quarta-feira, 20 de abril de 2011

Á TODOS NOSSOS SEGUIDORES....






"Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.”






De seu Amigo do Coração - Adilson Appolinário.

Pedido de Informação 037/2011

O Vereador Adilson Appolinário/PR, no uso de suas atribuições legais solicita ao Chefe do Poder

Executivo Municipal - Exmo Sr. Renato Nunes de Oliveira as seguintes perguntas:

1) - Sobre quais as clínicas credenciadas pelo município para atender aos serviços de Ultrassonografia em geral.

- Relação do nome das clínicas

- Estas clínicas estão atendendo a demanda da cidade

- Quanto tempo uma pessoa fica aguardando pelo atendimento

- Quanto tempo o laudo dos exames é entregue as pessoas.


Com informações da Assessoria de Comunicação - Samara Garcia

terça-feira, 19 de abril de 2011

Requerimento 055/2011


O Vereador Adilson Appolinário/PR, no uso de suas atribuições legais, solicita ao Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Senhor Jurandi Agustini, a construção de um Ginásio de Esportes no Colégio Estadual Armando Ramos de Carvalho no Bairro Bela Vista, para que os alunos daquele educandário tenham condições de exevutar os exercicios de Educação Física com mais qualidade.




Samara- Assessoria de Comunicação

Requerimento 052/2011



O Vereador Adilson Appolinário/PR, no uso de suas atribuições legais solicita ao Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, rondas da polícia com mais frequência na localidade de Potreiros, devido aos grandes roubos que estão acontecendo nas residencias daquele local.



Samara-Assessoria de Comunicação

Indicação 193/2011



O Vereador Adilson Appolinário/PR, no uso de suas atribuições legais, solicita á Fundação Municipal de ESPORTES, estudos de viabilidades para implantar uma ATI-academia da terceira idade na localidade de Potreiros, a pedido daquela comunidade.



Samara - Assessoria de Comunicação

Indicação 225/2011

O Vereador Adilson Appolinário/PR, no uso de suas atribuições legais, solicita a Secretaria de Habitação da Prefeitura de Lages, a construção da Casa do Senhor Caio Marcelo Oliveira, pois a familia encontra-se sem moradia fixa, devido a embargo da Defesa Civil de LAGES.


Samara - Assessoria de Comunicação

Mercoleite 2011



O Presidente Adilson Appolinário esteve na abertura da Mercoleite 2011, em companhia do Vice-Prefeito Pinheiro, manteve contato com o Diretor de HABITAÇÃO da Secretaria de Assistência Social, Rubens Almeida e dois empresários paulistas, ambos visitaram alguns locais para a construção de moradias em Lages. As moradias devem ser dentro do programa minha casa, minha vida.


Com Informações da Assessoria de Comunicação

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oração da Semana...

"O Senhor é meu PASTOR, nada me faltará"...Salmos C. 23

TUA LUZ BRILHA...



Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês. Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos... Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste... E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser. Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar... Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador. E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo. Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso. Semana Maravilhosa pra Você! Autor: Desconhecido

MERCOLEITE 2011

Começa a Mercoleite 2011 de 13 á 17 de abril, no Parque de Exposições Lages, a abertura oficial acontece no dia 16 corrente(sábado) ás 11 horas próximo do Parque de Exposições com a Presença do Governador de Santa Catarina Raimundo Colombo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Capelas Mortuárias em Lages



O Presidente e Vereador Adilson Appolinário/PR, juntamente com os vereadores Rodrigo Silva/DEM e Aidamar Hoffer/DEM, idealizaram o projeto que prevê a construção de capelas mortuárias comunitária em alguns pontos estratégicos dos bairros de Lages. Outrossim, aconteceu a audiência pública no dia 31 de março(quinta-feira) ás 19 horas no plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores de Lages, toda a comunidade e presidentes de bairros foram convidados a prestigiar a audiência para obter mais informações sobre a construção das capelas, a responsabilidade de administrar o funcionamento e manutenção deste espaço. A construção das capelas é uma parceria com o Deputado Estadual Elizeu Mattos via associações de moradores. Portanto, o projeto já está pronto, conforme o presidente Adilson Appolinário.


De acordo com o Presidente, serão feitas seis capelas regionalizadas de 60 metros quadrados no valor de aproximado de R$ 45 mil reais já mobiliados. Ainda serão definidos os terrenos apropriados para as construções. As capelas serão regionalizadas conforme estudos, analisando as capelas já existentes.


Com a construção dessas capelas acabam-se a correria pela falta de uma capela mortuária na região, e atende as pessoas que mais precisam financeiramente velar seus ente queridos em local adequado e com qualidade para os velórios, sendo que antes eram realizados na sede da Associação de Moradores e salões de igrejas. Com esse espaço, a demanda fica solucionada em nossos bairros.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

CÂMARA RECEBE VISITA DO PREFEITO RENATINHO



O prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira (Renatinho), visitou a Câmara na manhã desta segunda-feira (4), e, acompanhado dos vereadores Elói Bassin, Leandro Môro e Luiz Amorim (todos do PP), conversou com o presidente do Legislativo Lageano, Adilson Appolinário.


