas pelos cabelereiros e profissionais da moda. Esse evento já é referência em nosso município, e todos os anos trazem grande nomes e as grande tendências da moda inverno, além das apresentações, os participantes podem contar com os workshops e a estandes de produtos de beleza e equipamentos para o setor da beleza. Estas e outras novidades de inverno serão apresentadas no 16º Fashion Hair.

Quinta-Feira dia 27/05 é o dia...

Quinta-feira dia 27/05/2010 começa a XXII FESTA NACIONAL DO PINHÃO, abertura conta com dois shows, ás 21 hs e 30 min Banda Açu, e as 22 hs 30 min Sérgio Reis, com certeza vai ser um grande show, vale a pena prestigiar a nossa festa.
Para quem não gosta de estar no meio de muita gente e badalação tem como opção o Recanto do Pinhão que iniciou suas festividades no sábado, e até o dia 06/06 tem várias atrações musicais no calçadão apartir das 17hs e 30 min durante a semana, sábado e domingo com horários especiais.
Participe, a festa é sua!!! É de todos!!!É nossa!!!

MENSAGEM DA SEMANA...

"Vencer é apesar de tudo que possa acontecer, acreditar nas pessoas e saber que por de traz de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo. Vencer é ter a esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis." (Flavio Souza)

ORAÇÃO DA SEMANA...

"Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio. A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua bondade." Salmos C. 16

terça-feira, 18 de maio de 2010

CONVITE SEMINÁRIO...

A Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional à Família, conselho municipal antidrogas, secretaria municipal de saúde e educação, gerência regional de saúde e educação convidam toda a comunidade lageana para participar do 1º Seminário Regional de Redução de Danos, que acontece no dia 20 de maio de 2010 das 08 hs ás 17 hs e 20 min. no Salão de Atos da Uniplac-Lages.
Participe...

Mensagem semanal...

"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro."

(Conrad de Meester)

Oração semanal...

"Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons, porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens." Salmos C 12

Vereador Participa do Comando Geral...

Participação no Comando Geral do dia 07 de maio/2010 com explicações sobre a Audiência Pública do dia 11 de maio sobre um assunto mais polêmico que tem sido as Capelas Mortuárias.
A comunidade mais carente necessita do apoio de todos e soluções já... do jeito que está não pode continuar...O Povo precisa de soluções concretas... e a comunidade que mais precisa agradece...

Agenda do Vereador...

O Vereador Adilson Appolinário-esteve no gabinete do Vice-Prefeito Luis Carlos Pinheiro no dia 12 de maio, trocando algumas idéias de interesse da comunidade.

CURIOSIDADE... Só Acontece na Engenharia...



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paralização de três dias dias

De segunda a quarta-feira da próxima semana, as prefeituras ficarão de portas fechadas. O manifesto é decorrente de crise que os municípios vem enfrentando. A única exceção é a prefeitura de Lages. O município apoia o movimento, mas devido aos preparativos para a Festa Nacional do Pinhão, fecham só algumas secretarias.

Os Municípios da AMURES passam por um momento de grandes dificuldades para o atendimento dos anseios e necessidades de sua população. Num território com significativas necessidades de apoio da gestão pública para o seu desenvolvimento e sustentabilidade, os prefeitos da Serra Catarinense em respeito ao compromisso a eles confiados na busca pelas soluções de sua gente e considerando os princípios da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988.

Resolvem deliberar a apresentar aos demais entes federados, outros poderes desta nação, bem como a população em geral este manifesto contendo as dificuldades enfrentadas pelos municípios, visando a rediscussão do pacto federativo, para que ao compartilharem o repasse das obrigação aos municípios apresentem na mesma proporção a distribuição financeira necessária para o atendimento destas necessidades.




Mais informações: http://www.amures.org.br/conteudo/?item=558&fa=1&cd=20733

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DEU NA IMPRENSA..

