quinta-feira, 30 de junho de 2011

CDL E SINCOVAL RECEBEM HOMENAGEM NA CÂMARA



A noite desta terça-feira (28) foi de homenagem na Câmara de Vereadores de Lages. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Lages (Sincoval) receberam o diploma de honra ao mérito pela passagem dos seus 43 e 53 anos de existência, respectivamente, e também pelos serviços prestados à comunidade lageana.


A sessão solene foi uma proposta do vereador Adilson Appolinário (PR), que disse que a homenagem se estendeu às 26 diretorias que já comandaram a CDL e aos que estiveram à frente do Sincoval nesse período. “Estas organizações são o porto-seguro dos lojistas e grandes responsáveis pelo crescimento da região”, falou ao desejar sucesso.


Os presidentes Nilton Rogério Alves e Célio Spagnoli representaram as duas entidades. Célio fez um breve apanhado histórico e agradeceu a Câmara de Vereadores, em especial ao proponente da sessão, pela homenagem.


Também se pronunciaram no ato: a diretora Conselheira da CDL, Maria Elizabeth Neves, o Comandante do Batalhão de Engenharia e Construção, Ten. Cel. Carlos Hassler, e o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Roberto Amaral.


Fonte: Taina Borges - Câmara de Vereadores

Aprovado Aumento de Gratificação de Produtividade de Servidores Municipais



O projeto de lei complementar 020/11, de origem do Executivo, altera dispositivos das leis complementares 301/2007, 309/2008 e 310/2008, e tem por finalidade a adequação de todos os servidores públicos municipais fazendários, assim como a majoração do teto da gratificação de produtividades dos agentes públicos municipais nas especialidades de Fiscais de Serviços Públicos e Fiscais de Obras.


A lei complementar 301/07 instituiu uma gratificação de produtividades apenas para os Auditores Fiscais Tributários e os demais servidores públicos municipais lotados na Diretoria de Fiscalização Tributária da Secretaria de Finanças, deixando de lado os demais servidores vinculados à arrecadação. O atual projeto de lei corrige este ponto.


Presidente do Legislativo, Adilson Appolinário (PR) parabenizou os servidores pela conquista e disse que o projeto apreciado pela Casa é mais do que justo. “Nosso papel é defender estes funcionários já que também somos servidores do município”. Aida Hoffer (DEM) destacou que o resultado obtido é fruto de muito luta dos funcionários que se engajaram para ter uma remuneração mais digna.


Everton Gregório


Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages












terça-feira, 28 de junho de 2011

Oração da Semana...



"Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração". Salmos C. 90

Mensagem da Semana...PEGADAS NA AREIA...




Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor.
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia
Um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás e notei que muitas vezes no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes do meu viver.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei
- Senhor, Tu me disseste que uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho.
Mas notei que durante as maiores dificuldades do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
Não compreendo Senhor porque nas horas que mais necessitava de ti.
Tu me deixastes.
Tu me abandonastes.
- Minha preciosa filha. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua provação e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que:
EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS !!!
(A.D.)
Receba mensagens de otimismo no seu celular. envie sms com assinar otimismo para 49523

CÃMARA TRANSMITIU SAPECADA PARA 5 MIL VISITANTES NO SITE


Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Vereadores de Lages transmitiu ao vivo o festival pelo site. Durante os três dias desta edição, o evento foi acompanhado por mais de 5 mil pessoas através do camaralages.sc.gov.br


A Sapecada da Canção Nativa é considerada um dos maiores festivais de música nativista do sul do Brasil. Realizada todos os anos durante a Festa Nacional do Pinhão, reúne no mesmo palco grandes nomes da música tradicionalista gaúcha. Dela participam concorrentes do Brasil e países da América Latina. Já a Sapecada da Serra Catarinense é direcionada à participação de músicos de Santa Catarina.


Neste ano foram mais de 400 músicas inscritas. No entanto, apenas 14 chegaram à etapa final. Mesmo sendo festivais distintos, 1º, 2º, 3º lugar, e ainda a canção mais popular da 11ª edição da etapa estadual foram classificadas para a 19ª Sapecada da Canção Nativa. Destas, o 1ª lugar e a música mais popular foram classificadas automaticamente para a final.


