terça-feira, 5 de julho de 2011

Conselheiros Tutelares tomam posse..





Na última sexta, 1º de julho, o prefeito Renato Nunes de Oliveira empossou os cinco novos conselheiros tutelares de Lages. Rachel Atanázio Colla, Paulo Roberto Coelho de Oliveira, Eder da Silva, Francielle Ribeiro de Oliveira e Vera Lúcia Fernandes Padilha foram eleitos no dia 15 de maio, com a participação aberta da comunidade, e receberam das mãos do prefeito a nomeação para um mandato de 3 anos.

O Conselho Tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A posse foi bastante prestigiada, com a presença de secretários municipais, vereadores, polícia militar e representantes da sociedade civil, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fórum das Entidades Sociais.

Na oportunidade, o prefeito Renatinho desejou sucesso aos novos conselheiros e destacou a importância do conselho tutelar na defesa da criança e do adolescente: “Fiz questão que vocês viessem aqui, para nos conhecermos pessoalmente, pela missão importante e responsabilidade que vocês tem. Eu mesmo, saí de casa, para votar na eleição do Conselho Tutelar, porque sei do papel relevante do Conselho”, ressaltou o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Marli Nacif, disse que “A posse é um ato simbólico, mas é de suma importância; e a responsabilidade do Conselho Tutelar é muito grande. Eu sempre digo que a lida com pessoas é difícil; são as nossas crianças e adolescentes vulneráveis, que por um motivo ou outro precisam de muita dedicação, paciência, responsabilidade... É um compromisso grande e sério”, ressaltou.

O conselheiro Paulo Coelho fez o uso da palavra em nome dos empossados de forma emocionada: “Falar em nome da infância é emocionante, e atuar mais ainda. A missão é importante, defender as crianças com primazia, sabemos da seriedade do trabalho; vamos honrar e respaldar essa escolha que a sociedade fez, e defender com intransigência o Estatuto da Criança e do Adolescente. Podem contar conosco!”, finalizou.


Fonte: Adriana Palumbo
Foto: Toninho Vieira











Nenhum comentário:

Postar um comentário