Correio Lageano dia 11/Maio/2010

Aprovado título de cidadão para Osvaldo Uncini
Ex-vereador por duas legislaturas e ex-secretário de Desenvolvimento Regional, o empresário Osvaldo Uncini será agraciado com o título de Cidadão Lageano. O projeto de Lei do vereador Adilson Appolinário, que concede a outorga foi aprovado por unanimidade. A solenidade de entrega da honraria está previsto para o mês de agosto. Osvaldo Uncini é natural de Passo Fundo e veio para Lages em busca de oportunidade de trabalho no início da década de 60. De motorista de caminhão conquistou o posto de maior produtor rural da Serra Catarinense.Foi pioneiro no cultivo de arroz irrigado, soja e trigo e ocupou postos estratégicos na economia de Lages, como secretário municipal de Agricultura. Embrenhou na vida pública e se elegeu vereador de 1989 a 1992. Dentre vários projetos criou a Escola Itinerante do Legislativo e se reelegeu de 1993 a 1996.Uncini foi também presidente da Câmara de Vereadores de janeiro a agosto de 1995. Presidiu e ajudou a fundar a Cooperativado Planalto Serrano (Coorplan) e sua última função pública foi à frente da SDR de Lages. Ele foi ainda, conselheiro da empresa multinacional Manah.“Uncini ajudou a desenvolver a agricultura de Lages. Há um período anterior e outro pós a chegada dele. Mas não foi só isso. Sua marca ficou também em ações políticas e este título é o reconhecimento por tudo isso”, justificou o vereador.Uma grande festa marcará a honraria de Uncini. Políticos de várias regiões do Estado devem confirmar presença.

MENSAGEM DA SEMANA...

" Sonhar apesar das desilusões, Caminhar apesar dos obstáculos, Lutar apesar das Barreiras, más acima de tudo ACREDITAR NA VITÓRIA."

Fonte: A.D.

ORAÇÃO DA SEMANA...

"Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios, o Deus que é a nossa Salvação." Salmos C. 68 Vers. 19

Iº BAILE DO PINHÃO DO SERVIDOR

Participe do Iº Baile do Pinhão do Servidor, que será no dia 21 de maio (Sexta-feira), a partir das 23 hs, na Sede Social Pinheirinho - BR 282, com animação do GRUPO OS TROPEIROS.
Ingressos: Mesa - R$ 30,00
Masculino - R$ 10,00
Feminino -R$ 5,00

Ingressos podem ser adquiridos no Sindserv- Ao Lado do Zago/Terminal-Centro, ou na portaria do Baile.

Samara Garcia - Assessoria de Comunicação

XVI FORÇA TAREFA

Acontece no dia 15 de maio/2010 das 08 hs ás 17 hs no colégio São Judas Tadeu no Bairro Copacabana á XVI FORÇA TAREFA e a II COMUNIDADE EM AÇÃO, todos estão convidados a participar, haverá diversas ações ocorrendo no local, e alguns atendimentos gratuitos a comunidade, bem como emissão de documentos, tais como: Carteira de Trabalho, CPF, e outs, você poderá usufruir de cortes de cabelos gratuitos, oficinas culturais e distribuição de sementes/mudas.
Toda a comunidade lageana está convidado.
Parceiros: Sesc, Cav,Udesc, Senai, Senac,Ministério do Trabalho , Fundação Carlos Jofre, 10º BEC, Cartório de Registros, Correios, Acasef, Presidentes de Associações de Moradores, RBS, SCC, O Momento, Correio Lageano, Com Transmissão ao Vivo pela Rádio Guri e Rádio Clube de Lages.
Participe!!!!