Emissoras de rádio de Santa Catarina e Rio Grande do Sul transmitiram o festival ao vivo. Na TV, este ano, uma emissora apresentou flashs da Sapecada. Mas quem estava longe ou não pode ir ao Parque Conta Dinheiro teve a opção de assistir pelo site da Câmara de Vereadores, como a secretária Francielle Carneiro.


De Caçador, ela acompanhou o evento. “Esta é uma grande oportunidade para os amantes desse belíssimo festival, que não podem estar em Lages, prestigiar as canções. Só temos a parabenizar a Câmara pela iniciativa”.




Texto: Taina Borges/Jaison Muniz


Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages


Secretário Nacional Confirma 83 milhões do PAC 2 para Lages...



Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski esteve em Lages na última sexta-feira, 24 de junho, oportunidade em que visitou alguns locais onde irão acontecer as obras do complexo Ponte Grande e também de saneamento básico e esgoto sanitário.
Na XXIII Festa Nacional do Pinhão, ao lado do prefeito Renato Nunes de Oliveira, Leodegar Tiscoski, comentou sobre a visita: “Nós estivemos hoje aqui em Lages, visitando principalmente o trecho do canal da Ponte Grande, onde será realizada uma obra importantíssima para Lages, com recursos do PAC 2. Em dezembro de 2010 foi concluída a seleção de obras para o PAC na área de saneamento, foram destinados recursos para todo o Brasil, Santa Catarina recebeu uma boa parcela de recursos e Lages foi um município muito bem contemplado, para obras na modalidade que chamamos de Saneamento Integrado, que envolve desassoreamento de rios e remoção de casas”.
Nas obras da Ponte Grande serão removidas 200 famílias que moram hoje em áreas de risco, o rio será desassoreado, as margens serão transformadas em pistas de caminhada, ciclovias e ainda será implantado um Parque Linear, e tem mais a construção de 6 kms de extensão de Avenida, nas duas margens do canal Ponte Grande. O secretário ressaltou que só nesta obra, o governo federal investirá, a fundo perdido, de mais de 57 milhões de reais, e, além disso, também estão sendo liberados 24 milhões para obras de coleta e tratamento de esgoto. Com essas obras, a cidade vai dar um salto na qualidade de vida, e terá cobertura de 80% de esgoto coletado e tratado na cidade.
“No total, são mais de 83 milhões de recursos carimbados para Lages; agora estão acontecendo os ajustes burocráticos de projetos e tratativas da prefeitura com a CEF. No mês de agosto ou setembro, a prefeitura poderá licitar estas duas obras, e se tudo correr bem, até o final do ano será dada a ordem de serviço”, explicou o secretário.
O prefeito Renatinho reforçou sobre a importância desse investimento e falou que as obras devem começar no início do ano que vem. “A gente fica feliz em ter um Secretário Nacional que se preocupa, quer que as coisas aconteçam”, afirmou.
O secretário também ficou satisfeito com a visita: “É uma satisfação grande vir a Lages, e ver que as coisas estão evoluindo; há um empenho grande por parte da prefeitura e as coisas estão caminhando bem; são 83 milhões recursos do orçamento, sem ônus e com contrapartida zero do município,” finaliza Leodegar Tiscoski.


Fonte: Adriana Palumbo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

LUIS MARENCO VENCE SAPECADA...





A Milonga “O Primeiro Canto”, letra de Sergio Carvalho Pereira e música de Roberto Borges, interpretada por Luis Marenco e Xiru Antunes, venceu a 19ª Sapecada da Canção Nativa Nacional e levou o Troféu de 1º lugar e R$ 12 mil. A final da Sapecada aconteceu nesta terça (21).




A segunda colocada a milonga, “A Memória da Pedra”, de Gujo Teixeira e Cristian Camargo, interpretada por Marco Aurélio Vasconcellos, Marcelo Oliveira, Luis Marenco e Joca Martins.




O Chamamé “O Mesmo”, de Fábio Maciel e Mateus Neves da Fontoura e de Juliano Moreno, defendida por Marcelo Oliveira, ficou em 3º.




O vanerão O Aço do Tempo”, de Renato Gomes e Fabrício Costa foi escolhida a mais popular da Sapecada.




terça-feira, 21 de junho de 2011

CURSO: ATUALIZAÇÃO EM LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

- DIA: 30/06/2011 – Dás 09h00 ás 12h00 e Dás 13h30min ás 18h00


- 1º/07: Dás 09h00 ás 12h00


- LOCAL: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Lages, sito a Rua: Otacílio Vieira da Costa, 280 – Centro/Lages/SC.



OBJETIVO


- Qualificar os agentes públicos para realização eficiente de licitações públicas e gestão dos contratos administrativos.



MINISTRANTE



Noel Antônio Tavares de Jesus


Bacharel em Direito (UFSC). Especialista em Direito Administrativo (CESUSC). Mestre em Direito Administrativo (UFSC). Professor em Cursos de Pós-Graduação em Direito Administrativo de diversas instituições. Autor de livros e artigos publicados em revistas especializadas. Ex-Diretor-Executivo do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina (IDASC). Advogado publicista. Integrante do Escritório Tavares Advogados Associados.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO



1. LICITAÇÕES PÚBLICAS


1.1 Planejamento das licitações públicas


1.2 Exigências relacionadas à qualificação técnica


1.3. A contratação de serviços de publicidade a partir da Lei Federal n. 12.232/10;


1.4 A aplicação da Lei Federal n. 12.349/2010 e seus reflexos nas licitações públicas



2. CONTRATOS ADMINISTRATIVOS


2.1 O prazo de validade da licitação e do contrato administrativo


2.2 As alterações dos contratos


2.3 A restauração do equilíbrio econômico-financeiro do contrato administrativo: revisão, reajuste e repactuação


2.4 As penalidades administrativas aplicadas aos licitantes e aos contratados


AS INSCRIÇÕES E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DA AMURES: www.amures.org.br



A Pedido da Amures- Convidamos á todos.

CERCA DE 500 PESSOAS ACESSARAM SITE SAPECADA CAMARA






Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Vereadores de Lages transmite pelo site a Sapecada da Serra Catarinense e a Sapecada da Canção Nativa. Só no primeiro dia do festival, cerca de quinhentas pessoas assistiram as apresentações na comodidade de casa pelo www.camaralages.sc.gov.br . Essa é uma alternativa para quem gosta da música nativista e não pode estar no Parque Conta Dinheiro.


Hoje (20), a partir das 20h30min, a Câmara transmite a eliminatória da 19ª Sapecada da Canção Nativa, e amanhã, no mesmo horário, a final do festival.



Taina Borges- Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages








Aprovada mudança na redação de projeto do Executivo




Os vereadores do Legislativo Lageano aprovaram na Sessão Deliberativa desta segunda-feira (20) o projeto de lei 035/11, do Executivo municipal, que dá nova redação ao artigo 3º da lei nº 3119, de 29 de novembro de 2004, que autoriza o Executivo a doar área de terras à empresa CentroSerra Eventos Ltda. Segue a íntegra da mudança:




“Art.1º - O artigo 3º da Lei nº 3119 de 29.11.2004 passa a vigorar com a seguinte redação:



Art.3º - O imóvel a ser doado por autorização desta Lei, reverterá ao Município de Lages, caso não sejam atendidas as seguintes condições:



a) ...


b) Ocorrendo desvio, a qualquer tempo, da finalidade a que está sendo doado o terreno, exceto quando se tratar de ampliação da capacidade comercial, sob autorização do Município, sem, contudo alterar a finalidade do que já está edificado.


c) O imóvel reverterá ao Município, no prazo de 30 (trinta dias) da aprovação do projeto de construção, se não ocorrer o início das obras.


d) Pagamento de multa a ser revertida em benefício do Município no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) por dia de atraso, no caso de não iniciar as obras no prazo estabelecido.



Parágrafo único...”



Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.




Lages, 29 de abril de 2011.




Renato Nunes de Oliveira


Prefeito






Como especificado, o projeto aprovado pela Câmara apenas dá nova redação ao artigo. Cabe ressaltar que as mudanças na redação são originárias do Executivo e fala apenas sob a ampliação da capacidade comercial do empreendimento e eventuais punições aos responsáveis caso o projeto não se concretize.



