segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PREFEITO MUNICIPAL SANCIONA LEI ANTIFUMO...

Através da Lei nº3620 de 17/11/2009, o Prefeito Renato Nunes de Oliveira sancionou o Projeto de Lei nº 092/2009, do Vereador Adilson Appolinário-PR que:

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DO CONSUMO DE CIGARROS, CIGARRILHAS, CHARUTOS, CACHIMBOS OU QUALQUER PRODUTO FUMIGENO, DERIVADO OU NÃO DO TABACO NA FORMA QUE ESPECIFICA, E CRIA AMBIENTES DE USO COLETIVO LIVRES DE PRODUTO FUMÍGENOS NO MUNICIPIO DE LAGES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Na Sessão legislativa do dia 02 de setembro, o Vereador Adilson Appolinário, protolou o Projeto de Lei nº 92/2009, que após ser analisado nas comissões foi aprovado em plenário por unanimidade. Este projeto proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumigeno, derivado ou não do tabaco, na forma que especifica, e cria ambientes de uso coletivo livres de produtos fumigeno.
O projeto agora transformado em Lei irá estabelecer normas de proteção à saúde e de responsabilidade por dano ao consumidor, nos termos do artigo 24, incisos V, VII e XII da Constituição Federal, para criação de ambientes de uso coletivo livres de produtos fumigeno.
Ele proíbe que em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, sejam consumidos cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumigeno, derivado ou não do tabaco.Adilson Appolinário esclarece que a expressão “recintos de uso coletivo” compreende, dentre outros, os ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de culto religioso, de lazer, de esporte ou de entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, hotéis, pousadas, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias e drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições, veículos públicos ou privados de transporte coletivo, viaturas oficiais de qualquer espécie e táxis.

“ Tratando-se de fornecimento de produtos e serviços, o empresário deverá cuidar, proteger e vigiar para que no local de funcionamento de sua empresa não seja praticada infração ao disposto nesta lei. O empresário omisso ficará sujeito às sanções previstas no artigo 56 da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, aplicáveis na forma de seus artigos 57 a 60, sem prejuízo das sanções previstas na legislação sanitária, e qualquer pessoa poderá relatar ao órgão de vigilância sanitária ou de defesa do consumidor da respectiva área de atuação, fato que tenha presenciado em desacordo com o disposto nesta lei”, relatou o vereador sobre partes do seu projeto.
O projeto garante o direito individual de quem fuma e de quem não fuma

Com informações da Assessoria de Imprensa.

RESULTADO DAS ELEIÇÕES DO SINDSERV/2009

Aconteceu na sexta-feira dia 27/11/2009, ás 19 hs na Sede Social pinheirinhos-Br 282, as apurações das urnas da eleição do sindserv - Tendo chapa Única, denominado TRABALHO E RENOVAÇÃO, sendo que a chapa foi eleita com 766 votos -SIM, 61 votos NÃO, 08 Brancos/Nulos, com o total de 835 votos.
A Diretoria eleita agradeçe a participação de todos seus associados, amigos, parceiros, e patrocinadores. Agradecem pela confiança e prometem trabalhar com ética e muita responsabilidade em busca do fortalecimento da categoria e conquistas para o servidor público municipal.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Samara Garcia.

MENSAGEM DA SEMANA...

"Perdoar é deixar passar o passado, e é, portanto, o meio de corrigir o que entendemos mal." (autor desc.)

ORAÇÃO DA SEMANA...

"Odeio aqueles que se entregam a vaidade enganosas, eu porém, confio no SENHOR..." Salmos C. 31 Vers. 06

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Escolhida a Rainha e Princesas da 22ª Festa Nacional do Pinhão

Quebra de tabu racial, garota negra é rainha da 22ª Festa Nacional do Pinhão

Entre as 16 candidatas a rainha e princesas da 22ª Festa Nacional do Pinhão de 2010, foi eleita como Rainha Karen Saldanha Amaral - 19 anos, 1ª Princesa - Roberta Baggio 2 ª Princesa - Kellen Cristina Correa. A festa acontece de 27 de maio á 06 de junho/2010. Agora é so esperar que as mesmas representem bem a nossa festa e a nossa cidade.

Eleições do SINDSERV...DIA 27/11/2009

ELEIÇÃO DO SINDSERV – CHAPA ÚNICA
TRABALHO E RENOVAÇÃO


Eleições do SINDSERV – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages acontece no dia 27/11/2009 – Sexta-feira, no período das 08 hs ás 17 hs.
Chapa Única – Sendo o Presidente o Srº Luis Carlos Vieira Reis (Risco) e Vice-Presidente – Srº Tomaes de Lacerda Machado-(Lacerda saúde).

