terça-feira, 31 de maio de 2011

Indicação nº 313/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições, solicita ao Executivo Municipal através da Secretaria de Habitação- Secretária Anarita Locatelli, a reforma, ou reforma com deslocamento para outra área, da casa da Sra. Maria das Neves do Rosário, na Rua Alberto dos Santos nº 287, no Bairro Santa Helena.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

MENSAGEM DA SEMANA...



ACREDITE...


Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar, todas as vezes que cair.
Acreditar que a toda hora,
acontecerá coisas boas e mudar o rumo da sua vida.
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos,
os pequenos, são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão força
para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.
Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça...
Você precisa dizer sempre a você mesmo:
-Vou conseguir! -vou superar! -vou chegar no meu sonho!
Fazendo isso, você estará cultivando uma luz especial, a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem que você pode passar
para as outras pessoas,
e através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir.
Mire na Lua, pois se você não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer grandes estrelas...
ou quem sabe, poder ser uma delas!

Vilma Galvão

Oração da Semana...

"Livra-me, meu DEUS, dos meus inimigos,, defende-me daqueles que se levantam contra mim."
Salmos C. 59

Presidente Visita o Procurador Nazareno




Na última sexta-feira,(27) o presidente do Legislativo Municipal, Adilson Appolinário esteve com o procurador da República, Nazareno Wolff, surgiu na conversa de ambos a idéia de uma intervenção judicial na gestão administrativa do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres


A proposição deve avançar a partir de uma série de reuniões, para que a intervenção possa ocorrer a exemplo do que foi feito com a Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac.


E que se isso vir acontecer que seja avaliado detalhadamente o atual quadro geral do Hospital. Entendo que, antes de simplesmente reativar os serviços emergenciais, que algo seja feito para verificar todo o processo administrativo anterior a esse triste episódio de hoje.


A procuradoria deve pedir o afastamento da Sociedade Paranaense Divina Providência que hoje é gestora da Instituição hospitalar.


No entanto, na questão da emergência, o assunto é grave e precisa de uma alternativa imediata.


Portanto esperamos ansiosos que algo seja feito de imediato, pois as pessoas não podem ficar a mercê da sorte e de sua saúde, a população tem pressa, nós temos pressa, e a saúde da população pede socorroooo...



Com informações da Assessoria de Comunicação.

Indicação 315/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais solicita através de indicação ao Executivo Municipal a construção de uma lombada física na Rua Joinville no Bairro Petrópolis, próximo ao CEIM Gente Miúda, e uma lombada física próximo ao Supermercado Gissan na mesma rua.



Com informações da Assessoria de Comunuicação.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

II CONFERENCIA INTERN. CIDADES INOVADORAS







Vereadores participam da II Conferência Internacional de Cidades Inovadores em Curitiba-PR




Os vereadores Adilson Appolinário, Aida Hoffer, Anilton Freitas, Leandro Môro e Marcius Machado participam da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI 2011), que acontece em Curitiba (PR), até esta sexta-feira (20).



O objetivo dos edis é conhecer os modelos de sucesso implantados em outras cidades nos diversos continentes (e que serão apresentados na Conferência) no intuito de modernizar Lages e aprimorar a qualidade de vida da população de nosso município.




CICI 2011




De acordo com os organizadores da CICI 2011, o objetivo do evento é estimular a transformação de ambientes urbanos em espaços propícios à inovação, à criatividade e à criação de empresas e negócios sustentáveis por meio de um conjunto de ações e soluções, envolvendo o poder público e a iniciativa privada neste intento.



Alguns dos modelos apresentados no evento mostram cases de sucesso na modernização do setor público municipal e a experiência bem-sucedida das “Cidades Digitais”, que com o uso da internet sem-fio com um custo mínimo aos municípios obtiveram um incremento em diversos setores, como economia, indústria, educação e cultura.




Com informações da Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 18 de maio de 2011

FASHION HAIR



Acontece nos dias 05, 06, 07 de junho de 2011 no Centro Serra Eventos os 17 anos do eventomais badalado da city, onde muitos cabelereiros profissionais de grandes conhecimentos na moda, e maquiadores em geral estarão presentes.


Com certeza um grande evento de beleza em nossa cidade movimentando muito o setor hoteleiro e o comércio.