Samara Garcia- Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Audiência Pública - Capelas Mortuárias

Lideranças Comunitárias Lotaram Plenário

Audiência pública foi feita na noite de quinta-feira, 06, na câmara municipal, a pedido por requerimento dos vereadores Eloi Bassin e Adilson Appolinário, serviu para debater sobre normas e procedimentos que devem ser seguidos para velar os entes queridos. A mesa foi composta pelo presidente Toni Duarte, pelos secretários do meio Ambiente e Vigilância Sanitária, representante da igreja católica, presidentes de associações de moradores. Estiveram presentes na sessão, vereadores, 50 presidentes de associações de moradores e comunidade em geral. Durante a reunião, 12 inscritos utilizaram a tribuna, para esclarecerem dúvidas que cada associação tem. Adicionar imagem

Proponentes da Audiência Pública - Ver(s). Appolinario e Eloi Bassim

Durante audiência, o representante da vigilância sanitária afirmou que não há uma legislação que regule velórios. Já o padre Vitor, representante da igreja católica informou que a Igreja templo não é para realização de velórios. Para isso existem os salões das igrejas que são administrados pelos conselhos das paróquias.Secretário da vigilância Sanitária concordou que é necessária a construção de novas capelas mortuárias nos bairros que ainda não possuem.

.

No cemitério da Penha, já existe capela mortuária pública. São três salas. Mas os familiares querem velar os entes querido nas comunidades. Já os bairros Frei Rogério e Petrópolis, construíram capelas no terreno das igrejas. Algumas associações liberam o velório nas associações. Muitas regiões da cidade, ainda não possuem um local para velório. Durante sessão, foi formada uma comissão, pelos vereadores, secretários, representes da igreja, para encontrar uma solução para comunidade. A comissão deverá apresentar uma solução dentro 30 dias.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sexualidade em Debate


Sexualidade é um assunto muito delicado de ser falado pelo fato da timidez e da vergonha. Em conseqüência disso, a incidência de gravidez precoce e infecção, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), nesta faixa etária contribui para o desenvolvimento de ações voltadas a prevenções.


Com esta preocupação, o curso de psicologia da Uniplac realizará um curso nos sábados dia 15 e 29 deste mês. As inscrições estão abertas e podem serem feitas na coordenação do curso.
Será debatido o tema "Gênero, sexualidade e Educação".
Segundo a coordenadora do curso de psicologia, Marivete Gesser, è muito importante orientar quem entrará em contato diretamente com adolescentes para saber tirar as dúvidas e lidar com os fenômenos da sexualidade humana. Temos que desmistificar e quebrar os preconceitos para encarar o assunto de forma mais natural".

Violeiros Clandestinos no Sesc


Hoje começa no Sesc de Lages, uma apresentação cultural com o grupo musical Violeiros Clandestinos.
Um grupo que toca musicas do gênero pop, rock e brega, com um pouco de mexicanas e clássicas populares.
Outra atração é com Mário Moitta. cantor e pianista português. Com o concerto "4 Estações 4 fados".
Na apresentação o músico propõe uma relação com as estações do ano.
Mário Moitta se apresenta no teatro do Sesc, neste sábado (8), as 20 horas.
Os ingressos para cada uma das apresentações é simbólico: apenas R$ 1,00 a inteira e 0,50 a meia.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Incentivando o Esporte Halterofilismo


Aprovada a moção do vereador Adilson Appolinário, solicitando a Fundação Municipal do Esporte de Lages, patrocínio para que o atetla lageano MARCO ROBERTO LIMA DE SÁ, representar o BRASIL no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso.


"A auto-estima de um povo ocorre atravez de vários fenômenos: cidade desenvolvida, segura, limpa, humanizada, com saúde, com sistema bom de educação, bom sistema de transportes, empregos, esportes, com vencedores e representantes a sua altura. Neste momento temos um lageno que vem se destacando a nível nacional em levantamento de peso. Trata-se do atetla, que por sua vez foi convocado para representar o Brasil em disputa no exterior. Por falta de patrocínio foi impedido de realizar viagens.

Este ano foi novamente convocado para representar o Brasil em LAS VEGAS nos EUA.

Acreditamos na sensibilidade do poder público Lageano para este caso, pois estaremos prestigiando nossa juventude na prática de esportes, e levando mais vezes a Bandeira de Lages a nível internacional"

TITULO DE CIDADÃO LAGEANO!!!

O Gaucho que logo sera Lageano Osvaldo Uncini Com Paulo Chagas

O plenário da Câmara aprovou requerimento de nossa autoria, que merecidamente concede o título de Cidadão Lageano para Osvaldo Uncini. A sessão solene acontece no dia 15 de junho.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Cultura


Exposição de Artes – As artistas plásticas Naura Amélia Bianchini Ampessan e Maria Beatriz Cordeiro Zago, pintoras lageanas, expõem na Fundação Cultural de Lages quadros produzidos com a técnica óleo sobre tela. São obras que retratam as belas paisagens da Serra Catarinense, além de quadros de natureza morta e florais. A exposição será aberta no dia 4 de maio, às 16 horas, e poderá ser visitada até o dia 2 de junho – das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda-feira à sexta-feira.

Encontro de Turismo – No dia 5 de maio realiza-se encontro técnico de Turismo, em Lages, no Centro Serra Convention. Neste encontro será apresentado o Plano Catarina da Serra Catarinense. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo e Santur em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Turismo – telefone 3226 1117.

Teatro de Sombras - O Grupo Karagózwk - Teatro de Sombras, de Curitiba, fará uma apresentação no Teatro Marajoara dia 30 de abril, às 15 horas. O ingresso a este espetáculo terá valor simbólico - R$ 1,00. O nome do espetáculo é “O Rei que ficou cego” e é destinado ao público infantil.

Cursos – Cursos de Pintura em Madeira, Pintura em Tecido, Ponto Cruz, Crochê e Tricô são ministrados na Casa do Artesão. A iniciativa é da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Escola de Artes, em parceria com a Casa do Artesão e Associação Arte Serrana. As aulas são de segunda-feira à sexta-feira, em dois períodos: das 9 às 12 horas e 14 às 17 horas. Para mais informações ligue para a 3224-7425 e 3224-8708 ou diretamente na Casa do Artesão, no pátio da FCL – Rua Benjamin Constant, 141 (esquina com a rua Hercílio Luz).

Teatro Infantil - O clássico musical-infantil “O Leão e o Ratinho” será apresentado no dia 10 de maio, no Teatro Municipal Marajoara. Trata-se de um espetáculo adaptado de um conto de La Fontaine. Mais informações podem ser obtidas no Teatro Marajoara – telefone: 3224-8325.

Audiência Pública- Capelas Mortuárias

Atendendo uma reinvidicação antiga da comunidade Lageana, os vereadores Adilson Appolinário –PR, e Elói Bassin –PP, através do Requerimento nº 049/2010, solicitaram audiência pública na Câmara Legislativa para o dia 06 de maio/2010 ás 19 hs para debater construções de Capelas Mortuárias nos bairros de nossa cidade, este é um assunto complexo porque implica com questões sanitárias e jurídicas.

Mas nossa população precisa de um local para velar seus entes-querido, pois devido a situações financeira as famílias, nessas horas necessitam de um local adequado, pois esse momento sempre é difícil.

Sabemos ainda das dificuldades enfrentadas pelas famílias, que não dispõem de um local apropriado para velórios. “Isso dificulta a locomoção de familiares e amigos, que recorrem às associações a cada velório ou optam por velar os corpos em suas casas, em igrejas ou salões comunitários” essa reinvidicação deve ser apoiadas por todos. Pois é através de diálogos que encontraremos a solução da discussão em pauta.

Sendo assim convidamos toda a comunidade em geral e toda imprensa e os meios de comunicação para abraçar essa causa, pois é a população que ganha com a união de todos.

Público envolvido: Câmara de Vereadores, Executivo, Associações de Moradores, Igrejas (de todas as profissões de fé) e público em geral.