LOCAIS DE VOTAÇÃO:

01 Urna na Prefeitura do Município de Lages
01 Urna na Secretaria de Saúde Municipal
01 Urna na Garagem da Prefeitura –Coral
01 Urna no Lagesprev –Centro
01 Urna na Secretaria de Meio Ambiente-Anexo a Rodoviária
03 Urnas rotativas que percorrem as escolas municipais e Ceims.

Com informações da Assessoria de Imprensa -Samara Garcia


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

" Grande Show da Familia Lima...Aniversário de Lages..."

Um público aproximado de 30.000 pessoas fizeram presentes na Rua Correia Pinto ontem á noite para comemorar o incio da programação de natal de Lages e o aniversário de 243 anos do município com a Família Lima. Um verdadeiro show de músicas e instrumentos e fogos, a noite foi um espetáculo que a muito tempo não se tinha na cidade, é isso que o povo precisa, de brilhantismo com grupos que realmente são sucessos de carreira, e com certeza a prefeitura juntamente com a Havan estão de parabéns pelo sucesso desse evento. Quem participou não se arrependeu, e a grande multidão aplaudiu os músicos e no final pediam mais músicas. Parabéns a todos da comissão organizadora desse evento.
Com informações da Assessoria de imprensa.

Pedido de Informação nº 180/2009

Ao Chefe do Poder Executivo Municipal -Exmo Sr. Renato Nunes de Oliveira

O Vereador Adilson Appolinário-PR, respeitosamento solicita ao Executivo informações referente ao pagamento de Diárias aos motoristas da Secretaria Municipal de Saúde, solicitamos respostas para as seguintes indagações:
1- Qual o valor pago por diárias de viagem dos servidores fora do Município de Lages?
2- Como é efetuado o pagamento aos mesmos? Antes da Viagem, ou após seu retorno?
3- Em caso do motorista em viagem, tiver uma despeza extra com o veículo oficial, qual é o procedimento feito? O servidor municipal tira de seu bolso a despesa para depois receber do município? O que fazer?

MENSAGEM DA SEMANA...

"Creia que todas as suas necessidades serão atendidas, creia que há respostas para todos os problemas, creia na abundância em todos os níveis, creia no crescimento espiritual".
(autor desc.)

ORAÇÃO DA SEMANA...

" Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento."
Salmos C. 139

domingo, 22 de novembro de 2009

" FORÇA FLUZÃOOOOOO!!! "

" O MILAGRE ESTÁ POR ACONTECER!! "

sábado, 14 de novembro de 2009

Lei Anti-Fumo!!

Fala Vereador...
"Vamos deixar bem claro que o projeto não restringe as pessoas de fumar, fuma quem quer e terá o direito de fumar, mas ao ar livre, preservando o direito do fumante passivo que não terá mais que compartilhar a fumaça e a nicotina com aqueles que fumam.."
"Este projeto é um grande avanço que trata de garantir a saúde e o direito individual de quem não fuma, sem descriminar o fumante ..."
" Prevenir a saúde do cidadão é obrigação dos poderes municipais, estaduais e federais..."
Com informações da assessoria de imprensa

VEREADORES APROVAM PROJETO ANTI-FUMO

Cartaz Anti-Fumo/São Paulo
Aprovado o Projeto de Lei nº 92/2009- Solicitado pelo Vereador Adilson Appolinário/PR

"DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DO CONSUMO DE CIGARROS, CIGARRILHAS, CHARUTOS, CACHIMBOS OU QUALQUER PRODUTO FUMIGENO, DERIVADO OU NÃO DO TABACO NA FORMA QUE ESPECIFICA, E CRIA AMBIENTES DE USO COLETIVO LIVRES DE PRODUTO FUMÍGENOS NO MUNICIPIO DE LAGES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Aprovado o projeto de Lei nº 092/2009 pela Comissão de Constituição e Justiça no dia 10 de novembro de 2009, no entanto o Vereador Adilson Appolinário/PR, deu entrada ao Projeto de Lei e aguarda que o Executivo sancione em Lei, que deverá ser aprovado no máximo em 90 dias o projeto de lei consiste em a proibição e o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumigeno, derivado ou não do tabaco, na forma que especifica, e cria ambientes de uso coletivo livres de produtos fumigeno.
O projeto depois de transformado em Lei irá estabelecer normas de proteção à saúde e de responsabilidade por dano ao consumidor, nos termos do artigo 24, incisos V, VII e XII da Constituição Federal, para criação de ambientes de uso coletivo livres de produtos fumigeno.
Ele proíbe que em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, sejam consumidos cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumigeno, derivado ou não do tabaco.Adilson Appolinário esclarece que a expressão “recintos de uso coletivo” compreende, dentre outros, os ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de culto religioso, de lazer, de esporte ou de entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, hotéis, pousadas, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias e drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições, veículos públicos ou privados de transporte coletivo, viaturas oficiais de qualquer espécie e táxis.