De acordo com o presidente do Legislativo, Adilson Appolinário (PR), “a Câmara não tem o poder de doar terras, pode sim, apenas autorizar, e esta área já foi doada em 2004”, disse. Como elucidação, os 15 mil metros a mais concedidos pelo Executivo ao CentroSerra em 2009, por meio de decreto, sem a vênia do Legislativo, nada tem a ver com o projeto ora apreciado pela Casa.





Everton Gregório- Comunicação Câmara




Mais informações e imagens no site www.camaralages.sc.gov.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

GOVERNADOR FALA DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES...













Preocupado com a questão da greve dos professores, o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira reuniram os deputados estaduais da base, o colegiado do Governo e os gerentes regionais de Educação, em três reuniões separadas durante esta terça-feira (14). Colombo e Pinho Moreira relataram aos participantes todo o contexto de negociações com o Sinte, que sempre estiveram dispostos a pagar o piso salarial e formatar uma nova carreira do magistério. "As reuniões foram importantes para transmitir nossas angústias, passar informações e reafirmar o nosso compromisso com a Educação", explica o governador Colombo.

Ressaltando ao colegiado e aos deputados que todas as medidas possíveis já foram tomadas em benefício da categoria e que a categoria não cede, nem com a explicação e os números que mostram os limites financeiros do Estado, Colombo e Pinho Moreira reafirmaram que o Governo do Estado está cumprindo a lei de pagamento do piso salarial aos professores. Informaram, ainda, que será enviada à Assembleia Legislativa a última proposta apresentado ao Sinte, onde o menor valor a ser pago é de R$ 1.483,00, mais as vantagens adicionais, como o triênio. A proposta do Governo contempla 100% da categoria e os ganhos dos professores são de 7% a 44%.

Para que sejam atendidos os benefícios aos professores e se respeite a disponibilidade financeira do Estado, o Governo do Estado incorporou os prêmios Educar, Jubilar e de assiduidade. A regência de classe varia de 17% a 25%. A proposta tem o impacto de R$ 22 milhões na folha salarial, enquanto que atender a proposta integral do Sinte aumentaria as despesas em R$ 108 milhões por mês.

"O Governo já atingiu o ponto máximo e o que nós podemos liberar de recursos é esse. Nós estamos abertos ao diálogo, mas queremos que os professores voltem às salas de aulas. Os alunos catarinenses precisam retomar os estudos", analisa o governador. Em simulação realizada pela Secretaria da Educação, ao atender apenas o pleito de manter os valores atuais da regência de classe, o valor atinge R$ 37 milhões por mês.

De acordo com Colombo, o Governo do Estado concorda com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do pagamento do piso aos professores e o movimento de greve da categoria e por isso não fez o contraponto ao Sinte. Além de abrir o canal de comunicação, o Governo do Estado também quer formalizar um grupo de trabalho com o Sinte para reordenar a carreira dos professores. É pedido um prazo de 180 dias para a realização de estudos da tabela salarial, da progressão funcional, da lei dos professores ACTs e o projeto para estruturar as escolas. "Nós demos todas as condições de negociação com o Sinte e estamos cumprindo a lei de pagar o piso, mas o que eles querem o Governo não tem condições de pagar", reafirma Colombo.







Fonte: Ascom/SC

Funcionamento do Comércio- Festa do Pinhão-Lages

Horário de funcionamento durante a Festa do Pinhão




Dia 20/06- Segunda-Feira – 09:00 às 20:00h


Dia 21/06- Terça-Feira – 09:00 às 20:00h


Dia 22/06- Quarta-Feira – 09:00 às 20:00h


Dia 23/06- Quinta-Feira – 14:00 ás 20:00h


Dia 24/06- Sexta-Feira – 09:00 às 20:00h


Dia 25/06- Sábado – 09:00 às 19:00h


Dia 26/06- Domingo - Livre


XII Congresso de Políticas Públicas- Brusque-SC

Mesmo com a Festa do Pinhão acontecendo em Lages, vários líderes comunitários participaram de 18 a 19 de junho/2011 na cidade de Brusque-SC, do XII Congresso de Políticas Públicas- Construindo a Cidadania, além da participação dos Lageanos, três dos participantes foram eleitos e empossados na nova Diretoria da Famesc, com certeza Lages tem representantes nos próximos eventos de políticas públicas em Santa Catarina. A Representatividade de Lages com certeza traz benefícios para nossa comunidade.


Com informações do Conselho Fiscal União das Assoc. Moradores- Samara Garcia

quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMEÇA HOJE...FESTA NACIONAL DP PINHÃO




Acontece ás 20 horas no Palco Nativista no Parque de Exposições Conta Dinheiro a Abertura da XXIII Festa Nacional do Pinhão, e para o clima esquentar tem o cantor LATINO ás 23 hs e 30 min.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mensagem da Semana- DEUS ESTÁ BORDANDO...



Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia
me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.


Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição.


"Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?" "Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?" "Por que estavam cheios de pontas e nós?" "Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?"


Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filho, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse: "Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."


Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso...
Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer: "Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em mim... eu farei o seu meu trabalho.


Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição." Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...


Autor Desconhecido.



PRESIDENTE ADILSON APPOLINÁRIO NO FALA VEREADOR





O presidente do Legislativo Lageano, Adilson Appolinário (PR), é o entrevistado do mês no programa Fala Vereador da TV Câmara. Appolinário fala dos primeiros seis meses na presidência da Câmara, sua participação e dos vereadores na Conferência Internacional das Cidades Inovadoras em Curitiba no mês de maio, do retorno do serviço de emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, do recém-criado Mural de Empregos localizado no Hall de Entrada espaço malinverni filho entre outros.

O programa vai ao ar no próximo sábado, a partir das 13h, na TV Araucária. Você também confere a entrevista no canal 27 da Net e através da Rádio Web da Câmara.


Com informações da Assessoria de Comunicação.




sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reunião com o C.D.L.



Na última terça-feira(07) o Presidente do Legislativo Lageano Adilson Appolinário esteve presente em reunião com a Diretoria do CDL e Sincoval Lages, diversos assuntos foram colocadas em pauta entre elas a sessão solene em homenagem as entidades citadas no dia 28 junho)2011.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

terça-feira, 7 de junho de 2011

ATO SOLENE- DIA MUNICIPAL DO DOADOR DE SANGUE...


O Hemocentro Regional de Lages tem a honra em convidar Vossa Senhoria e excelentíssima família para o Ato Solene em comemoração ao “Dia Municipal do doador Voluntário de Sangue”.


Na oportunidade será feita a entrega do certificado “Amigo doador”, conforme a Lei Municipal Nº 3696 de novembro de 2010.



Dia : 09 de junho de 2011( Quinta - feira)


Hora : 19h30.


Local : Plenário Nereu Ramos - Câmara de Vereadores de Lages



Com informações da Assessoria de Comunicação



Indicação 333/2011



O Vereador Adilson Appolinário considerando a real necessidade do que vem alegar, solicita a Secretaria Municipal de Obras- através do secretário Arnaldo moraes, a construção de uma lombada física na Rua Jaragua do Sul, esquina com a Joinville no Bairro Petrópolis.


Justificativa: Considerando a grande movimentação dessa rua, os moradores solicitam com urgência, pois muitos carros trafegam em alta velocidade, podendo assim ocasionar acidentes graves ou até invadir alguma residência local.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Foto: Samara Garcia

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CDL E SINCOVAL SERÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA



Vereança de Lages aprovaram nesta terça-feira (31) o projeto de decreto legislativo 008/11, que concede honraria à Câmara de Dirigentes Lojistas (DCL) e ao Sindicato do Comércio Varejista de Lages pelos relevantes serviços prestados à comunidade.


O proponente da sessão foi o então Presidente Adilson Appolinário (PR), está marcada para o dia 28 de junho, às 19h30min, no Plenário Nereu Ramos, na Câmara de Vereadores de Lages.




Com Informações da Assessoria de Comunicação.


Foto: Elisandra Pandini

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Presidente PARTICIPA Formatura Proerd/2011






Aconteceu na noite do dia 01 de junho-(quarta-feira) a formatura de 700 alunos formandos do PROERD – Programa Educacional de Resistências às drogas e a Violência.


Mesmo com a noite gelada, com temperaturas em torno de Zero Grau, familiares e alunos estavam à postos, superlotando o ginásio.


O Evento teve como representante do Executivo a Vereadora Neusa Zangelini, e o Presidente do Legislativo Adilson Appolinário sempre presente nos eventos de nossa cidade.


Com Informações da Assessoria de Comunicação.