Samara Garcia- Assessoria de Comunicação

Agenda da Câmara de Vereadores

04-05-2010, as 19h30, será realizada uma sessão especial proposta pela bancada do PP, composta pelos vereadores Luiz Amorion, Neuza Zangelini, Antonio Môro e Elói Bassin, para que o interventor da Uniplac Walter Manfrói faça uma exposição dos trabalhos realizados até o momento.

06-05-2010, audiência pública, proposta pelos vereadores Adilson Appolinário e Elói Bassin para tratar sobre as capelas mortuárias, o debate tem inicio as 19h30.

10-05-2010, vereadora Aida Hoffer irá tratar sobre a Gered, com a apresentação do projeto Diálogo para a paz. Inicio as 19:30

11-05-2010, a partir das 19h30, será realizada uma sessão especial, proposta pelos vereadores que integram a bancada do PP, sobre a Semana do Museu, para divulgação dos trabalhos realizados.

17-05-2010, sessão especial, proposta pelo presidente da casa, Toni Duarte e pela vereadora Neuza Zangelini tem o objetivo divulgar o Dia Nacional de Combate a Violência. Inicio as 19:30

18-05-2010, sessão solene homenageará os 50 anos do Club das Mulheres Soroptimistas

Mensagem da Semana

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés...Porque nunca farão minha cabeça; E nunca chegarão aos meus pés". Bob Marley

Oração da Semana

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos C. 5

EXPRESSIVA - Abril 2010

Saiu na revista Expressiva do mês de Abril.
"Lei antifumo em vigor em Lages

A lei antifumo em Lages vigora desde 17 de Fevereiro. O projeto tem autoria do vereador Adilson Appolinario (PR). Foi aprovada em Dezembro do ano passado e sancionada pelo prefeito Renato Nunes de Oliveira. A lei de número 3620 tem como proibição e consumo de cigarros. cigarrilha, charutos, cachimbos ou qualquer produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em lugares de uso coletivo., público ou privados.

A lei não proíbe o fumante de fumar. Fuma quem quer, mas ao ar livre, preservando o direito de quem não fuma. Muitos outros locais fechados como bares e boates já aderiram, criando locais específicos para fumantes. O responsável pelo recinto de que trata esta lei deverá advertir os fumantes sobre a proibição do cigarro. E caso persista fumando, o infrator deve ser retirado do local mediante o auxilio da força policial. Em outro, caso se o dono do recinto não aderir a lei, estará sujeito a receber multa como punição. Qualquer pessoa poderá relatar ao órgão da vigilância sanitária ou a defesa do consumidor fatos que tenha presenciado e que estejam em desacordo com o disposto nesta lei.



Pág. 46 - Revista Expressiva ° ABRIL/2010"

Capela Motuária

A pedido, foi marcada para quinta-feira (06-05), uma audiência pública na Câmara (19 horas) para debater a construção de Capelas Mortuárias nos bairros.


Nós vemos e entendemos que a população carente precisa de um local para velar seus entes-queridos, e hoje encontram muitas dificuldades para acharem um local apropriado.



COMPAREÇA!

1° Baile do Pinhão

O sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Lages, convida todos os servidores, familiares e o povo em geral para o 1° BAILE DO PINHÃO do servidor.

Local: SEDE SOCIAL DO PINHEIRINHO
Data: 21 de maio de 2010
Hora: 23:00h.
Música: Grupo Tropeiros.

