segunda-feira, 26 de julho de 2010

Você Sabia???

- A unha da mão cresce 4x mais do que a unha do pé?



- O músculo do corpo humano mais forte é a língua?



- Uma pessoa normal tem de 120 á 150 mil fios de cabelos na cabeça?



- 40 mil garrafas e latinhas de coca cola são vendidas no mundo por segundo?



- 4% da riqueza do mundo é o suficiente para saciar as necessidades básicas do mundo?



- Os glóbulos vermelhos são as únicas células de núcleo do nosso organismo?



- Um Viciado em Trabalho não tem quarto…….. Tem escritório!



- Um Viciado em Trabalho não tem amigos…….. Tem contatos!

MENSAGEM DA SEMANA...

" Você pode estar no céu ou no inferno. A decisão é sua. É a sua atitude perante as dificuldades e as oportunidades que a vida lhe apresenta que determinam a sua sorte. Portanto, cultive o otimismo e a fé na vida, para que possa atrair pessoas com a mesma vibração e, juntas, superarem os desafios que sozinho você não pode superar." (A.D.)

ORAÇÃO DA SEMANA...

"Clamei a Deus com a minha voz, a Deus levantei a minha voz. e ele inclinou para mim os ouvidos." Salmos C. 77

sábado, 24 de julho de 2010

VEM AI GAROTA PRIMAVERA/2010

Será promovido pela União das Associações de Moradores de Lages, e
podem participar do concurso Garotas na faixa etária entre 14 e
20 anos residentes nos Bairros do Município de Lages.

Aguardem...

Em breve outras informações sobre o evento, data de inscrição e

regulamento e premiações.


Fonte: União das Associações de Moradores
Conselho Fiscal: Samara Garcia

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Requerimento nº 096/2010

Vereador Adilson Appolinário/PR, solicita a mesa diretora da Casa Legislativa Sessão Solene para homenagear os 70 anos da Associação Empresarial de Lages-ACil, á realizar-se no dia 17 de agosto de 2010 ás 19 h e 30 min na Plenária da Câmara de Vereadores de Lages.
Convidamos toda a comunidade para prestigiar esta sessão.
Informações da Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia da Criação da Assoc.Bras. de Relações Públicas...

Um pouco de história

A história da Associação Brasileira de Relações Públicas tem origem no trabalho de pessoas que acreditaram na instituição desta profissão no Brasil. Desde a sua fundação, a ABRP e os demais órgãos de classe de profissionais de Relações Públicas têm trabalhado para estabelecer princípios para nortear suas atividades, ter o reconhecimento público e promover o ensino e prática da profissão com ética, disciplina e lealdade.

Para conhecer um pouco desta jornada é necessário, antes de tudo, recordar o surgimento das Relações Públicas e de sua instituicionalização. Uma das versões mais aceitas propõe que o termo "Relações Públicas", na verdade, apareceu em 1882, na Yale Law School, nos Estados Unidos da América, quando da realização de uma conferência que tinha o título de "The Public Relations and the Duties of the Legal Profession".

O início do século XX nos EUA foi marcado pelo surgimento dos monopólios, concentração de riqueza e insatisfação generalizada dos trabalhadores. A sociedade passou a oferecer grande pressão sobre as empresas e os jornais da época refletiam esta situação. O grande empresário Rockefeller decidiu então contratar Ivy Ledbetter Lee, jornalista que vinha se preocupando com a política discriminatória do mundo dos negócios, que propôs a adoção de medidas radicais para humanizar a corporação aos olhos do povo.
Coube assim a Lee a glória de ter sido o primeiro a colocar em prática os princípios e as técnicas de Relações Públicas. No Brasil, o marco inicial das Relações Públicas ocorreu em 30 de janeiro de 1914, com a criação de um departamento na antiga "The Light and Power Co. Ltda.", concessionária da iluminação pública e do transporte coletivo na capital paulista. Na ocasião, a direção da Light, sentindo a necessidade de um setor especializado para cuidar do seu relacionamento com os órgãos da imprensa e com os poderes concedentes, criou o Departamento de Relações Públicas, que foi entregue ao engenheiro Eduardo Pinheiro Lobo, que durante 19 anos exerceu as funções de diretor de Relações Públicas da Light.Em seus mais de 50 anos de existência, a ABRP pode contar com profissionais dedicados que colocaram o Brasil na vanguarda da profissão. O reconhecimento da profissão e a instituição do curso de Relações Públicas no ensinos desta luta.

Fonte: ABRP

Câmara pede informações à Saúde

O Pedido de Informação 071/2010, de autoria do vereador Rodrigo Silva, questiona o poder público municipal sobre as atividades da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com o vereador, estas informações vêm sanar as dúvidas sobre centenas de reclamações recebidas.

“As queixas são constantes, o mau atendimento é cada vez maior. A ordem de prioridade não tem sido atendida. A morosidade, a falta de empenho em resolver estas situações, deixa a população de Lages à mercê de seu próprio destino”, enfatizou Rodrigo Silva, que reiterou que cabe ao secretário da Saúde, Juliano Polese, enquanto gestor da pasta, minimizar estes problemas.

Além disso, o vereador Rodrigo Silva (DEM) denunciou que o edital e a ordem classificatória do último concurso público realizado na área, não vêm sendo respeitados.

“Profissionais estão sendo chamados para trabalhar em detrimento daqueles aprovados no concurso”, revelou o vereador, afirmando que pode comprovar estes fatos.

O líder do governo na Câmara de Vereadores, Elói Bassin (PP), falou que fará o possível para que a resposta para este Pedido de Informação seja providenciada o mais rápido possível, por tratar-se de uma denúncia grave.

O vereador Adilson Appolinário (PR) apoiou a iniciativa de Rodrigo e lembrou que “fiscalizar é o verdadeiro papel do vereador, independentemente de situação política ou afinidades com qualquer pessoa que seja”.

Mesma opinião manifestou a vereadora Aida Hoffer (DEM) que afirmou que “defender os direitos do cidadão é atribuição dos 12 vereadores”.

Lages, 21/07/2010, Correio Lageano

terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO!!!

A amizade sempre será uma fonte de renovação, não retém a água para si.
Dá-se espontaneamente.
Ela parte do coração de alguém ao coração dos demais.

A grande arte de fazer amigos é uma maravilhosa aventura onde aprendemos a descobrir corações.
Toda amizade dá sentindo novo á vida.

Quem não conhece uma das palavras do Pequeno Príncipe quando ele diz:
“Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol”.

Muitas vezes julgamos mal um amigo ou colega.
Sabemos que não devemos agir assim, pois na amizade não deve haver dúvidas, se houver dúvidas então não é amizade...
E Nada.

Todos nós precisamos aprender que não devemos nos deixar levar por “diz-que-diz-ques” e fofocas, aprender não ver apenas os erros do outro sem reconhecerem os seus.
Continuar amigo mesmo se o outro diverge de suas idéias.
Aprender a ler nos gestos, no rosto, nas palavras àquilo que o coração não consegue expressar.

Amizade é isso:
Ter sempre um lugar disponível (Amor não ocupa espaço!);
É ouvir e sentir com o coração para entendê-lo melhor;
Não exigir confiança quando mesmo não se tem;
Confiar e acreditar nas capacidades do outro;
Não desencorajá-lo na caminhada;
Crer muito mais na possibilidade da vitória que do fracasso;
Não querer ser o dono da verdade;
Mostrar que Trabalhar com Alegria Rende Muito Mais;
A amizade é algo precioso e que todos nós temos que aprender a conservar.

FELIZ DIA DO AMIGO!!!


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fiscais notificam mercado por descumprir lei das sacolas

Empresas terão prazo de até um ano para realizar substituição

A Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro fez nesta sexta-feira uma fiscalização em supermercados, no primeiro dia da Lei das Sacolas Plásticas. A intenção foi fazer uma campanha educativa para advertir os estabelecimentos comerciais quanto a substituição das sacolas plásticas pelas retornáveis e orientar a população sobre a importância de diminuir o consumo delas para a preservação da natureza. Na Tijuca, zona norte do Rio, um supermercado foi notificado pela equipe por não estar dentro das exigências da nova lei.

A lei obriga lojas e supermercados dos 92 municípios do Rio a restringir o consumo de sacolas plásticas para seus produtos. Estabelecimentos comerciais terão de oferecer aos consumidores uma das três alternativas para o uso das sacolas comuns: fornecer sacolas mais resistentes, que podem ser reutilizadas; dar descontos de R$ 0,03 para cada cinco itens que foram vendidos sem o uso dos sacos; ou trocar 50 sacolas plásticas limpas e em bom estado por um quilo de arroz ou de alimentos equivalentes da cesta básica.

"Este tipo de operação será rotineira. Além de advertir os estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento da lei, vamos também desenvolver campanha educativa com a distribuição de folhetos explicativos aos consumidores. A finalidade é despertar na população uma consciência mais ecológica, evitando o consumo das sacolas plásticas", disse o presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), Luiz Firmino.

Entenda a lei

A lei que determina que supermercados e estabelecimentos comerciais de médio e grande portes do Rio de Janeiro substituam sacos plásticos por sacolas reaproveitáveis entra em vigor nesta sexta-feira.

O prazo para a substituição destas sacolas é de dois a três anos para microempresas e empresas de pequeno porte. Para as empresas de médio e grande portes, o prazo é de um ano, conforme a lei.

A partir da década de 80, quando as sacolas foram introduzidas no País, elas passaram a ser reutilizadas para o acondicionamento do lixo. Como geralmente estão misturadas a outros resíduos ficam contaminadas e inutilizadas para a reciclagem.

Fonte: Agência Estado 16/07/2010 20:55

Cientistas criam 'vacina adesivo' para evitar dor de injeção

Cada adesivo contem 100 "microagulhas" com 0,65 milímetros de comprimento

Pesquisadores americanos estão desenvolvendo uma vacina em forma de adesivo que poderia substituir as dolorosas seringas de injeções.O adesivo tem centenas de agulhas microscópicas que se dissolvem quando em contato com a pele.

Cada adesivo contem 100 "microagulhas" com 0,65 milímetros de comprimento. Os adesivos foram desenvolvidos pela Emory University e pelo centro científico Georgia Institute of Technology.

Testes feitos em camundongos mostraram que a nova tecnologia pode ser até mais eficaz na imunização contra doenças como gripe. Custo Camundongos que receberam vacina antigripe através dos adesivos desenvolveram um sistema imunológico mais resistente do que os que receberam a vacina pelo método tradicional.

Em pesquisa publicada na revista científica Nature Medicine, os cientistas disseram que com os adesivos as pessoas poderiam administrar as vacinas em si mesmas. Hoje em dia, a maioria das vacinas precisa ser administrada por pessoas com treinamento em enfermagem.

A tecnologia também ajudaria a aplicação de vacinas em larga escala durante pandemias ou em situações de calamidade. "Nós imaginamos as pessoas recebendo o adesivo pelo correio ou comprando na farmácia e se automedicando em casa", afirma Sean Sullivan, pesquisador da Georgia Tech.

"Como as microagulhas do adesivo se dissolvem na pele, não sobrariam agulhas perigosas no processo." Richard Compans, professor da Emory University e co-autor do artigo, explica que as microagulhas não precisam penetrar muito profundamente na pele, pois há muitas células do sistema imunológico imediatamente abaixo da superfície da pele.

"Esperamos poder fazer alguns testes em humanos em alguns anos", disse. Na pesquisa publicada na revista científica, os pesquisadores usaram apenas vacina antigripe, mas eles esperam poder desenvolver adesivos com outros tipos de vacinas. Outro desafio da pesquisa é manter o custo baixo, no mesmo nível da produção de seringas.

Fonte: Ig.com.br

Mensagem da Semana...

