quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Colheita do Pinhão



O governador Raimundo Colombo sancionou a lei que antecipa para 1º de abril a colheita do pinhão.



Deverá ser regulamentada em 60 dias. Quem colher e comercializar o pinhão antes dessa data levará uma multa de R$ 500,00, que serão revertidos ao Fundo Especial de Proteção ao Meio Ambiente – Fepema.



O secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Antonio Ceron, divulgou nesta quinta-feira (20), que a colheita do pinhão em Santa Catarina foi antecipada para 1° de abril, ao invés de 15 de abril. O anúncio foi dado a partir da Lei n° 15.457, de 17 de janeiro de 2011, sancionada pelo governador Raimundo Colombo.




“Esse é um passo importante para os produtores”, comenta Ceron. “Hoje são mais de três mil produtores envolvidos com a atividade”, conclui.




O projeto de Lei 139.8/2010, de autoria de Antonio Ceron, enquanto deputado, foi aprovado por unanimidade durante a 41ª Sessão Extraordinária em dezembro de 2010.



Segundo o secretário, a antecipação não perderá o foco na preservação ambiental e ainda estabelecerá uma regra clara para os próprios órgãos fiscalizadores. Até então, as regras para a colheita do pinhão eram baseadas em uma Portaria Normativa de 1976.



Fonte: Google

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Presidente da Câmara Recebe Deputado Eliseu Mattos em seu Gabinete

Adilson Appolinário, recebeu na manhã de segunda-feira dia 24 de janeiro de 2011, a visita do deputado estadual Elizeu Mattos. O objetivo do encontro foi de fortalecer laços entre o poder legislativo municipal e a Assembléia Legislativa, Elizeu Mattos realçou ações que já são desenvolvidas em conjunto, como a Escola do Legislativo. Além disso, deixou a disposição o gabinete para futuras discussões para o desenvolvimento de Lages e Região Serrana.

O Presidente afirmou que é uma honra para a Câmara receber a visita do Deputado. Disse ainda que o canal de discussões com o Legislativo estadual vai manter-se constantemente aberto afim da obter melhor qualidade de vida para o cidadão lageano.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mensagem da Semana...

Pense positivamente.

Se você pensar que não tem forças para resolver o problema, ou que não adianta lutar, ou que o problema não tem solução,

você se enfraquece e dificulta o encontro da solução.

Imagine-se forte o suficiente para resolver qualquer problema por mais difícil que pareça ser. Sentindo que pode resolver qualquer problema, você chama e absorve a força necessária para esse fim.

Tenha ânimo.

O ânimo faz ouvir a voz de Deus que o leva para a frente.

Autor: Lourival Lopes

Oraçao da Semana

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João C. 3 Vers. 16

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mensagem da Semana...

A vida já complicada e cheia de contratempos. Conservar o bom humor é um segredo de sobrevivência." (Autor desconhecido)

Oraçao da Semana

Oferecei sacrificios de justica, e confiai no Senhor. Salmos C. 04 Vers. o5

Presidente da Camara de Vereadores Participa Audiencia Publica de Pai quere



Aconteceu no dia 14 corrente em São Jose dos Ausentes, o encontro dos Municípios do Rio Grande do Sul , Lages, São Joaquim e Bom Jesus, sendo que foi criado o Fórum Permanente pela implantação da Hidrelétrica de Pai Querê. O Fórum contou ainda com a adesão de São José dos Ausentes e Vacaria (RS) e Cerro Negro e Anita Garibaldi, pelos lados catarinense. A assinatura do protocolo aconteceu durante encontro em São José dos Ausentes (RS), e que reuniu representantes do Consórcio Empresarial Pai Querê, José Raul Fabri (Gerente da Votorantin Energia) e Miecislau Surek (Comunicação Social), com os prefeitos dos municípios afetos. O Presidente da Câmara de Lages, vereador Adilson Appolinário se fez presente na audiência. O presidente eleito da Amures, prefeito de Bom Jardim Rivaldo Macari retornou de Brasília nesta semana e destacou que:


- não existe má vontade em Brasília com relação a Pai Querê, o problema é a sobrecarga de licenciamentos no Ibama.


- Tem de tirar o projeto debaixo da fila e colocar no topo da lista. Por isso o Fórum e o apoio dos governadores Tarso Genro (RS) e Raimundo Colombo (SC), além das bancadas gaúcha e catarinense e da adesão total dos prefeitos.


- agora vamos levar o Fórum, com todas as lideranças, em Brasília, para “invadir” o Ibama.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Raimundo Colombo Empossado Governador de SC


Lages tem tudo a ganhar, temos um governador lageano, com certeza nossa cidade será beneficiada com o novo governador.

Nós sentimos honrados e orgulhosos por ser Lageano(a), torcemos para que nosso governador tenha muita garra e determinação e acima de tudo a grande competência de sempre, pois sabe administrar e governar.
Parabéns RAIMUNDO COLOMBO- Nosso Governador!!!
Com informações da Assessoria de Comunicação

Adilson Appolinário Presidente da Câmara de Vereadores/2011


Eleito presidente da Câmara de Vereadores de Lages, no dia 13 de dezembro de 2010, Adilson Appolinário (PR) sendo que a Mesa Diretora, ficou composta:

Vice-presidenta Verª Aidamar Hoffer (DEM) ;

1º vice-presidente - Anilton Freitas (PTB);

1º secretário e Gean Vargas(PPS);

2º secretário.Marcius Machado(PPS).


Adilson Appolinário reforçou em seu discurso de que pretende fazer uma Casa pluralista, administrando diferenças e despendendo tratamento igual a todos os vereadores.


Por certo também deverá atuar muito próximo dos interesses da comunidade procurando exercer uma boa sintonia com o Executivo.

Com informações da Assessoria de Comunicação