sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aumentou em 77% capacidade de geração de energia eólica no Brasil


A capacidade de geração de energia eólica no Brasil aumentou 77,7% em 2009, em relação ao ano anterior. Com isso, o país passou a ter uma capacidade instalada de 606 megawatts (MW), contra os 341 MW de 2008.
Os dados, divulgados nesta quarta-feira (3) pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC, na sigla em inglês), mostram que o Brasil cresceu mais do que o dobro da média mundial, que foi de 31%.
"A energia eólica é importante, porque ela é complementar a esse potencial hidráulico. Inclusive porque ela não consome água, que é um bem cada vez mais escasso e vai ficar cada vez mais controlado"


Final do mês passado o Jornal Correio Lageano lançou uma matéria anunciando que a empresa Argentina Impsa ira montar dois parques eólicos no Estado.


"As obras de implantação de quatro conjuntos de parques eólicos em Bom Jardim da Serra e de mais seis em Água Doce, em Santa Catarina, iniciam-se em março deste ano. E o prazo para que comecem a operar e a gerar energia é dezembro deste ano.
O conjunto total dos investimentos na implantação dos 10 parques eólicos (seis em Água Doce e quatro em Bom Jardim da Serra – com 148 aerogeradores, sendo 61 torres em Bom Jardim)
De acordo com Luís Pescarmona, diretor geral da Impsa, durante a construção dos parques eólicos de Bom Jardim e Água Doce serão gerados 1.200 empregos diretos (sendo mais de 500 em Bom Jardim da Serra). E depois das torres implantadas e do início da geração, a partir do início do próximo ano, serão pelo menos 120 empregos altamente especializados (cerca de 50 em Bom Jardim)
Fonte: http://www.correiolageano.com.br/htmNoticia.php?id=24938&c=12

Não é atoa que o Brasil esta crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário