segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MENSAGEM DA SEMANA...

"Ajude os meninos de hoje a pensar com acerto dialogando com eles, dentro das normas do respeito e sinceridade que você espera dos outros em relação a você..."(Autor Desc.)

ORAÇÃO DA SEMANA...



"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro..." Salmos C. 121 Vers.01

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"NOSSA GRANDE BANDEIRA" - Serviço de Cardiologia pelo SUS para todos.




Estiveram na cardiolages a comissão de saúde da câmara de vereadores de Lages, composta pelos Vereadores Adilson Appolinário, Marcius Machado, Neusa Zangelini e Aidamar Hoffer, conheçendo as instalações da Cardiolages, anexo ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, e tratando de assuntos pertinentes ao Credenciamento do SUS e as etapas a serem vencidas com o Diretor Administrativo Drº Eriton Abreu da Silva.
Ambos terão muito em breve novo encontro com o Senador Raimundo Colombo e alguns Deputados Estaduais e Federais convidados para discutir as etapas para o Credenciamento SUS da CARDIOLAGES.

" Entrevista do Vereador na Nova Era TV"

Você é nosso convidado para assistir na Nova Era TV no canal 21 - Net, nesta sexta-feira ás 21 h 30 min, onde o Vereador Adilson Appolinário-PR é entrevistado pelo Jornalista PAULO CHAGAS em seu programa. O Vereador fala de seu primeiro semestre no legislativo, seus anseios, suas indicações, moções, requerimentos e projetos que envolve toda a comunidade lageana, e traz questões pertinentes a saúde e a segurança das pessoas. Vale conferir...

Com informações da Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Maioria no STF considera que Palocci não quebrou sigilo de caseiro.

Deputado Palocci & Caseiro Francenildo.
.
Cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta quinta-feira (27) pela absolvição do ex-ministro da Fazenda e atual deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), acusado de quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Os votos já indicam uma maioria no julgamento. No entanto, o resultado ainda não é definitivo, porque um ou mais ministro ainda pode alterar seu voto.

DIA DO PEDIATRA...

"Parabéns aquele que tem o olhar e um cuidado especial a nossas crianças
e adolescentes. Parabéns Pediatra".

DIA NACIONAL DO PSICÓLOGO...

Ninguém entende a mente humana melhor do que você.


haja capacidade e responsabilidade...


Que aliás, você tem de sobra! 27 de Agosto, Dia do Psicólogo.


"Parabéns pelo seu dia!"

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cresce Indice de Pessoas com H1 N1 em Lages...

Dica: Tenha sempre em mãos alcool gel para sua higienização pessoal.
.
Conforme o Correio Lageano do dia 22 e 23/ago/09, são 18 casos confirmados no município, e mais uma suspeita de morte de uma jovem gestante de 17 anos. O infectologista Luiz Marcatto em seu depoimento diz que ninguém deve confiar apenas em tratamentos caseiros, suspeitando
estar com o virus da Influenza A, imediatamente procure um médico ou um hospital. Os índices deste ano não superam a gripe comum em relação ao mesmo período do ano passado, finaliza. Então é bom se prevenir...

"MENSAGEM DA SEMANA..."

"O mais importante na VIDA não é a situação em que estamos, más a direção para qual nos movemos." ( Oliver Wendell)

ORAÇÃO DA SEMANA...

''Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado."
Samos C. 82 Vers. 3

domingo, 23 de agosto de 2009

“O BRASIL PRECISA DE REFORMA TRIBUTÁRIA”

O Jeito PR de Trabalhar

DEU NA IMPRENSA...

Rua Engenheiro Paulo Ribeiro - Bairro Pró-Morar
Extremo 01 - Antes não Andava...


Extremo 02 - Agora... 09 Acidentes em Um Ano....
Implantação de Redutor de Velocidade Já!!!!!!!!
.
Moradores querem lombada eletrônica
.
Tachões para forçar a redução de velocidade não resolvem. Moradores querem lombada eletrônicaLages Mais um atropelamento com vítima esta semana deixou moradores dos bairros Bela Vista e Pró-Morar assustados. Uma criança de 10 anos foi colhida por uma Kombi, na rua Engenheiro Paulo Ribeiro, próximo à creche Arco-Íris. A vítima foi conduzida à emergência do Hospital Infantil com suspeita de fratura de clavícula. Os acidentes nesta via, que corta os dois bairros, viraram rotina. E os moradores clamam pela implantação de lombadas eletrônicas. “O que não podemos é continuar contando vítimas até que o mais grave ocorra. Se algo não for feito preventivamente não vai demorar para ocorrer uma fatalidade, infelizmente. E não será por fala de alerta”, diz o vereador Adilson Appolinário. Ele encabeçou um abaixo-assinado que está percorrendo os pontos comerciais e residências dos dois bairros. A ideia é levantar o máximo possível de assinaturas para formalizar o pedido de lombada eletrônica na Diretoria de Trânsito (Diretran). Segundo um levantamento encomendado pelo vereador, pelo menos dez acidentes foram registrados em pouco mais de um ano, depois que a rua Paulo Ribeiro foi asfaltada. Tachões foram implantados em cinco pontos da rua, mas não resolveram o problema do excesso de velocidade. Caminhões e motocicletas passam como se não houvesse nada. Mês passado um motociclista sofreu politraumatismo e fratura exposta do fêmur, depois de colidir de frente contra um Gol. Ivo Stank Júnior passou vários dias hospitalizado em estado crítico. Duas semanas antes, um veículo desgovernado derrubou o muro e quase parou dentro de uma residência. O atropelamento de mais uma criança revolta os moradores. Há meses esperam por ações preventivas e enquanto isso não acontece o tapete preto da rua Paulo Ribeiro vai sendo manchado pelo vermelho de sangue.



