segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mensagem da Semana...

Fórmula da Felicidade



Cumprimente as pessoas. Isso se chama amizade!


Deseje a cada um o melhor. Isso se chama sinceridade!


Programe o seu dia, há sua semana. Isso se chama ação!


Acredite que tudo dará certo. Isso se chama FÉ!


Faça tudo com alegria. Isso se chama entusiasmo!


Dê o melhor de si. Isso se chama perfeição!


Ajude a quem precisa. Isso se chama doação!


Compreenda que nem todos são como você. Isso se chama tolerância!


Receba as benções com gratidão. Isso se chama humildade!


Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana ser mais feliz.


Uma ótima semana pra você!


(A.D.)

BELA VISTA E PROMORAR RECEBEM 200 COBERTORES







A dona de casa Edna Sales tem seis filhos. Sua família é uma das 200 beneficiadas com a doação de cobertores feita aos moradores dos bairros Bela Vista e Prómorar, na tarde desta quinta-feira (20). Ela diz que a manta será de uma das suas meninas. “Minha filha vai ficar mais quentinha com o cobertor. Em Lages sempre faz frio e uma coberta a mais sempre ajuda”.

Vindos da Fundação Nova Vida, os cobertores foram solicitados pelo presidente da Associação de Moradores, Idelso Varela Costa. A entrega foi acompanhada pelo Legislativo Lageano.

Taina Borges
Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto para a construção de segunda capela é entregue para Correia Pinto


Na tarde de 19 de outubro, o presidente da Câmara de Vereadores de Correia Pinto, Marcos Beffart, esteve da sede do Legislativo Lageano onde foi recebido pelo presidente Adilson Appolinário (PSD). Na ocasião, Appolinário fez a entrega do segundo projeto de capela mortuária para o município vizinho.


De acordo com Beffart, a prefeitura de Correia Pinto já liberou a concessão do terreno que vai receber a construção desta segunda capela. Na tarde de sexta-feira (21), a partir das 16h, o deputado estadual Elizeu Mattos vai estar em Correia Pinto para a entrega da subvenção para a construção da primeira capela mortuária da cidade. Em 60 dias, o espaço deve estar pronto para uso.


Enquanto isso, em Lages, onde as discussões acerca da necessidade da construção das capelas mortuárias tiveram início, nenhuma liberação de terreno para as seis capelas asseguradas foi concedida pelo prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho). “Os outros municípios da Serra vão implantar as capelas e satisfazer esta necessidade da população. Em Lages, onde levantamos o debate, não conseguimos nem ao menos um termo de permissão de uso do terreno público do prefeito”, lamenta Adilson Appolinário.


Segundo o presidente da Câmara de Lages, é preciso um entendimento rápido entre os representantes para que não seja a população a maior prejudicada em relação a este desencontro político. “Creio que o prefeito Renatinho é sensível o suficiente para pensar no povo lageano, que há muito tempo clama por estas capelas, e liberar a concessão dos terrenos”, assegura.


O prefeito de Lages tem até o dia 30 de outubro para realizar a concessão antes que a verba das subvenções não possam mais ser liberadas pelo governo do estado.



Everton Gregório


Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages






quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RAUL ZUCATTO É HOMENAGEADO NA CÂMARA








O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina, Raul Zucatto, foi homenageado em sessão solene na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (18). A Comenda Bandeirante Correia Pinto foi entregue pelo presidente da Casa, vereador Adilson Appolinário, proponente da solenidade.



Técnico em edificações, Appolinário disse que a honraria foi concedida em nome de todos os profissionais da área e da comunidade serrana. Destacou que Zucatto, apesar de não ser lageano, sempre fez questão de levar o nome da cidade por onde esteve. “Obrigado por este carinho e por tudo que fez pela nossa querida Lages”, agradeceu o vereador.



O homenageado consolidou sua trajetória na agronomia em Lages e fez questão de lembrar como foi bem acolhido. Disse estar grato em receber a Comenda Bandeirante Correia Pinto, a mais importante honraria que a Casa concede. “Muito me envaidece essa homenagem e também aumenta a responsabilidade de minha escolha profissional”.



A sessão solene também foi momento de veneração e respeito a outros quatro profissionais que ajudaram no desenvolvimento de Lages, região e que tem o maior tempo de atividade. Os diplomas de honra ao mérito foram entregues aos arquitetos Antônio Rogério de Macedo, Galeno Rogério Ramos Vieira, João Argon Preto de Oliveira e ao técnico em agrimensura Ivan Rodrigues de Souza Magaldi.



Quem é Raul Zucatto



Nascido em 1945, na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Raul Zucatto é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria. É casado com a Lageana Sonia Zucatto e pai Fernando Proenço Zucatto. Foi membro fundador da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense, presidente da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina, presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Santa Catarina, presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina, presidente da Cooperativa dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina e assessor técnico da diretoria de desenvolvimento rural e pesqueiro da Secretaria Estadual da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Raul Zucatto é servidor estadual há 34 anos na Epagri e na Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural.





Taina Borges


Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages



fotos: Elisandra Pandini

Indicação 570/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, solicita ao Executivo Municipal estudos de viabilidade para instalação de uma ATI-Academia da Terceira Idade no Bairro Bela Vista/Pró-morar.

