segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Hoje Aniversário do Governador Colombo...

Parabéns ao nosso Governador Raimundo Colombo, nossos sinceros votos de saúde...paz...e sucesso...FELICIDADES...

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL VISITAM A CÂMARA


O Legislativo Lageano recebeu nesta quinta-feira uma visita especial. Dezesseis alunos do 4º e 5º ano da escola de ensino fundamental Contos de Fadas estiveram conhecendo as dependências da Câmara de Vereadores. Os estudantes foram conduzidos pelas professoras Thayse Pereira e Silvania Borges.

A professora Thayse disse que os alunos estão estudando sobre as esferas do poder público, que no âmbito municipal são o Legislativo (Câmara de Vereadores) e o Executivo (Prefeitura), além do poder Judiciário. Todos os estudantes, na faixa etária entre 8 e 10 anos, estavam muito empolgados e ficaram maravilhados com a estrutura da Câmara, especialmente com o Plenário Nereu Ramos, onde acompanharam por alguns instantes a audiência pública sobre o relatório de gestão fiscal do município.

Os alunos entregaram desenhos que fizeram da “Cidade Ideal” para o presidente do Legislativo, Adilson Appolinário (PR). “Nós ficamos muito felizes com estas visitas à Câmara. Assim eles vão conhecendo como funciona o Legislativo, se ambientalizando. Podem conhecer os gabinetes, o Plenário, sentar na cadeira do vereador. Isso vai dar causar um impacto para a vida inteira destas crianças”, comentou.

Appolinário falou ainda que o projeto de cidadania que vai levar o Legislativo para as escolas, em uma espécie de Câmara Mirim, está em processo final de formatação.


Everton Gregório
Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages

CAIXA EXPLICA MUDANÇAS NO FINANCIAMENTO DE PROGRAMA DE HABITAÇÃO

Atendendo ao pedido dos vereadores Adilson Appolinário (PR) e Elói Bassin (PP), o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Lages, Gilberto da Luz visitou a sede do Legislativo na manhã de quinta-feira (24) e explicou aos edis as novas regras de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida. O encontro aconteceu durante a reunião das Comissões Permanentes da Câmara.

A Caixa apenas vai liberar financiamentos mediante o programa em locais que tenham o mínimo de infraestrutura, como saneamento básico e ruas pavimentadas. Segundo ele, esta nova decisão partiu da preocupação da Caixa com o social. “É preciso que tanto o poder público como a iniciativa privada melhorem a infraestrutura dos locais que receberão as construções. Isso garante qualidade de vida aos futuros proprietários”, disse o gerente, que afirma que a Caixa já tem procurado tanto o poder público como proprietários para encaminhar as mudanças.

A principal preocupação dos vereadores reside nos financiamentos que já estão em andamento. Gilberto da Luz acredita que 99% dos casos serão resolvidos. “Estamos analisando cada um dos processos em andamento e alguns já estão sendo resolvidos”, afirma. De acordo com o gerente, os futuros moradores têm um prazo de 60 dias para encontrar ao menos soluções para o esgoto em suas residências, após este prazo o engenheiro da Caixa vistoria as construções e libera ou não os financiamentos.


Everton Gregório
Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages

Oração da Semana

"Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação." Salmos C. 05

Mensagem da Semana....ALGO PARA NUNCA ESQUEÇER...

Sua presença é um presente para o mundo.

Você é único e só há um igual a você.

Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.

Viva os dias, apenas um de cada vez.

Conte suas bênçãos, não seus problemas.

Você os superará venha o que vier.

Dentro de você há muitas respostas.

Compreenda, tenha coragem, seja forte.

Não coloque limites em si mesmo.

Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.

As decisões são muito importantes para serem deixada ao acaso.

Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.

Nada consome mais energia do que a preocupação.

Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.

Não leve as coisas tão a sério.

Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.

Lembre-se de que um pouco de amor dura muito.

Lembre-se muito disso: "dura para sempre".

Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.

Os tesouros da vida são todas as pessoas.

Perceba que nunca é tarde demais.

Faça coisas simples e de forma simples.

Tenha saúde, esperança e felicidade.

Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela.

E nunca jamais esqueça,por se quer um dia

O quanto você é especial !!!

(A.D.)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LEI 3620/09 – LEI ANTIFUMO MUNICIPAL FAZ UM ANO













Completou no dia 17 de fevereiro, a lei 3620 que proíbe a prática do fumo em locais fechados e onde existe aglomerações de pessoas como por exemplo, dentro do terminal urbano de Lages. A proponente o vereador e atual presidente do Legislativo, Adilson Appolinário (PR) sendo aprovada pela Câmara no final de 2009 e teve a Lei sancionada pelo prefeito Municipal em fevereiro de 2010.