Com informações da Assessoria de Comunicação.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Indicação 297/2011

Determinar à Secretaria competente-Semasa - Secretário Joel de Oliveira, estudos de viabilidades para que se construa um banheiro residencial à familia da senhora Sandra Eli Rodrigues, residente á Rua Eduardo Rambusch, Quadra 02 Lote 11 no Bairro Pró-morar.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Indicação 275/2011

Solicitar à Secretaria competente - Secretaria Municipal de Saúde - Secretário Juliano Polese, estudos de viabilidades para que seja feito um plantão no período das 12 hs as 14 hs, no setor de vacinas(crianças) da Unidade Central desta secretaria, para melhor atender a comunidade Lageana, e as mães que trabalham no comércio e dispõe desse horário para pôr as vacinas de seus filhos em dia.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Câmara recebe evento sobre Responsabilidade Social



Os workshops sobre responsabilidade social e o processo de certificação, evento promovido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, estão sendo realizados em todo o estado. Nesta sexta-feira (13), a partir das 9h, o encontro acontece na Câmara Municipal de Lages, com o apoio da Escola do Legislativo, que é presidida pelo vereador Rodrigo Silva (DEM).
O objetivo das reuniões é orientar e preparar empresas e entidades para a inscrição do seu Balanço Social para a Certificação e Troféu Responsabilidade Social - Destaque – SC.
A participação é aberta às organizações que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão, com ações que promovam o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental. A programação encerra por volta das 16h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo endereço: http://www.alesc.sc.gov.br/responsabilidade_social


Assessoria de comunicação.


PRESIDENTE DA CÂMARA SUGERE HOMENAGEM AO CDL E AO SINCOVAL



A idéia de realizar uma sessão solene em homenagem à Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e ao Sindicato do Comércio Varejista de Lages (Sincoval) surgiu a partir de uma visita informal dos presidentes dessas duas entidades ao presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Appolinário (PR), na tarde desta quarta-feira (11).
Em 25 de junho, a CDL completa 43 anos de existência e, neste ano, o Sincoval chega aos 53 de fundação. Appolinário explica que ainda precisa fazer um requerimento à mesa diretora para posterior avaliação dos vereadores. Ele adianta que o evento, se aprovado, deve acontecer ainda no mês de junho.
Na oportunidade, foi apresentado um audiovisual sobre a história do comércio em Lages. Quem conta os fatos é o empresário Sélio Melim, um dos primeiros comerciantes do município. Uma cópia do documentário produzido pela CDL será doado ao Museu da Imagem e do Som.



Textos: Taina Borges




PROJETO SHOPPING PÁTIO LAGES

PROJETO SHOPPING PÁTIO LAGES FOI APRESENTADO NA CÂMARA VEREADORES


A pedido dos vereadores Rodrigo Silva (DEM) e Adilson Appolinário (PR), parte do grupo de investidores do empreendimento Shopping Pátio Lages, representado pelo empresário Valdir Della Giustina, esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (9) para apresentar o projeto de construção do complexo comercial.


Rodrigo disse que a construção de um novo shopping em Lages estava gerando muitos questionamentos, e por isso os investidores foram convidados a fazer alguns esclarecimentos. O vereador também sugeriu que seja realizada uma audiência pública, provavelmente, no dia 26 deste mês. “Se houver necessidade, faremos este encontro para que a comunidade também possa discutir a respeito deste empreendimento”.


Waldir disse o shopping vem agregar outras atividades ao centro de eventos Centroserra. O Shopping Pátio Lages terá um total de 38 mil metros quadrados de área construída. No local funcionarão quatro lojas âncoras, 130 lojas satélites, alameda de serviços, praça de diversões, quatro salas de cinema, dois restaurantes, entre outros.


Para o inicio das obras, que absorverá cerca R$ 70 milhões, está sendo aguardada apenas a liberação do alvará de construção. O empresário garante que a obra vai gerar mil empregos diretos e 2 mil empregos indiretos com a construção. “Nosso shopping marca uma nova oportunidade aos empreendedores locais”.



Taina Borges


Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages




SESSÃO SOLENE - DIÁRIO CATARINENSE

O Jornal Diário Catarinense recebeu nesta segunda-feira (9), durante Sessão Solene, uma homenagem em comemoração aos 25 anos de existência, completados no dia 5 de maio. O ato foi proposto pela vereadora Aida Hoffer (DEM), que destacou a importância do DC em Santa Catarina. “O jornal tem papel fundamental na construção e preservação dos valores da sociedade”.


A vereadora parabenizou o jornal pela trajetória de excelência e profissionalismo, e, em seguida, fez a entrega de uma placa comemorativa ao diretor de Operações e Produtos do grupo RBS, Walter Bier, representante do DC.


Walter disse se sentir orgulhoso por receber essa homenagem na Serra Catarinense. Na oportunidade destacou alguns acontecimentos da região reverenciados nas páginas do jornal, como a Festa do Pinhão e a revitalização e duplicação da BR 282. “Estamos sempre participando dos fatos de Lages, como nas eleições onde o DC primeiro veículo a entrevistar o governador Raimundo Colombo”.


Na sessão, também prestaram homenagem ao jornal o presidente da Câmara, Vereador Adilson Appolinário, o vice-prefeito, Luiz Carlos Pinheiro, e o Tenente-Coronel Zinder José Guedes, representando a policia militar.