Fonte: Correio Lageano

sábado, 22 de agosto de 2009

Muçulmanos começam Ramadã..

Mulher observa o pôr-do-sol do primeiro dia do Ramadã na Jordânia
.
CAIRO - O Ramadã, mês em que os muçulmanos jejuam desde a aurora até o pôr-do-sol, começou neste sábado na maioria dos países árabes do Oriente Médio, com reencontros familiares e recolhimento, embora sem deixar de ser festivo e com fartura culinária.
.
O começo do mês sagrado muçulmano foi anunciado depois que os sábios da religião viram a primeira faixa da lua crescente, que aponta o começo de um novo período lunar. O método tradicional praticado pelos fiéis muçulmanos para decidir o início do Ramadã é olhar o céu sem ajuda de nenhum instrumento em busca da lua crescente ("hilal").
.
Leia mais sobre: Ramadã

Moralização Já !!!


O esporte como um importante aliado da educação !

E. E.B "Armando Ramos de Carvalho" - Bairro Bela Vista/Pró-Morar.
.
Na sessão da última terça-feira, 18, o plenário da Câmara aprovou um requerimento de autoria do vereador Adilson Appolinário, dirigido ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Osvaldo Uncini, o qual solicita esforços junto ao Governo do Estado para a construção de uma quadra esportiva na Escola de Educação Básica Armando Ramos de Carvalho, nos Bairros Pró-Morar e Bela Vista. Justificando a matéria, o Vereador destacou que a comunidade está agradecida pelas obras de ampliação e reformas que estão sendo efetuadas, entretanto, apontam ser este também o momento certo para a implantação de quadra poliesportiva coberta.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CURISIDADES E RESPOSTAS

1 - Curiosidades do Brasil. Você sabe onde está Sepultado D.PedroII?????
R: Em Petrópolis.
2 - Curiosidades do Brasil. Tubarão é um município de qual Estado Brasileiro?????
R: Do Estado de Santa Catarina.
3 - Curiosidades sobre os Cavalos. Alazão é um Cavalo de qual cor?????
R: Cor Canela.
4 - Curiosidades de Geografia. Você sabe qual o maior País do Mundo?????
R: O Maior Pais do Mundo é a Rússia.
5 - Curiosidades do Futebol. Você sabe qual o primeiro time Paulista a ser campeão da Copa do Brasil?????
R: Foi o Corinthians em 1995.

PARLAMENTO JOVEM

Alunos do E.E.B. José Pinto Sombra
.
Os Alunos do Bairro Guarujá serão Deputados por um dia e Irão representar Lages no Parlamento Jovem na Assembléia Legislativa, estava programado para os dias 19 e 20 deste mês e com a epidemia da gripe H1 N1, foi transferido com uma nova data a ser marcada. O Ante projeto visa solicitar ao governo estadual, dispor de informativos em todos os materiais didáticos distribuidos pelo estado aos nossos alunos estadual. Esse ante projeto está sendo apoiado pelos Vereadores Adilson Appolinário, Aidamar Hoffer e Gean Vargas. A propósito esse projeto será indicado para o município, visando contribuir com as campanhas de prevenção do uso de drogas e substâncias Ilícitas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Rafael Araldi Recebe Homenagem da Câmara...

Merecida Homenagem ao Lageano Rafael Araldi, que aos 23 anos conquista uma vitória importante para sua carreira profissional de Narrador esportivo do Esporte Interativo do Rio de Janeiro, nós lageanos nos sentimos orgulhosos por sua conquista. Parabéns...e que leve o nome de nossa linda cidade a onde estiveres presente. Pois é de pessoas assim que nossa cidade precisa, pessoa com muita garra e de muito talento.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pedido de Informação nº 130/09

Ao chefe do Poder Executivo Municipal - Exmo Sr. Renato Nunes de Oliveira

Pela precariedade, pela poeira e lama que existe, por ser passagem de ônibus urbano e pelo apelo da população que reinvindica desde 2003 a solução para este problema, perguntamos:
1- Existe algum projeto para a pavimentação da Av. Alfeu Rodolfo da Silva no Bairro Gralha Azul.