Para o Vereador a lei como um artifício de saúde pública: “Com isso protegemos a pessoa que não fuma e tinha que dividir o espaço com o fumante e protegemos também aqueles que fumam, pois estes têm que diminuir o número de cigarros devido a proibição do fumo nos ambientes coletivos”.

De acordo com Adilson Appolinário, esta foi uma lei que “pegou”. “Todo ano fazemos inúmeras leis na Câmara e umas, mais do que outras, obtêm uma avaliação muito positiva da comunidade. Isso aconteceu com a lei antifumo”, comenta.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mensagem da Semana

"Diante de alguma dificuldade, se você estiver para desanimar, aqueça os sentidos, revigore a fé, e ouvirá a voz da consciência Dizer: " Persevere e vencerá ". (Bob Marley)

Oração da Semana

"Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha Oração." Salmos C. 61

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SAUDOSO LUIS ZANELA SOBRINHO...




Luiz Zanela Sobrinho com quase meio século de atuação pela radiodifusão catarinense faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Titular das duas edições dos jornais e da oração da Ave-Maria, o apresentador da Rádio Clube de Lages, deixa esposa e um filho além de um legado de milhares de ouvintes, que acompanharam todos os dias a programação da emissora.
O grupo SCC tocou por três vezes a tradicional sirene em homenagem ao seu colaborador.
>


Dentre os diversos programas em que atuou, Luiz Zanela, foi responsável pelos quadros "Histórinha que o Vovô Contava", "Gestante do mês", "Clube dos Namorados", foi também plantão esportivo por muitos anos nas diversas jornadas da Rádio Clube, na década de 90 apresentava o programa lider de audiência na região "Show da Manha", anterior nos anos 70 foi apresentador do sempre lembrado "Cortina Mexicana".
Os atos fúnebres estão concentrados na capela anjo da guarda.
A missa de corpo presente concelebrada será nesta quinta-feira às 8 horas da manha na Catedral Diocesana e o sepultamento as nove horas da manha no cemitério Parque da Saudade.



Á toda a família e colegas do SCC o nossos sentimentos, e que Deus conforte á todos.


Fonte: Portal SCC


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Audiência Pública no Sagrado C de Jesus

Indicada pela Vereadora Aidamar Hoffer Será feita audiência pública no dia 17 corrente ás 20 horas no salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Assunto: Buscar soluções para os alagamentos constantes do Bairro.

Com informações da Assessoria de Comunicação

PATERNIDADE RESPONSÁVEL TERÁ APOIO DO GOVERNO DO ESTADO



















O Secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Antonio Ceron esteve reunido com o juiz de Direito, Silvio Dagoberto Orsatto e com a presidente do Instituto Paternidade Responsável (PAI), Marisol Jaqueline Reche para discutir o funcionamento da instituição e buscar parcerias com o Governo do Estado.

O objetivo do encontro foi apresentar o Instituto ao secretário e buscar apoio do Governo do Estado para estabilizar o funcionamento do Programa Paternidade Responsável (PPR) que funciona desde 2004. “Trabalhamos com a conscientização e a prevenção que ajudam a diminuir custos no futuro”, comenta Orsatto. “São esses os objetivos do Instituto evitando a negligência da paternidade e o envolvimento de crianças com o uso de drogas”, conclui.

Atualmente o projeto tem parceria com Tribunal de Justiça de Santa Catarina e nesse momento busca apoio do Governo de Santa Catarina para desenvolver o trabalho em todos os municípios. “Queremos estar em todos os municípios catarinenses para desenvolver melhor os trabalhos”, explica Reche.

“É realmente um projeto interessante e importante que o governador já conhece, mas vou levar até ele para que possamos estudar a parceria”, diz Ceron. “Tenho que parabenizar este Programa que já atendeu muita gente”, conclui.

O PAI é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e tem o objetivo de viabilizar a missão do Programa idealizado por Orsatto. De 2004 a outubro de 2010 realizou 921 reconhecimentos voluntários através da conciliação sem ser necessário o processo judicial. “Vale lembrar que o Instituto já atendeu mais de 50 mil pessoas”, comenta Reche.



Fonte: Marciano Correa




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oração da Semana

"Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos." Salmos C. 11 Vers. 07

Mensagem da Semana

"O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter."

Autor: Sócrates

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Lages retorna período Integral




A Prefeitura do Município de Lages retornará com o horário normal de atendimento ao público, sendo das 8 às 12h e das 14 às 18 horas, a partir do dia 1º de março, uma terça-feira.


O horário especial de atendimento das 13 às 19 horas, iniciou na segunda quinzena de outubro de 2010, quando coincide com a chegada do horário de verão brasileiro. Este ano o horário de verão de Brasília está programado para encerrar à zero hora do dia 20 de fevereiro.