“ Tratando-se de fornecimento de produtos e serviços, o empresário deverá cuidar, proteger e vigiar para que no local de funcionamento de sua empresa não seja praticada infração ao disposto nesta lei.

O empresário omisso ficará sujeito às sanções previstas no artigo 56 da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, aplicáveis na forma de seus artigos 57 a 60, sem prejuízo das sanções previstas na legislação sanitária, e qualquer pessoa poderá relatar ao órgão de vigilância sanitária ou de defesa do consumidor da respectiva área de atuação, fato que tenha presenciado em desacordo com o disposto nesta lei”, relatou o vereador sobre partes do seu projeto.

" O projeto garante o direito individual de quem fuma e de quem não fuma"

Autor do Projeto Lei - Adilson Rodrigues de Appolinário - Vereador PR

Samara Garcia- Assessoria de Imprensa e Comunicações 11/11/2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Terreno Pronto para o Parque Infantil no Bairro Gralha Azul

Depois da agravante situação que a Ex-Presidente deixou na Associação de Moradores do Bairro Gralha Azul, com a verba destinada para o parque infantil do bairro, a atual diretoria luta constantemente para a vinda do parque para as crianças do bairro. O terreno está prontinho á espera do parque, e as crianças anciosas para brincar e se divertir. Aguardamos que a comunidade lageana ajude-nos na ação entre amigos para o tão sonhado parque se instale com a ajuda também do Deputado Eliseu Mattos.
Quem quiser colaborar com a ação entre amigos entre em contato pelos Fones:
49-9151-2198- Serli (Presidente) ou 49-9911-2390-Samara(Vice-Pres.)ou com as pessoas da diretoria no Bairro.

Informações da Vice-Presidente -Samara

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Conferência Estadual de Comunicação

"Participe da Conferência de Comunicação em Florianópolis nos dias 14 e 15 de novembro/2009"

"Hoje vivemos a comunicação, respiramos comunicação, tudo é comunicação..."

Quem não se comunica, se complica...

Indicação nº 561/2009

Determinar estudos de viabilidade no sentido de implantar lombadas físicas (quebra-molas) na avenida 31 de março no Bairro Guarujá.

Justificativa: Devido ao grande fluxo de veículos que transitam por esta avenida, e para que a vida dos cidadãos se torne mais segura é que solicitamos a providência da implantação destas lombadas.

Informações Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ORAÇÃO DA SEMANA...

" Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Salmos C. 31

MENSAGEM DA SEMANA...

"Seja alegre e otimista. Não perca tempo em olhar para trás, para ver o que já fez. Olhe para a frente e caminhe confiante e alegre, praticando o bem e ajudando a todos. Dê a mão a cada criatura que se lhe aproxima, diga sempre uma palavra de conforto e carinho, tenha para todos um sorriso de bondade, e a verdadeira felicidade passará a constituir seu clima permanente de vida.
(Autor Desc.)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Moção Legislativa nº 069/2009

Os vereadores Adilson Rodrigues de Appolinário/PR e Aidamar Hoffer/DEM, através desta moção, vem respeitosamente solicitar ao Exmo Governador do Estado de SC- Srº Luiz Henrique da Silveira e ao Secretário de Segurança Pública de SC- Srº Ronaldo Benedet, que continue fazendo a operação verão e a segurança de Lages, sem retirar da atividade em nossa região um único policial que efetuam seus trabalhos, sendo que para isso solicitam sessão especial no legislativo para discutir a segurança e a criminalidade em Lages e região, e que ficou claramente demonstrando, que o efetivo de policiais é insuficiente para proteger a população.
Com informações da Assessoria de Imprensa

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pedido de Informação nº 173/2009

O Vereador Adilson Appolinário/PR, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal - Exmo Sr. Renato Nunes de Oliveira a seguinte informação sobre:
A Avenida Belizário Ramos, no Bairro Centro, próximo da ACIL, Associação Comercial e Industrial de Lages, respostas as seguintes indagações:
1- Porque a paralisação das obras das calçadas neste local
2- Qual é a data prevista para reinício das obras?
3- Qual a previsão de término das obras?

Com informações da Assessoria de imprensa

Oração da Semana...

Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Salmos C. 38

Mensagem da Semana...

CAMINHE alegre pela vida! Plante sementes boas de paz e otimismo, vivendo bem com sua consciência. Ajude aos outros o mais que puder, de tal forma que sua vida se torne uma alegria constante, por beneficiar a todos. Não Pergunte se eles agradecerão ou retribuirão a você. Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim você demonstrará amor para com todos.
(C.Torres Pastorino)