Pedido de Informação nº 129/09

Ao chefe do Poder Executivo Municipal - Exmo Sr. Renato Nunes de Oliveira

Existe uma relação de inscrições para exames de Ressonância Magnética? Se a resposta for afirmativa, solicitamos respostas as seguintes indagações:
1- Existe demanda reprimida nestes exames?
2- Qual o critério adotado para ordem de exames?
3- Qual o tempo de espera na fila para a realização dos exames?

DIA DO ESTUDANTE...

" Prezados Estudantes! A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos antes de mais nada na sua capacidade de criar e transformar a realidade. Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos. Feliz Dia do Estudantes!"

DIA DO ADVOGADO...

O nosso homenageado, é um exemplo... um eminente advogado, que espelha, com toda a certeza, a nossa digna profissão, colega que sempre pautou sua vida profissional no trabalho, na honestidade, na justiça e na defesa da classe. Homem de trabalho, que tanto fez e faz, não só pela advocacia, mas também, pela sociedade . Esta é uma singela homenagem aos nossos bravos defensores do direito.... Parabéns...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PARABÉNS AOS ENFERMEIROS(A) PELO SEU DIA

ENFERMEIRA(O) Neste teu dia, queremos agradecer a ti pelo teu desvelo, pela tua missão de dar conforto. Por auxiliar quem de ti precisa, por amparar os familiares no momento de dor. É você que trabalha, fazendo o serviço de apoio, como instrumentalista, como vigia ao doente, como aplicador(a) de medicamentos injetáveis, como uma luz que ilumina, amparando de forma patente. Não deixando passar falta de nada ao seu doente, nunca demonstrando seu cansaço, sua preocupação. Mais sim transmitindo alegria, brincando, ajudando quem sofre, a ter uma rápida e feliz recuperação. Assim neste dia, a ti consagrado, te dou os parabéns, e a Deus peço que te de sempre sua benção.Porque você ENFERMEIRA (O), nos da seu carinho, sua dedicação, sua renuncia, e todo este imenso amor que tens pela tua profissão. Obrigado anjo de branco, que Deus nos colocou aqui na terra, para nos guiar, e nos auxiliar. Que todos teus dias sejam de paz,ternura e amor, aqui hoje faço estes versos com muito ardor, e com respeito e ternura, a toda(o)s vocês quero ofertar, juntamente com meu respeitoso abraço, porque vocês, todos os dias merecem nossos agradecimentos e nossos respeito.

ORAÇÃO DA SEMANA...

"DEUS tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós.
Salmos C. 67

MENSAGEM DA SEMANA...

NÃO interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado. Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme. O carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma.
A VIDA sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis.
CONSERVE seu carinho, dedicando-o às pessoas a quem você ama.
Fonte: C. Torres Pastorino

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estudantes lageanos apresentarão projeto no Parlamento Jovem da Assembléia.


Alunos do E.E.B. "Pinto Sombra"

Uma experiência irá marcar a vida de 16 adolescentes, alunos do Colégio Pinto Sombra, no bairro Guarujá. Após participarem de uma eleição interna no colégio, eles irão apresentar e defender um ante-projeto intitulado “Violência Gerada pela dependência química”, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Os estudantes lageanos, juntamente com alunos de outras oito escolas do Estado, participarão nos dias 19 e 20 de agosto do Parlamento Jovem, projeto instituído pela Assembléia, que tem como finalidade possibilitar aos alunos de escola públicas a vivência do processo democrático mediante a participação em uma jornada parlamentar na Assembléia Legislativa.Neste processo de preparação para apresentação e defesa do projeto elaborado pelos próprios alunos, eles estiveram na tarde da última quarta-feira, 05, na sede do legislativo lageano. Acompanhados pelas professoras Jaqueline Correa e Vera Lucia Maschio, coordenadora do projeto, eles foram recebidos pelos vereadores Gean Vargas, Adilson Appolinário e Aidamar Hoffer que conversaram com os estudantes acerca do trabalho parlamentar. Sentados nas cadeiras dos vereadores, os alunos puderam, inclusive, ocupar a tribuna para falar sobre o projeto, antecipando a experiência que irão vivenciar na Assembléia.

Texto: Keltryn Wendland

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Curiosidades e Respostas

1 - Curiosidades sobre a Inglaterra. Você sabe quem foi o rei da Inglaterra em 1066?????
R: O Rei da Inglaterra em 1066 foi Harold II.
2 - Curiosidades sobre os Animais. Você sabe que tipo de animal é o jacaré?????
R: O jacaré é um animal do tipo Ovíparo.
3 - Curiosidades de Geografia. Você sabe o que é uma Abecedária?????
R: É uma planta.
4 - Curiosidades de Energia. Você sabe qual o complexo que armazena Energia?????
R: O complexo que armazena Energia é o ATP.
5 - Curiosidades de Energia. Você sabe em qual rio fica a Usina Hidrelétrica de Itaipu?????
R: No Rio Paraná.
6- Curiosidades do Brasil. Você sabe onde está Sepultado D.PedroII?????
R: Em Petrópolis.