" Não tenha pressa do amanhã e contemple o dia de hoje, pois para o dia de hoje basta o milagre do dia." (autor desc.)

Oração da Semana...

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu Nome." João C 01 Vers. 12

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DEU NA IMPRENSA..

Lages, 16/07/2010, Correio Lageano

As 203 crianças dos Centros de Educação Infantil Municipal Vivaldino Silva Lourenço e Emília Ribeiro de Barros, no Bela Vista, receberam da prefeitura, nesta quarta-feira (14), agasalho para se proteger do rigoroso frio deste inverno. Calça e jaqueta a todas as crianças de zero a seis anos.

A
entrega de alguns agasalhos foi feita pelo vereador Adilson Appolinário, padrinho da creche e que ajuda mensalmente aquela unidade de ensino.

“Para muitas dessas
crianças este é o principal agasalho. A iniciativa da prefeitura tem de ser elogiada, pois o maior patrimônio de uma pessoa é a educação e, amanhã, estas crianças serão os adultos responsáveis pelas gerações futuras”, comentou o vereador.

Os
agasalhos chegaram na escola segunda-feira e os pedidos eram constantes para que fossem entregues.

“Nosso bairro é carente e as pessoas têm pressa, porque o
frio não espera. Só terminamos de fazer os cadastros de controle e repassamos os agasalhos”, disse Maria de Fátima Ferreira, diretora do Centro de Educação Infantil.

Ela lembrou que o prefeito Renatinho tem priorizado a distribuição dos
agasalhos porque as baixas temperaturas são um castigo para as crianças.

A partir de agosto a cidade contará com 82 centros de educação infantil e vários estão passando por
reformas e ampliações, como o do Bela Vista.

Colchões, cobertores, fronhas e até cortinas novas reforçam os artigos repassados ao centro de educação infantil do
Bela Vista, este ano.

“Houve uma evolução significativa nos últimos anos. As
crianças têm aqui uma qualidade de ensino comparável a uma escola particular. E o atendimento, às vezes, é até melhor do que em casa”, comentou Alex Branco, pai de uma criança da creche.

Para Gilmara Kley, mãe do pequeno Gustavo Kley, os
agasalhos são um estímulo à educação. Ela afirma que a qualidade do ensino e as condições que estão sendo dadas são as melhores possíveis, no centro de educação infantil do Bela Vista. A escola está sendo ampliada e terá mais uma sala de aula com capacidade para 25 crianças.

O refeitório que antes havia sido desativado para dar lugar a uma sala de aula voltará a ser usado assim que a nova sala estiver concluída.

A diretora do centro de educação infantil observa que estão sendo investidos R$ 185 mil na
reforma geral da escola.

Todo telhado será trocado, pintura e pisos estão sendo
reformados. A parte hidráulica e elétrica também está sendo revisada para dar mais segurança às crianças e professores que trabalham no local.

Foto: Onéris Lopes

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Andadores: bons ou ruins?


Novo estudo mostra que andadores não ajudam nem atrapalham o desenvolvimento motor das crianças. Pediatras não recomendam o uso.

Os andadores infantis são sempre polêmica entre pais, médicos e fisioterapeutas. Aflitos e cheios de dúvidas, os pais se dividem entre os que acreditam que o equipamento estimula o desenvolvimento da criança e, no lado oposto, aqueles que vêem no instrumento um perigo tanto para a coordenação motora dos bebês como para os riscos de queda.


Não recomendado por pediatras – eles acreditam que o equipamento atrapalha o desenvolvimento do equilíbrio e da marcha das crianças – os andadores foram estudados por uma professora da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Paula Silva Carvalho Chagas pesquisou os efeitos do uso do andador durante o doutorado no programa de pós-graduação em Ciências da Reabilitação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


As conclusões de Paula reacendem a polêmica. Ela não encontrou nenhum dado que comprove prejuízos ao desenvolvimento dos bebês por causa do equipamento. A pesquisadora também concluiu que não há evidências sobre benefícios às crianças. Fisioterapeuta há 12 anos, Paula conta que, antes de começar o próprio estudo, procurou referências na literatura científica sobre o tema. Segundo ela, as pesquisas não recomendavam o uso, mas não apresentavam embasamento científico nas justificativas.


