sexta-feira, 29 de julho de 2011

I º MUTIRÃO DE CIRURGIAS EM SC





Alerta as pessoas que necessitam de cirurgias em OFTALMOLOGIA, OTORRINOLARINGOLOGIA, ORTOPEDIA E CIRURGIA GERAL, E quem ainda está na espera de cirurgia de Catarata, adenóide, amídala, joelho ombro ou hérnia.

Santa Catarina está iniciando o mutirão de cirurgias em todas as regiões do Estado.

Se voce está cadastrado, procure o mais rápido possível a Secretaria Municipal de Saúde e informe-se, está previsto mais de 20 mil cirurgias no Estado.



MERECE APLAUSOS....



Fonte: CL

SEMINÁRIO CATARINSENSE DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

O trânsito Lages e de um modo geral em Santa Catarina vive momentos conturbados, especialmente nas estradas.


Há muita preocupação das autoridades e com razão. E, na busca de encontrar as causas e em especial, as soluções, a Uniplac, em Lages está sediando o 1º Seminário Catarinense de Segurança no Trânsito.


Todos os participantes querem encontrar a maneira mais correta para conscientizar a sociedade sobre a responsabilidade de cada um no trânsito.Um tema de suma importância e que vem fortalecer as campanhas, mas principalmente para adotar medidas práticas para tentar minimizar os problemas.Na abertura, esteve presente o secretário de Estado da Casa Civil, Antonio Ceron, que representou o governador Raimundo Colombo.Ceron enfatizou que os acidentes de trânsito representam uma das maiores causas da mortalidade no Brasil. “Esse panorama precisa mudar imediatamente, mas isso só acontecerá mediante um trabalho de conscientização, como este que está sendo desenvolvido pela Polícia Rodoviária”, disse.



Fonte e foto: Paulo Chagas









terça-feira, 26 de julho de 2011

Moacir Volpato vai á Câmara de Vereadores

Moacir Volpato dono da rede de lojas VOLPATO esteve em Lages para uma reunião com gerentes das 22 lojas de SC. Com matriz em Lagoa Vermelha/RS, Moacir Volpato visitou o Presidente Adilson Appolinário e contou um pouco de sua trajetória numa rede com mais de 70 lojas em SC e RS.



Volpato que foi prefeito por oito anos em Lagoa Vermelha, e entregou o livro Minha trajetória - Um vendedor no mundo dos negócios e da política a Appolinário. Na obra consta a trajetória do empreendedor que conheceu a estrutura do Legislativo Lageano.


Foto: Taina Borges

Vereadores Sugerem Farmácia Básica 24 hs






Os parlamentares Adilson Appolinário (PR) e Aida Hoffer (DEM) solicitam, na moção legislativa 070/11, a disponibilização ininterrupta dos serviços da Farmácia Básica Municipal no Pronto Socorro de Lages.




Segundo a matéria, as pessoas atendidas no local durante o período noturno e que recebem receitas para a aquisição de remédios, precisam recorrer a farmácias privadas para obter os medicamentos, no entanto, muitos não têm condições financeiras para tal. “Esta é uma necessidade da população mais carente, aguardamos um retorno positivo do secretário de Saúde”, disse Aida.




Adilson falou que, em outro momento, foi cogitada esta possibilidade quando as instalações da Farmácia Básica fossem reformadas. Como o espaço foi reestruturado, o vereador acredita que esta solicitação pode ser atendida. A moção foi direcionada ao prefeito, Renato Nunes de Oliveira.







segunda-feira, 18 de julho de 2011

MENSAGEM DA SEMANA...





PÁGINAS DA VIDA



As páginas da vida são cheias de surpresas...
Há capítulos de alegria, mas também de tristezas,
Há mistérios e fantasias,
Sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem solte capítulos,
Não se apresse a descobrir os mistérios.
Não perca as esperanças, Pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro da vida, o autor é Você.




(autor desconhecido)




Oração da Semana...

"DEUS está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses." Salmos C. 82

terça-feira, 5 de julho de 2011

Conselheiros Tutelares tomam posse..





Na última sexta, 1º de julho, o prefeito Renato Nunes de Oliveira empossou os cinco novos conselheiros tutelares de Lages. Rachel Atanázio Colla, Paulo Roberto Coelho de Oliveira, Eder da Silva, Francielle Ribeiro de Oliveira e Vera Lúcia Fernandes Padilha foram eleitos no dia 15 de maio, com a participação aberta da comunidade, e receberam das mãos do prefeito a nomeação para um mandato de 3 anos.

O Conselho Tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A posse foi bastante prestigiada, com a presença de secretários municipais, vereadores, polícia militar e representantes da sociedade civil, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fórum das Entidades Sociais.

Na oportunidade, o prefeito Renatinho desejou sucesso aos novos conselheiros e destacou a importância do conselho tutelar na defesa da criança e do adolescente: “Fiz questão que vocês viessem aqui, para nos conhecermos pessoalmente, pela missão importante e responsabilidade que vocês tem. Eu mesmo, saí de casa, para votar na eleição do Conselho Tutelar, porque sei do papel relevante do Conselho”, ressaltou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Marli Nacif, disse que “A posse é um ato simbólico, mas é de suma importância; e a responsabilidade do Conselho Tutelar é muito grande. Eu sempre digo que a lida com pessoas é difícil; são as nossas crianças e adolescentes vulneráveis, que por um motivo ou outro precisam de muita dedicação, paciência, responsabilidade... É um compromisso grande e sério”, ressaltou.

O conselheiro Paulo Coelho fez o uso da palavra em nome dos empossados de forma emocionada: “Falar em nome da infância é emocionante, e atuar mais ainda. A missão é importante, defender as crianças com primazia, sabemos da seriedade do trabalho; vamos honrar e respaldar essa escolha que a sociedade fez, e defender com intransigência o Estatuto da Criança e do Adolescente. Podem contar conosco!”, finalizou.


Fonte: Adriana Palumbo
Foto: Toninho Vieira











II CONFERÊNCIA DE POLITICAS PUBLICAS



A Secretaria Municipal da Assistência Social é a coordenadora da II Conferência Municipal de Integração dos Direitos às Políticas Públicas, nos dias 6 e 7 de julho, no Salão de Atos da Uniplac.
A abertura oficial do evento será às 9 horas e logo em seguida haverá a apresentação do “Panorama da Assistência Social, Saúde e Educação” feito pelos secretários municipais responsáveis pelas respectivas pastas político-administrativas – com intervenções do público.
Ás 10h30 está programado palestra abordando “Análise da conjuntura das Políticas Públicas”, ministrada pelo psicólogo Allan Rodrigo Alcântara.
No período da tarde, será feita a leitura do Regimento Interno da Conferência Municipal (às 13h30), seguido de um “resgate das pré-conferências”.
Ás 14h30 iniciará as oficinas temáticas, das quais participarão membros dos conselhos municipais da Assistência Social; da Criança e Adolescente; de Educação; do Idoso; dos Direitos da Mulher; da Saúde; de Segurança Alimentar e Nutricional, entre outros conselhos municipais. Ao todo serão dez oficinas temáticas.
Já no dia 7 de julho, a II Conferência Municipal de Integração dos Direitos às Políticas Públicas inicia às 8 horas com o “resgate das oficinas do dia anterior”. As oficinas temáticas, neste dia, ocorrem a partir das 10 horas.
Na tarde do dia 7-06, terá seguimento das oficinas – com escolha dos delegados, a partir das 13h30. E às 15h30 haverá “plenária com apresentação dos delegados”.
Fonte: PML