segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pedido de Informação 091/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal -Exmo Sr. Renato Nunes de Oliveira responder os seguintes questionamentos:

- Considerando que o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres é um prestador de serviços vinculado ao Sistema Único de Saúde e a real necessidade que as pessoas acompanhantes de pacientes do hospital têm para sua melhor acomodação, pergunta-se:

- As cadeiras para acompanhantes no hospital vão ser padronizadas?

- O custo para esta eventual melhoria sera arcado por quem?

- Qunado sera feita esta melhoria e qual a data prevista para a realização dela?


Com informações da Assessoria de Comunicação

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ALUNOS VISITAM A CÂMARA LEGISLATIVA



Desde o dia o4 de agosto cerca de 200(duzentos) alunos da EMEB Izidoro Marin, localizado no Bairro Santa Mônica, tem visitado o espaço Malinverni Filho, que está presente com belas paisagem de arte naife do Artista Plástico FÁBIO ANDRÉ, sendo que os alunos vem conhecendo todo o espaço da Casa Legislativa, Plenário Nereu Ramos, etc, tudo tem sido acompanhado pela curadora do espaço cultural e Assessora Parlamentar , Srta Iara.



Vale destacar que as crianças tem bastante curiosidades sobre o funcionamento do legislativo, as funções dos vereadores bem como a função dos três poderes. No dia 12 passado a conversa dos alunos foi com a Assessora Parlamentar do Presidente da Câmara de Vereadores, Sra Samara, as crianças perguntaram e questionaram a assessora sobre o seu papel dentro do Gabinete, e os possíveis encaminhamentos antes de passar para o Presidente, e as questões pertinentes as várias funções de (graduação) Relações Públicas que a mesma exerce no Gabinete do Atual Presidente da Câmara adilson Appolinário.












COMENDA CORREIA PINTO SERA ENTREGUE A RAUL ZUCATTO



Acontece no dia 18 de outubro, a entrega da Comenda Mérito Bandeirante Correia Pinto no legislativo lageano ao senhor Raul Zucatto. Esta honraria é a mais importante da Câmara de Vereadores de Lages.



O proponente é o parlamentar Adilson Appolinário (PR), acontece no dia 18 de outubro de 2011, a partir das 19h30min, no Plenário Nereu Ramos da Câmara.


Biografia do homenageado


Nascido em 1945, na cidade gaúcha de Garibaldi, Zucatto é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Entre os diversos cargos e atividades que exerceu destacam-se os 34 anos como servidor estadual na Epagri e na Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, no qual já atuou como chefe de gabinete e coordenador estadual de programas de Agricultura.


Raul Zucatto também participou ativamente de muitas conquistas em sua categoria profissional tanto em Lages como no estado. Foi membro fundador da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense (AEA) e presidente da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (Ascop), da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (Aeasc), da Cooperativa dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Uneagro-SC) e do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Seagro). Atualmente está no segundo mandato como presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-SC). O homenageado morou por muitos anos em Lages, onde se casou e teve um filho.







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MOÇAO LEGISLATIVO 074/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais solicita ao Governador de SC- Senhor João Raimundo Colombo e ao Secretário da Casa Civil- Senhor Antonio Ceron, parceria com o Município, para a construção ou ampliação do Posto de Saúde dos Bairros Bela Vista/Pró-morar, sendo que o atual posto não atende a demanda da comunidade, e vem crescendo a sua população com a implação de novos conjuntos habitacionais naquele bairro.



Com informações da Assessoria de Comunicação.

INDICAÇAO 445/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais solicita ao chefe do Executivo, a realização de estudos de viabilidades para que o Município possa, através de parceria, fazer convênio com o Governo do Estado, para ampliação do posto de atendimento à saúde da comunidade Bela Vista/Pro-morar.



Com informações da Assessoria de Comunicação.

Projeto de Decreto Legislativo 009/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, concede comenda Mérito Bandeirantes Correia Pinto ao Senhor Raul Zucatto, pelos relevantes serviços prestados a comunidade lageana.



Com informações da Assessoria de Comunicação.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Indicação 431/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais sugere ao Executivo Municipal a Criação de um segundo Conselho Tutelar no Município de Lages.


Justificativa: Atender a grande demanda de crianças e adolescentes na cidade, considerando o número da população existente no município.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Indicação 430/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, sugere a secretaria competente - Secretaria de Obras, a construção de calçadas de passeio para pedestres na Rua Heitor Villa Lobos, no bairro São Francisco.


Justificativa: - Devido ao grande movimento de veículos e pessoas transitando sem nenhuma segurança, e já houve acidentes com vítimas fatais.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

Indicação 426/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições Legais, solicita a secretaria competente - Secretaria de Obras, estudos de viabilidade para a construção de uma lombada física na Avenida Luis de Camões, próximo ao E.E.B. Rubens de Arruda Ramos, no bairro Conta Dinheiro.




Justificativa- Saída de Escola e o grande fluxo de veículos na via de trânsito rápido.




Com informações Assessoria de Comunicação