Ela acompanhou durante nove meses 40 famílias: 20 que decidiram usar o equipamento e 20 que optaram por não utilizá-lo. O andador não foi recomendado pela fisioterapeuta a nenhuma delas. As famílias começaram a ser analisadas pela pesquisadora quando os bebês estavam com nove meses, em média. Além de observar o desenvolvimento motor das crianças, Paula fazia avaliações para verificar como as crianças estavam andando. Durante seis meses após começarem a andar sozinhas, os bebês passavam por testes.


Paula conta que foram observadas a maneira de andar das crianças, a habilidade em subir rampas e o relato dos pais. O resultado é que não houve diferenças no processo entre os grupos. “Todos os bebês apresentaram desenvolvimento normal, aprendendo os movimentos corretamente em um tempo adequado”, afirma Paula, que foi orientada pela professora Marisa Mancini, do Departamento de Terapia Ocupacional da UFMG.


Segundo a pesquisadora mitos foram desfeitos com os resultados: as crianças não andavam na ponta dos pés, com pernas mais ou menos abertas, não se jogavam para frente ao caminhar e nenhuma das crianças andou mais cedo ou mais tarde por conta do uso do andador. “A verdade é que o equipamento não faz mal ou bem para as crianças. A única coisa divergente no estudo era a opinião dos pais que defendiam ou criticavam o uso do andador”, diz Paula.

A pesquisadora ressalta que o grupo que optou pelo andador não deixava as crianças muito tempo no equipamento. No máximo, uma hora por dia. Além disso, as famílias possuem boas condições socioeconômicas. “Não sabemos as implicações de uso mais

prolongado do andador pelas crianças, por exemplo”, destaca. Paula ressalta que uma das ideias mais difundidas contra o andador era a que ele aumentaria as chances de queda das crianças. “Percebemos que isso acontece muito mais por negligência dos pais do que por causa do equipamento”, diz.

Na opinião da fisioterapeuta, os resultados poderão contribuir para que a decisão clínica de optar pelo uso do andador ou não seja feita com base em dados científicos.

Vasectomias crescem 78,7% no País

Os homens estão mais participativos no planejamento familiar, mostram os dados do Ministério da Saúde.O número de vasectomias – cirurgia realizada em pacientes do sexo masculino para evitar que eles possam ter mais filhos – cresceu 78,7% entre 2003 e 2009, passando de 19.103 procedimentos para 34.144.

O aumento é creditado às estratégias do Ministério de utilizar a vasectomia como arma na redução da gravidez indesejada, função que hoje é quase exclusiva da mulher. Para isso, no mesmo período, o governo ampliou o valor pago aos hospitais e unidades de saúde que realizam o procedimento, que era de R$ 123,18 e passou para R$ 306.

Segundo os técnicos, a vasectomia é mais barata do que o processo cirúrgico feito em mulheres que não querem mais engravidar, chamado de laqueadura ou ligação das trompas. Além disso, o sexo feminino tem opções não definitivas para evitar gestações, como o uso de anticoncepcionais hormonais, possibilidades não disponíveis hoje aos homens.

Ainda assim, a realização de laqueaduras supera – e muito – o número de vasectomias na rede pública nacional. No ano passado, foram 58.919 procedimentos do tipo feitos, 72,5% a mais do que o total de vasectomias

Distantes da saúde

Ampliar a participação dos homens no planejamento familiar é também melhorar a qualidade da saúde deles, acreditam os especialistas. O fato das mulheres engravidarem é o que faz o acesso delas aos exames fundamentais para a boa saúde ser maior.

No pré-natal, as grávidas fazem testes cardíacos, pressão,diabetes e aids. Isso explica porque 49,8% das mulheres com mais de 18 anos já fizeram exame para ver se têm o vírus HIV e no recorte masculino o número cai para 30,4%. Antes de passar pela vasectomia, todos os pacientes freqüentam reuniões na unidade básica de saúde, o que encurtaria a distância entre eles e o médico, acreditam os especialistas.