De acordo com Appolinário, uma boa relação entre os representantes do poder Executivo e do Legislativo é importante para o desenvolvimento do município. “É uma honra receber esta visita. Neste momento, Lages tem no governador Raimundo Colombo um representante no centro do poder estadual e, neste sentido, os poderes municipais precisam caminhar juntos para buscar melhorar a qualidade de vida do nosso cidadão lageano. Este é o nosso dever como representantes do povo”, comentou o presidente.



Everton Gregório- Jornalista

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vereador solicita envio de Policiais Militares para Lages




O vereador Adilson Appolinário (PR) é o responsável pela moção legislativa 032/11, que solicita ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e ao secretário estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Grubba, o envio de 35 militares da Academia Militar de Florianópolis para prestar serviços no município de Lages. De acordo com Appolinário, o problema da (in)segurança pública vem se arrastando há um longo tempo na região e para garantir mais tranquilidade à população de Lages, pede-se o envio de 35 militares que deverão se formar em agosto ou setembro deste ano. “Temos certeza que nossos representantes poderão atender este pedido. Aumentando o efetivo, poderemos implantar novamente os Consegs e dar mais segurança aos lageanos”, acredita o vereador.


Everton Gregório Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages

Moção Simples 008/2011

O Presidente/Vereador Adilson Appolinário agradeçe através desta moção simples, á Secretaria de Obras, através do Secretário Arnaldo Moraes, pelo trabalho e atendimento da indicação nº 100/2011, que trata da construção de lombadas físicas na Avenida Caldas Júnior, próximo ao Lar dos Idosos, o qual foi atendido com sucesso, atendendo uma reinvidicação antiga daquela comunidade.



Com informações da Assessoria de Comunicação.



Moção Simples 007/2011

O Presidente/Vereador Adilson Appolinário agradeçe através desta moção simples, agradece á Secretaria de Meio Ambiente, através do Secretário Luis Marin, pelo trabalho e atendimento da indicação nº 127/2011, que trata da construção de um abrigo de passageiros de ônibus (transul)o qual foi executado na Rua Heitor Vila Lobos, próximo do IFSC- São Francisco atendendo a solicitação de alunos daquele educandário.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

VEREADORES SE REUNEM COM SEC ESTADUAL COSTINHA




Os vereadores do Legislativo Lageano se reuniram na tarde desta sexta-feira, dia 1º de abril, com o secretário de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina, Paulo César da Costa, o Costinha. O vice-prefeito de Lages, Luiz Carlos Pinheiro, também participou da reunião que aconteceu na sede da Câmara de Vereadores.


Na ocasião, o secretário de estado explicou quais são as prioridades de sua pasta, em especial, para o interior do estado, preservando o Modelo de Desenvolvimento Catarinense, descentralizado e desconcentrado. Por ser a região com o menor índice de desenvolvimento do estado, a Serra Catarinense deve ter uma atenção especial, assegura Costinha.



Melhoria de Gestão



Costinha abordou alguns dos pontos essenciais que sua secretaria pretende aprimorar. O primeiro objetivo é melhorar a gestão pública em nível estadual. De acordo com o secretário, Santa Catarina investiu de 10 a 11% de sua receita líquida em 2010, o que representa aproximadamente R$1,2 bilhão. “Somos o estado que menos gasta em custeio e o que mais investe em receita líquida. No entanto, precisamos melhorar estes investimentos”, disse. Para isso, a equipe da Secretaria de Assuntos Estratégicos deve visitar técnicos de gestão e matriciais (gerenciais) no estado e discutir modelos de gestão para o desenvolvimento das diversas regiões de Santa Catarina.



Infraestrutura



O segundo ponto destacado por Costinha é a necessidade de aprimorar a infraestrutura de transporte. Uma das iniciativas deverá ser a duplicação das rodovias estaduais que possuem um grande fluxo de veículos. Em relação ao sistema ferroviário, as obras da Ferrovia da Integração que vai ligar Itajaí (Leste) a Chapecó (Oeste), e da Ferrovia Litorânea, que se estenderá de São Francisco do Sul (Norte) até Imbituba (Sul), deverão iniciar em 2011.


Santa Catarina deverá investir também no transporte aéreo. “Ter aeroportos em funcionamento é fundamental para atrair novos investimentos. Empresas globais não se instalam em regiões que não possuam um aeroporto com linhas regulares e tarifas”, afirma o secretário. O Aeroporto Regional de Correia Pinto deverá estar entre aqueles que passarão por melhorias. De acordo com Costinha, a operacionalidade deste vai representar um grande salto para o desenvolvimento da Região Serrana.



Prospecção de novas empresas



Outra das prioridades do governo Raimundo Colombo é atrair um grande número de empresas para o estado. O secretário Costinha afirma que o atual governo tem mantido conversas constantes no sentido de cooptar empresas multinacionais que buscam se instalar no país. “Um fator importante é que as diversas regiões de Santa Catarina já não dependem de uma monocultura em relação à economia, o que atrai oportunidades de negócios nos mais variados segmentos. (...) Melhorando a infraestrutura no estado, conseguiremos a efetivação de várias delas”, acredita.


Para Lages, já existem tratativas avançadas para a instalação de novos empreendimentos. Em breve, o município deverá receber duas ou três empresas que deverão abrir um grande número de postos de trabalho. Costinha comentou ainda que o fomento ao setor terciário, através de iniciativas como o Parque Órion, é o melhor caminho para que Lages avance rapidamente no aspecto de distribuição de renda.



Texto: Everton Gregório