Fonte:PML


Foto: Toninho



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Larvas da Dengue em Lages





Agentes da Vigilância Sanitária de Lages monitoram 600 armadilhas em toda a cidade de Lages, onde são identificadas os focos do mosquito. Conforme o Biólogo Márcio Rodrigues da Silva, foram identificados 02 casos de foco da dengue, um localizado em um bar no Bairro Gethal e outro um uma Madereira no Bairro Pisani, segundo o Biólogo acredita que as mesmas são importadas e possivelmente chegaram á cidade em uma lona ou pneu de caminhão. Lages não é considerada uma área endêmica, mas o mosquito se adaptou com o clima da cidade e pode representar um risco, exigindo, com isso, que a população fique em alerta. Para isso cada cidadão deve contribuir, deixando todos os locais livre de umidade e águas paradas, podemos fazer a nossa parte e evitar o aparecimento do mosquito.

É bom saber...

Principais Sintomas da Dengue
- Cefaléia
- Dor nos olhos
- Sangramento no nariz e gengivas
- Dor nos Músculos
- Febre Alta
- Sensação de Fraqueza
- Manchas avermelhadas pelo Corpo
- Falta de apetite.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara toma café com a Imprensa Lageana










O Presidente da Câmara de Vereadores de Lages, em um café da manhã teve a aproximação com a imprensa lageana, o café foi servido pelo Map Hotel, nesta segunda-feira (07) ás 08 horas com os profissionais de comunicação dos diversos segmentos da sociedade.

Para o Presidente é preciso manter um bom relacionamento com esses profissionais e buscar um bom fortalecimento dessa relação, numa tentativa de que a imprensa possa divulgar mais os atos do Legislativo visando melhorar a imagem dos políticos.Entre as palavras proferidas pelo atual presidente diz que não vai fazer uma presidência de oposição, que será igual para todos os partidos, enfatizou ainda que a Casa está equilibrada financeiramente. Por fim, destacou que sua proposta será os projetos que em breve será lançado, podendo citar um deles que é o “Ação de Cidadania”, no qual, pretende começar pelas escolas criando um canal com as escolas para articular e formar a Câmara Mirim.
O projeto piloto será lançado no mês de março, contando com o apadrinhamento dos vereadores, para que as crianças e adolescentes conheçam através do teatro, palestras e visitações, a verdadeira arte de legislar.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Oração da Semana

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Salmos C. 23

Mensagem da Semana

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

(Charles Chaplin)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Presidente da Câmara Conversa com Funcionários da Casa Legislativa

















Adilson Appolinário esteve em reunião com os funcionários da Comunicação Social da Casa Legislativa no dia de ontem (segunda-feira) e Funcionários terceirizados da Empresa Orbenk na manhã de hoje (terça-feira).
Para o Presidente esse primeiro contato se deu pela importância de conhecer a verdadeira função de cada um, e que todos os funcionários trabalhem em parceria uns com os outros, sempre priorizando o atendimento de qualidade para as pessoas que procuram a casa do povo. Priorizar o atendimento foi um dos temas debatidos na reunião, o presidente destacou ainda que todos trabalhem com vontade e espirito de equipe, para que possamos cada dia ser o melhor.
Na tarde de quarta-feira o Presidente conversa com sua equipe de gabinete, para tratar de projetos que serão executados em seu mandato como Presidente. Na quinta-feira dia 03, estará em contato com os servidores efetivos da Casa Legislativa, para ouvir também as sugestões, elogios e críticas desses funcionários. Para o Presidente é preciso conhecer sua equipe de trabalho e saber de seus anseios, saber o que cada um pensa, almeja para ter um ambiente de trabalho saudável e com qualidade de vida.
Com informações da Assessoria de Comunicação.


EU QUERO, EU POSSO, EU ME TRANSFORMO



Esqueça quem você foi ontem e, a partir de agora, seja alguém bem melhor. Basta querer.


Hoje quero reforçar o tema que abordei na semana passada por meio de uma meditação. Convide um(a) amigo(a) para fazer o seguinte exercício junto com você. Primeiro, ele(a) lê em voz alta o texto a seguir enquanto você, de olhos fechados, sente o poder das palavras. Depois, vocês invertem os papéis.


“Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.


Deixo fluir na minha cabeça a consciência do ‘eu posso’. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteiro(a), viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.


Ah, universo, eu estou aberto(a) para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levado(a) por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.


Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito(a), como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo(a). É poder ser original, único(a), pequeno(a) e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído(a). Porque o universo garante.


Grito dentro de mim mesmo(a): de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu.


O melhor sou eu!”


Autor - Luiz Antonio Gasparetto



Oração da Semana...

"Porque o Filho do Homem veio busca e salvar o que se havia perdido."
Lucas C. 19 Vers. 10