Se punição resolvesse, a gente não teria tanto bandido, diz Lula

Presidente assina mensagem que encaminha ao Congresso Nacional projeto de lei que proíbe castigos físicos em criança e adolescente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na manhã de hoje mensagem que encaminha ao Congresso projeto de lei sobre castigos corporais e "tratamento cruel ou degradante" contra crianças e adolescentes. A medida ocorre 20 anos após a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).Durante a cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, Lula comentou sobre possíveis críticas ao projeto. "Vai ter muita gente reacionária nesse País, que vai dizer 'Não, tão querendo impedir que a mãe eduque o filho', 'Tão querendo impedir que a mãe pegue uma chinelinha Havaiana e dê um tapinha na bunda da criança'. Ninguém quer proibir o pai de ser pai e a mãe de ser mãe. Ninguém quer proibir. O que nós queremos é apenas dizer 'é possível fazer as coisas de forma diferenciada'", disse. Se punição resolvesse o problema, continuou o presidente, "a gente não teria tanta corrupção nesse País, a gente não tinha tanto bandido travestido de santo". "Beliscão é uma coisa que dói", afirmou.O presidente aproveitou a ocasião para falar sobre os seus tempos de infância. "Eu não lembro da minha mãe ter batido num filho. O máximo que ela fazia às vezes era a gente, cinco homens deitados numa cama, ela vinha com o chinelo, a gente esticava o cobertor, e ela ficava batendo, e a gente fingindo que estava batendo, doendo, gritando, e ela ia embora, quem sabe cansada, e a gente tirava o cobertor e começava a rir". Sobre o pai, prosseguiu, nunca apanhou dele, apesar de considerá-lo um homem bruto.

Lula assinou simbolicamente o projeto, que deve passar pela Câmara e Senado, ou seja, deve ser analisado por comissões e pelo plenário de cada Casa. Depois, vai para sanção do presidente.

Fonte: ig.com.br

terça-feira, 13 de julho de 2010

Honestidade acima de Tudo...

Faxineiro devolve US$ 50 mil esquecidos em quarto de hotel

Essa Khan, que ganha o equivalente a pouco mais de R$ 400 por mês, disse que nunca pensou em ficar com o dinheiro

Um faxineiro de um hotel no Paquistão foi destaque na mídia local e receberá um prêmio depois de recolher e entregar US$ 50 mil (cerca de R$ 87 mil) em dinheiro vivo deixados em um quarto por um hóspede.

Essa Khan, de 51 anos, achou encontrou o dinheiro, em notas de US$ 100, no quarto de um trabalhador japonês no Serena Hotel em Gilgit, naprovíncia de Punjab.

Khan, que ganha o equivalente a pouco mais de R$ 400 por mês, disse que nunca pensou em ficar com o dinheiro. Ele foi convidado pelo governo estadual para receber um prêmio por sua honestidade.

"Meu dever é para com o hotel e minha educação familiar me ensina nada mais", disse. "Os tempos são difíceis para todos, mas isso não significa que nós deveríamos começar a roubar e tomar coisas que não nos pertencem".

"Aliviado"

Khan, que tem cinco filhos, disse esperar que o incidente ajude a promover a imagem de seu país. O governo paquistanês vem sendo alvo de várias acusações de corrupção.

"Eu quero que as pessoas ao redor do mundo saibam que há muita gente boa no Paquistão - não são todos terroristas aqui", disse. O gerente do hotel, Rajid Uddin, disse à BBC que houve outros casos parecidos onde itens perdidos foram devolvidos, mas nunca "nessa magnitude".

Ele disse que o hóspede ficou aliviado quando o dinheiro foi encontrado. "Ele estava naturalmente muito preocupado já que não conseguia descobrir onde havia perdido o dinheiro", disse Uddin.

Khan afirmou que recebeu um prêmio do hotel, e que o governador de Punjab, Salman Taseer, lhe deu os parabéns e o convidou para participar de uma cerimônia em Lahore.