Ingresso e Mesa a venda no SINDSERV

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Oração da Semana

Ó grande Deus pelo qual todas as coisas foram libertadas! livrai-me também de todo mal. O’ grande Deus que destes vossa consolação a todos os seres! Dai-me também, O’ grande Deus que socorrestes e assististes a todas as coisas! ajudai-me e socorrei-me em todas as minhas necessidades, minhas misérias, minhas empresas, meus perigos; livrai-me de todas as oposições e laços dos meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis, em nome do Pai que criou o mundo inteiro, em nome do Filho que o resgatou, em nome do Espírito Santo que realizou a lei em toda sua perfeição. Lanço-me totalmente em vossos braços e ponho-me inteiramente debaixo de vossa protecção. Assim seja.

domingo, 2 de maio de 2010

DEU NA IMPRENSA

Diario Catarinense/Política/28 de abril de 2010
PT e PP. Vai dar namoro?
Em Brasília, foi avaliada a possibilidade de união entre os dois partidos no primeiro turno em SC
Em Brasília, foi avaliada a possibilidade de união entre os dois partidos no primeiro turno em SCSem o almoço previsto, as pré-candidatas ao governo estadual Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) saíram com fome do encontro de mais de uma hora com a presidenciável petista Dilma Rousseff, mas mais próximas da construção de um palanque único.

Avançaram as conversas sobre a possibilidade de uma delas abrir mão da candidatura caso haja reedição da tríplice aliança (PMDB, DEM e PSDB) em primeiro turno.

A reunião começou às 13h, em Brasília. Por conta da agenda da presidenciável, o almoço foi deixado de lado. Em clima bem-humorado – classificado por Ideli Salvatti como “conversa de comadre” –, as três avaliaram a possibilidade de estarem juntas desde o primeiro turno. Após o encontro, Ideli admitiu que se a tríplice voltar a se reunir, pode buscar uma composição com Angela Amin.

– Aí vamos ter que encaminhar uma solução para essa junção.
A senadora evitou o que seria a primeira declaração de que poderia abrir mão da candidatura em nome do apoio a Angela, líder nas pesquisas.

– A reedição da tríplice aliança pode mudar o contexto. Mas isso é uma coisa para ser refletida se acontecer e quando acontecer. Vamos observar, monitorar, mas não vamos avaliar em cima de hipóteses – disse a senadora petista.

A deputada Angela Amin disse que o apoio a Dilma ficou mais próximo depois da conversa testemunhada por José Fritsch e Nelson Goetten, presidentes estaduais do PT e do PR. Voltou a afirmar que não teria problemas em abrir mão da candidatura, caso seja o desejo do PP – mas ressaltou que não aceitaria ser vice ou candidata ao Senado. Se for candidata ao governo, só apoia Dilma se tiver o apoio do PT catarinense.

– A Dilma entendeu a nossa posição de sermos o palanque principal. Não tem essa de palanque secundário. Isso não existe, porque sempre fica alguma rusga para o segundo turno – acredita Angela.

Dilma disse que é o primeiro de vários encontros. Chamou a conversa de “namoro sério”.
Pouco antes da reunião, Dilma deu entrevista a uma rádio de Joinville.

– Temos a nossa candidata, que é a Ideli, e temos outros que fazem parte da nossa base de sustentação. A Angela Amin é uma pessoa experiente e uma líder importante para a o país. Seria interessante, porque teríamos três mulheres. Se vai ser possível, só o tempo vai mostrar.
28 de abril de 2010. CANAL ABERTO Cláudio Prisco

Araquari define novo presidente do PR

Dia 29, o deputado federal José Carlos Vieira (PR) se reuniu, em Araquari, com lideranças para apresentar o novo presidente do Partido da República da cidade, Antônio Assir de Almeida. Estiveram prestigiando a nomeação, o prefeito, João Pedro Woitexem, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos da Maia Vicente, o vice-prefeito, Paulino Sérgio Travasso, o vice-prefeito de Joinville, Ingo Butzke, o pré-candidato a deputado estadual, João Cândido, vereadores e secretários municipais.No encontro o prefeito João Pedro Woitexem, aproveitou a oportunidade de agradecer o deputado pelas importantes contribuições feitas ao município. Vieira ratificou o compromisso de continuar sendo parceiro de Araquari