quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS...

CONHEÇA UM POUCO DE NOSSA PROFISSÃO
O Relações Públicas é um dos profissionais da assessoria de comunicação da empresa/pessoa que cuida da imagem institucional. Ele estrutura projetos, pesquisa ou quadro econômico, social e cultural, analisa o mercado, desenvolve promoções e eventos.
Para isso, ele necessita de muita habilidade comunicativa.
É necessário saber falar em público, redigir documentos e comunicados, adaptar a linguagem ao público e entender de estratégias de marketing.
Para promover uma boa imagemda empresa ou do órgão em que trabalha, o relações públicas deve criar artigos, sugestões de pauta e divulgar material para a imprensa, sempre se preocupando com as veracidade das informações passadas.
O Relações Públicas rastreia o noticiário, verifica alguma matéria ou reportagem que foi pautada pelas informações que ele passou da empresa. Assim, o relações públicas produz relatórios de visibilidade da empresa na imprensa.
É responsabilidade desse profissional formular políticas de administração de crises. Qualquer problema que a empresa venha a ter com a sociedade deve ser "tratado" pelo relações públicas, de maneira que a empresa se desculpe pelo transtorno e amenize as consequencias disso para sua imagem.
Para o exercicio dessa ocupação, o profissional deve ser formado em um curso de relações públicas em faculdade ou universidade.
O dominio de, ao menos, um,a língua estrangeira é desejável, pois a comunicação é a base de sua profissão.
Com informações da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário