quarta-feira, 14 de outubro de 2009

" CUIDADO...Com o Stress no Trabalho...Pode ser Prejudicial...Organize-se"

1. Se você quiser alguma coisa, seja o que for, ponha no papel. Procure ser tão clara e específica quanto possível. Será mais provável atingir seus objetivos se você os escrever.

2. Adquira o hábito de anotar sua lista de “coisas a fazer” no final de cada dia. Dessa maneira, quando chegar ao trabalho, saberá exatamente o que precisa ser feito.

3. Se você passa muito tempo no computador, use um programa para planejar seu dia. Lance mão de sua agenda de papel ou eletrônica para fazer o acompanhamento de compromissos agendados.4. Preocupe-se apenas com o imediato. Se perceber que está preocupada com alguma coisa que pode acontecer amanhã ou algum dia, concentre-se nas questões de hoje. Cuide de um dia de cada vez e, se mesmo assim ficar estressada, cuide de uma hora de cada vez.

5. Delegue as tarefas mais simples, que não interfiram no cumprimento de suas metas. Assegure-se de comunicar claramente o que deve ser feito, dando instruções simples e concisas.
6. Pergunte a si mesma se você é uma funcionária aplicada ou uma viciada em trabalho. A diferença entre as duas coisas é o estado de espírito. Trabalhar duramente para atingir um objetivo é admirável. Mas os workaholics trabalham tanto porque acreditam que só o trabalho os torna pessoas de valor.

7. Preste atenção no que está fazendo. Quando estiver trabalhando, envolva-se totalmente em sua atividade. Quando estiver com sua família, dê a ela toda a sua atenção e energia. Quando desfrutar momentos de lazer, concentre-se no divertimento. Viva ao máximo cada momento.

8. Programe “férias” diárias. A palavra vacation (férias) vem do latim vacare, que quer dizer estar vazio. Reserve quinze minutos por dia para esvaziar a mente. Diminua o passo, mude o ritmo, volte a atenção para sua respiração e dê a si mesma tempo para ser apenas. Essas pausas silenciosas podem promover soluções para problemas e preocupações.

9. Divida seu dia entre um período de trabalho e um período de recuperação. Use o período de recuperação para guardar papéis, revisar o trabalho do dia e planejar as tarefas do dia seguinte. Isso é tão importante quanto suas horas de trabalho.

10. Use pequenos períodos de tempo para realizar tarefas em vez de esperar pelo dia em que talvez tenha mais tempo. Considere o que pode ser feito em dez minutos.

Fonte: Livro -Organize-se -Soluções Simples
Autora: Donna Smallin

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