Belo EXEMPLO á ser seguido...

Fonte: Ig.com.br

Dica: O Sabor da Infância e do Frio- Bolinho de chuva...

Ingredientes:


1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
Óleo para fritar
Açúcar e canela para polvilhar


Modo de Preparo:


Junte o açúcar, os ovos, a farinha, o sal, o fermento e o leite. Misture bem até obter uma mistura homogênea, em ponto de gota. Em uma frigideira, aqueça o óleo. Despeje meia colher das de sopa da massa para formar os bolinhos - se preferir, molde-os com colher de chá ou de sobremesa. Quanto menor a colher, menor o bolinho e maior o rendimento da massa. Frite até dourar. Escorra em papel absorvente e polvilhe o açúcar e a canela.


Fonte: Receitas da vovó

Previsão de Muito Frio e Neve no Sul

No Sul do País pode, inclusive, nevar nesta terça-feira, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em áreas isoladas da Serra Nordeste do Rio Grande do Sul e no Planalto Sul de Santa Catarina. Na capital gaúcha as temperatuas devem variar entre 2ºC e 10ºC. Na região de Serra podem chegar a -2ºC.Também pode ocorrer declínio acentuado de temperatura do ar no centro, sul e sudoeste de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. O dia fica encoberto a nublado com pancadas de chuva em Roraima, oeste e norte do Amazonas, nordeste do Pará, Amapá, Acre e Rondônia.

Fonte: Inmet

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Vereador em AÇÃO...

Proponente da Sessão especial, juntamente com a escola do legislativo, na última sexta-feira (09/07), o debate da crise financeira dos municípios, contou com a presença dos Prefeitos e Vereadores da região da Amures e outras autoridades, o Vereador Adilson Appolinário entrevistado por Rodrigo Silvério (Rádio Clube de Lages) falou aos ouvintes da rádio, justificando a importância do evento para os municípios em geral. No final do evento foi formado uma comissão que irá levar as propostas aos nossos governantes.

Informações Assessoria de comunicação

Mensagem da Semana...

" QUANDO SORRIMOS DAMOS A IMPRESSÃO DE FELICIDADE, MUITAS DAS VEZES SORRIMOS PARA DISFARÇAR A DOR QUE SENTIMOS,É IMPOSSIVEL FICAR TRISTE O TEMPO INTEIRO. POR ISSO TEMOS QUE INSISTIR EM TENTAR SORRIR..."

Oração da Semana...

"Chegue a minha oração perante a tua face, inclina os teus ouvidos ao meu clamor."
Salmos C. 88 Vers. 02

domingo, 11 de julho de 2010

LA FÚRIA!!!

ESPAÑA CAMPENHÃO MUNDIAL 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

DEU NA IMPRENSA.

Lages, 07/07/2010, Correio Lageano

Mais de 300 pessoas devem lotar o plenário da Câmara de Vereadores de Lages, na sexta-feira (9), no encontro regional de prefeitos e vereadores.

O evento proposto pelo vereador Adilson Appolinário, em parceria com a Escola do Legislativo da Serra Catarinense, Uveres e Amures, objetiva debater a crise financeira que enfrentam as prefeituras e buscar
soluções integradas entre prefeitos e vereadores.

Este ano, os prefeitos realizaram um manifesto contra o governo federal com o tema: “Mais dignidade e respeito aos municípios. Também somos entes Federados” e sensibilizaram os vereadores pela causa.

O presidente da Escola do Legislativo, vereador Rodrigo Silva, disse que os problemas dos municípios são comuns e por isso, a proposta de solução tem de ser regionalizada. “Nós vereadores também somos afetados pelas instabilidades econômicas e queremos fazer nossa parte da solução”, defende.

Na última segunda-feira (5), durante a sessão da
Câmara de Vereadores, Rodrigo Silva fez um apelo para que os legisladores abracem a causa em favor dos municípios. O presidente da Uveres, João Cidinei da Silva, reforçou o convite e disse que os mais de 180 vereadores da Serra Catarinense estão sendo convidados para participar dos debates.