Taina Borges


Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages


1º SEMINÁRIO CAT. SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Aconteçe entre os dias 28 e 29 de julho no Salão de Atos na Uniplac-Lages, o seminário catarinense de segurança no trânsito, inscrições devem ser feitas através do site www.uniplac.net/transito ou pelo telefone 49-3223-0271.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Mensagem da Semana...Escolhas

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.

Você pode assumir sua individualidade, ou reprimir seus talentos e sonhos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse.

Você pode produzir-se e ir se divertir,brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis, não sérias e bem situadas como você.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.

Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.

Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.

Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.

Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem
decide o tipo de vida que quer levar.

Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas , caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.

Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou e portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada.

Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.

Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais.

Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.


Autoria Desconhecida

Oração da Semana...

SALMO 126
VAI DAR TUDO CERTO!



DEUS me pediu que te dissesse: Que tudo irá bem contigo a partir de agora... Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.


Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a vitoria.


Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou...
- “Filho, que posso fazer por você?”



Respondi:


Pai, por favor, protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem”. DEUS sorriu e confirmou: “Petição concedida”.


LAGES VAI SEDIAR SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO...





LAGES VAI SEDIAR SEMINÁRIO ESTADUAL DE SISTEMAS DE ENSINO



O conselheiro estadual de Educação, Gilberto Borges de Sá, esteve na Câmara neste dia 11 de maio para convidar os membros do Legislativo a participar do 1º Seminário Estadual de Sistemas de Ensino de Santa Catarina, que vai se realizar nos dias 4 e 5 de julho, nas dependências da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) em Lages.

O presidente da Câmara, Adilson Appolinário (PR), e os vereadores membros da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desportos, Aida Hoffer (DEM), Marcius Machado (PPS) e Neusa Zangelini (PP), participaram do encontro.

Coordenador geral do evento no estado, Gilberto Sá disse que o objetivo do evento é integrar entidades como o Conselho Estadual da Educação, a Secretaria de Estado da Educação e as uniões nacionais dos Dirigentes Municipais de Educação e dos Conselhos Municipais de Educação no intuito de aprimorar o setor.

Para mais informações sobre o Seminário e para se inscrever no evento acesse o site do Conselho de Educação de Santa Catarina: cee.sc.gov.br


Everton Gregório
Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages





sábado, 7 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES...




Mãe, você é bem aventurada,
merece de mim o amor maior que tenho
e todas as coisas boas que eu fizer.



Sem você, eu não estaria aqui
desfrutando de tantas coisas maravilhosas,
é ótimo que você exista mãe.
E poder viver ao seu lado, só me traz alegrias
e certezas de que nunca estou só.



Tenho você a me amparar, me proteger
e a me dar bons conselhos.


Sei que a vida, não é muito fácil,
já sofri, já me decepcionei, e tudo isso
faz parte do nosso aprendizado,
mas reconheço que muitas coisas
poderiam ter deixado de acontecer,
se eu tivesse ouvido seus sábios conselhos de mãe.


Gostaria que neste dia tão bonito
onde todos os filhos, podem homenagear suas mães
eu também pudesse fazer com que a senhora realizasse
pelo menos, alguns dos seus sonhos,
Mas não está ao meu alcance esse desejo,
então, o pouco que tenho é o maior amor do mundo
sempre renovado e imenso.
Infinito e eterno.



Que todas as bençãos de Deus
recaiam sobre a sua cabeça
te irradiando uma divina luz
te presenteando com muitos anos de vida
sempre ao meu lado,
para me fazer feliz.



Receba-me, como uma dádiva de Deus
só você merece tanto amor que trago dentro do peito.



Mais uma vez, eu lhe peço que me aceite
mesmo com os meus erros, minha impaciência,
e as vezes, minha ignorância, pois quero aprender
sempre com você, para me tornar, uma nova pessoa.



Feliz Dia das Mãe!!!!



Votos do Vereador de Seu Coração. - Adilson Appolinário

terça-feira, 3 de maio de 2011

Moção Simples 011/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, envia Moção de Aplausos a Exma Senhora Deputada Federal, Carmem Zanotto pelo trabalho desenvolvido na trâmite da M.P. 514/2010.

Sendo assim, a mudança de regras do programa Minha Casa, Minha Vida, que inclui as pessoas mais carentes no programa, nos orgulha muito, e esta atitude é um exemplo a ser seguido por todos os parlamentares.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

domingo, 1 de maio de 2011

Aos Valorosos Trabalhadores...Nossos Parabéns...



Nesse dia o mundo deveria dar mais valor
A você que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador
continua sem valor!
É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher
Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!
Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?
De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde? Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar...


Autor: A.D.