Assessoria de Comunicação.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PROJETO DE CAPELA MORTUÁRIA DOADO PARA CERRO NEGRO





Depois de Correia Pinto, o município de Cerro Negro recebeu o projeto da capela mortuária regionalizada. Nesta sexta-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Appolinário, fez a doação do plano gráfico e da responsabilidade técnica ao prefeito Janerson Furtado (Teba), uma vez que o parlamentar também é técnico em edificações.



“A construção de uma capela é de extrema necessidade e urgência” diz Teba. Ele explica que o próximo passo é encaminhar o projeto e o pedido de liberação de recursos à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages para apreciação do Conselho de Desenvolvimento Regional. “Nosso objetivo é que seja construída ainda este ano”.



A capela tem 60 metros quadrados divididos em dois banheiros, sendo um para deficiente, uma cozinha, uma sala de descanso e uma sala de vigília. A construção da capela pré-montada custa certa R$ 50 mil. O projeto ainda prevê o aproveitamento da água da chuva.



Ao entregar toda documentação, Appolinário disse se sentir satisfeito em ajudar a comunidade serrana. Ele também lembrou a situação em Lages, em especial a do bairro Bela Vista. Segundo o vereador, todos os documentos necessários para a edificação foram juntados e o único entrave é assinatura do termo de permissão de uso de bem imóvel público por parte do prefeito Renato Nunes de Oliveira. “O mais difícil, que é a parte financeira, já conseguimos. Agora resta apenas o prefeito assinar o termo para as obras começarem a ser executadas”, destacou.



Este e outros cinco bairros têm garantidos os recursos para a construção das capelas através de subvenção social viabilizada pelo deputado Elizeu Matos.









Texto e fotos: Taina Borges



Câmara de Vereadores de Lages

sábado, 15 de outubro de 2011

Aos Queridos Professores(as)










Ser transmissor de verdades,
Ser cultivador de
amor,
De
amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De
vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por
emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.




Parabéns á todos os educadores pelo seu dia...






Assessoria de Comunicação
















































sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Presidente Visita Colégio Estadual Armando Ramos de Carvalho..

Ontem 06/10, (quarta-feira) o Presidente Adilson Appolinario juntamente com o Secretário Jurandi Agustini visitaram o colégio do bairro Bela Vista, foram recepcionados pelo diretor Gil Bastos (esquerda) e a criançada. O presidente continua pensando tecnicamente, mas atentendo as questões políticas pertinentes ao seu cargo.

Assessoria de Comunicação.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Para Conhecimento de Nossos Seguidores..

Hoje à tarde o TRE/SC julgou procedente pedido de desfiliação do vereador Adilson Appolinário, conforme abaixo:


1) Petição 81-88.2011.6.24.0000 - Ação de Justificação de Desfiliação Partidária - Cargo - Vereador - 21ª Zona Eleitoral - Lages


Requerente: Adilson Rodrigues de Apolinário.


Requerido: Partido da República de Lages.


Relator: Juiz Gerson Cherem II.


Decisão: Na sessão de 21/09, o relator votou por julgar improcedente a petição e foi acompanhado pelos juízes Julio Guilherme Berezoski Schattschneider e Nelson Maia Peixoto. O julgamento foi suspenso por pedido de vista do juiz Oscar Juvêncio Borges Neto. Na sessão de hoje (03/10), o juiz Oscar Juvêncio Borges Neto abriu divergência e votou por julgar procedente a petição, sendo seguido pelo juiz Rafael de Assis Horn e pelo desembargador Irineu João da Silva. O voto de minerva coube ao desembargador Sérgio Torres Paladino, que acompanhou a divergência.


Informações da Assessoria de Comunicação.


PARECER FAVORÁVEL A DESFILIAÇÃO DO PR




Eu sou Brasileiro, e Lageano de alma e coração e, apesar dos pesares, não desisto nunca. Não canso, não desisto, de tentar mudar meu lugar com gestos pequenos, com palavras que, apesar de parecerem soltas ao vento, um dia, mais cedo ou mais tarde irão ser ouvidas. Não canso de tentar fazer com que as pessoas abram os olhos, que passe a ter consciência política, que seja, se não um militante, um alguém que atua ativamente, que pelo menos não se porte de forma tão passiva com tudo que estão fazendo a nosso país.


Não tenho dúvidas das desigualdades sociais, das perseguições políticas o qual sofri nos últimos meses, mas uma coisa é certa, e muito certa, Justiça tarda mais não falha, e a justiça de Deus prevalece sempre.


Hoje, sou um vitorioso, o processo judicial do tribunal de justiça eleitoral o qual me foi culminado, hoje recebe o parecer favorável, me sinto de alma puramente limpa e lavada.






segunda-feira, 3 de outubro de 2011

REUNIÃO CONSELHO DO SDR- EM CERRO NEGRO




Sexta-feira (30), em Cerro Negro, o presidente da Câmara de Lages, Adilson Apolinário, esteve presente na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional e pediu a aprovação do repasse de recursos para a construção de uma unidade de saúde no bairro Bela Vista, o qual já havia solicitado via casa legislativa, assim reforça a proposta do secretário regional Jurandi Agustini. O pleito foi aprovado, e segue para o Governo do Estado, para os tramites legais.


Informações da Assessoria de Comunicação.