O primeiro painel do evento será apresentado às 9h30min pelo secretário executivo da Amures, Gilsoni Albino. Ele mostrará os tópicos do manifesto que levaram os municípios a tomar decisões enérgicas recentemente. O secretário de Finanças de
Lages
, Walter Manfrói, apresentará os procedimentos e dificuldades nas liberações de emendas parlamentares e recursos junto ao governo federal. No encerramento das atividades da manhã, o diretor executivo da Fecam, Celso Vedana, apresentará programas do governo federal e estadual executados pelos municípios.

Para o vereador proponente da discussão, este momento será histórico. “É a primeira vez que estaremos todos debaixo do mesmo teto, os 18 prefeitos e os quase 200 vereadores para discutir problemas que afetam a região. E no final do encontro deve sair um documento assinado pelos prefeitos e vereadores em favor das causas regionais. Isso demonstra que estamos unidos para enfrentar os problemas que atingem a população serrana”, reiterou Appolinário.

A partir das 13h30min, haverá uma mesa de debates com prefeitos, vereadores e a Escola do Legislativo. Haverá também um momento de reflexão sobre a relevância dos vereadores e prefeitos para o contexto eleitoral estadual e federal. Os organizadores prevêem, ainda, espaço para apresentação de dificuldades locais e outras sugestões para serem incluídos no manifesto da região. Até o público presente em plenário poderá se manifestar.

Um dos grandes momentos do encontro será a elaboração de propostas aos candidatos ao governo do estado e governo federal. Os prefeitos e vereadores devem estabelecer uma agenda permanente sobre os problemas identificados. O presidente da Amures, Janerson Delfes Furtado, disse que a ação municipalista ganha um novo fôlego com o apoio dos vereadores. E defende que a adesão dos legisladores municipais será fundamental para o enfrentamento da crise que castiga os municípios e deixa os prefeitos de “mãos atadas”.

Foto: Onéris Lopes

terça-feira, 6 de julho de 2010

DEU NO CORREIO LAGEANO

Moradores dos bairros Bela vista e Pró-morar, cobram ampliação urgente do posto de saúde desses bairros. A comunidade vem há muito tempo solicitando, a Presidente do Bairro informa que teve informação que o Fundo Nacional de Saúde disponibilizou cerca de 600 mil para ampliações de três unidades de saúde, inclusive para o Bela Vista. Mas falta interesse por parte do poder público se mexer com a documentação para a liberação da verba. Conforme um morador da Bairro o Srº Idelson da costa, o projeto de ampliação do posto já existe desde 2005. e até agora nada foi feito. Além do posto, os moradores solicitam mais um médico, pois o bairro atende quase cinco mil habitantes. O jornal foi procurar a Secretaria de Saúde de Lages para informações, e o Secretário Juliano Polese estava em reunião, mas conforme assessoria de imprensa da secretaria, ele deve sim, se manifestar a respeito. E nós também aguardamos o posicionamento do secretário.


Fonte: correio lageano dia 06/07/2010 Página 05

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oração da Semana...

"No Senhor confio; como dizes à minha alma: Fugi para a vossa montanha como pássaro?"
Salmos C. 11

Mensagem da Semana...

"Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade."

(Tenzin Gyatso)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

URGENTE !!! SEGURANÇA JÁ !!!

"Cada dia que se passa temos medo... medo dos marginais que andam soltos pela cidade
quando teremos mais seguranças???? mais policiais nas ruas!!!! mais câmeras de seguranças,
o que aconteceu na noite de ontem (quarta) com o empresário da padaria santa marta não pode mais acontecer...ou será que OUTROS INOCENTES devem pagar para ter mais segurança, ou para alguém se manifestar... as autoridades estaduais e federais de Lages devem tomar providências urgentes, necessitamos ter mais segurança... o povo agradece e pede
S E G U R A N Ç A!!! SEGURANÇA JÁ!!!"
Samara Garcia- Relações Públicas