terça-feira, 1 de junho de 2010

DEU NA IMPRENSA

Vereadores e prefeitos debaterão a crise das prefeituras dia 25 de junho

Lages, 01/06/2010 - Correio Lageano

Os 18 prefeitos da Amures e os quase 200 vereadores da região serrana devem confirmar presença dia 25 deste mês, num encontro regional da Câmara de Vereadores de Lages. Debaterão os problemas que levaram os prefeitos a determinar, recentemente, o fechamento temporário de três dias das prefeituras.

A proposta partiu do vereador Adilson Appolinário, que disse ser um compromisso dos prefeitos e um dever dos vereadores ajudar a encontrar soluções. “Fomos eleitos para resolver problemas. Tanto os prefeitos quanto os vereadores têm de se unir para fortalecer o municipalismo e evitar que a população seja penalizada com a crise”, declarou Appolinário.

Junto com o vereador Rodrigo Silva e com a União dos Vereadores da Região Serrana (Uveres), o debate será realizado por meio da Escola do Legislativo. “Através da Escola do Legislativo poderemos, inclusive, trazer um palestrante para ajudar a contextualizar o momento que vivem os municípios”, justificou Rodrigo Silva.

A reunião que discutiu o encontro aconteceu na sede da Amures e contou com o presidente da Uveres, João Cidinei, e o presidente da associação dos municípios, prefeito de Cerro Negro, Janerson Delfes Furtado.

“O que vamos fazer é um debate com todos os prefeitos e vereadores com a finalidade de aprofundar os assuntos e buscar soluções para cada um dos 16 itens que definimos como prioritários às prefeituras”, declarou o presidente da Amures.

Rodrigo Silva também sugeriu que o debate atinja de forma sistemática toda a Serra Catarinense. Para João Cidinei, todos os vereadores serão mobilizados e devem comparecer ao compromisso, pois é de interesse da população e por consequência, dos vereadores.

A forma como se darão os debates e a definição de palestra, será encaminhada nos próximos dias numa ação conjunta dos vereadores Rodrigo Silva, Adilson Appolinário e João Cidinei com a Secretaria Executiva da Amures e a Escola do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário