sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lombadas Físicas no Bela Vista -Rua Engenheiro Paulo Ribeiro

Conforme solicitação do Vereador Adilson Appolinario/PR, na Indicação nº 508/2009, foram concluidas as lombadas físícas na Rua Engenheiro Paulo Ribeiro no Bairro Bela vista. Alegação do Vereador foi devido o grande fluxo de veículos pesados e de passeio e a trafegabilidade de pedestres no local, que estava ocasionando vários acidentes com lesões graves e precisava oferecer maior segurança a população, considerando a relevante importância dessas lombadas físicas nobairro.
Acreditamos que com esse atendimentos as pessoas estarão mais seguras e os motoristas terão mais cuidado em trafegar por essa via de trânsito rápido.
Ressaltamos que as lombadas físicas foram feitas no trajeto solicitado , hoje vem beneficiar e dar maior segurança a todos os motoristas que percorrem toda a área industrial de Lages, e aos moradores dos bairros citados. Estamos convictos que o presente pleito foi analisado com o merecido crédito, tendo uma decisão favorável do executivo na apreciação da solicitação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO...

Parabéns a todos os SERVIDORES PÚBLICOS, ou FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, para quem preferir. Hoje é o "dia oficial", mas todo dia é dia de lembrar a importância da SUA participação no processo de engrandecimento do Brasil. Nosso trabalho é cobiçado por muitos, e deve ser sempre um motivo de orgulho. Vale lembrar, que somos responsáveis pelo bom andamento dos serviços prestados, no poder público, a cada cidadão brasileiro. Façamos a nossa parte!
O Nosso abraço e Parabéns á todos os servidores públicos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Moção Legislativa nº 063/2009

Apresentado pelos vereadores Adilson Appolinário-PR, Aidamar Hoffer-DEM e Gean Vargas-PPS, a seguinte Moção Legislativa tem por objetivo aplaudir alunos, professores, e a direção em geral da E.E.B. Gal. José Pinto Sombra, pela brilhante participação no evento Parlamento Jovem, que aconteceu em 07 e 08/10/09 em Florianópolis na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o qual representaram muito bem a nossa cidade. Parabéns aos alunos, professores e direção geral da escola.

Pedido de Informação nº 168/2009

Ao chefe do Poder Executivo Municipal -Exmo Sr.Renato Nunes de Oliveira:

1- O Município tem convênio para atendimento de laqueadura para as mulheres que desejam optar por fazê-los?
a- Quantas pessoas estão inscritos para este atendimento?
b- Quais são os critérios adotados para determinar essa realização?
c- Existe demanda reprimida para tal procedimento?
d- Desde quando os pacientes agendados estão aguardando para o atendimento?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lei Complementar nº 335...

Lei garante aumento de salário para servidores efetivos

O prefeito Renato Oliveira, Renatinho, sancionou a Lei Complementar número 335, que concede aos servidores efetivos da prefeitura de Lages um reajuste indireto com a redução na contribuição previdenciária dos funcionários para o Instituto de Previdência, LagesPrevi, de 12 para 11% do salário bruto. Com esta medida os servidores foram beneficiados indiretamente em 1% de aumento nos seus salários.De acordo com o secretário de Finanças, Walter Manfrói, para compensar esta redução na contribuição do Instituto, a prefeitura arcará com o acréscimo de contribuição previdenciária patronal de 20 para 22%.Para o presidente do LagesPrevi, Nilton Silveira Júnior, com esta medida será possível manter o equilíbrio financeiro do Instituto.
(Secretaria de Finanças – 3221 1048)

Fonte: Redator: Ari Junior

Fundação Cultural de Lages divulga calendário da semana de Lages...

Profª Sirlei Bordim
Presidente Fundação Cultural de Lages/SC
FCL divulga atrações da Semana de Lages Um dos eventos programados para a semana de Lages é o concurso da escolha da rainha e princesas da 22ª Festa Nacional do Pinhão, dia 20 de novembro, no Teatro Marajoara A superintendente da Fundação Cultural, Sirlei Bordim Pinto, anunciou na tarde da última quinta-feira, 22-10, a programação Semana de Lages, desenvolvida de 12 a 22 de novembro, e alusiva aos 243 anos de fundação da cidade. Lages foi fundada em 22-11 de 1766. O destaque deste ano na programação é o show nacional de Eduardo Lages (maestro da banda de Roberto Carlos).

“Conseguimos montar uma programação bastante eclética que deverá agradar a todos. É importante salientar ainda que os artistas locais também tiveram espaço na programação”, disse.

Confira a programação:

12/11: Show Nacional com o Maestro do “Rei Roberto Carlos” Eduardo Lages, às 21 horas, no Teatro Marajoara. Valor dos ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada).

13/11: Exposição Fotográfica de Ricardo Bampi “Coxilha Rica”. Local: Loja 4 You, a partir das 14 horas

14/11: 10h – Apresentação da Banda da Polícia Militar e apresentações artísticas na praça João Costa15h – Aulão Aeróbico no estacionamento da academia Máster.

18h –Marcha para Jesus
19h- Show Gospel na praça Joca Neves

15/11: 09h – Casamento Comunitário no Teatro Marajoara
14h – Casamento Comunitário no Teatro Marajoara

16/11: 14h – Abertura da exposição fotográfica: “Um olhar, Lages do passado, Lages do Presente”, na Fundação Cultural

17/11: 16h – Apresentação da Banda da APAE, na Praça João Costa

18/11: 17 horas – Lançamento coleção “Carretel” Móveis Culturais de Lages. Local: Shelves do Brasil

19/11: 09h – Lançamento do Hino e da Bandeira do Caic Irmã Dulce, com exposição de artesanato e atividades culturais

20/11: 20h – Concurso para a escolha da Rainha e Princesas da 22ª Festa Nacional do Pinhão, no Teatro Marajoara.

21/11: 09h30 – Apresentações Artísticas da Escola de Artes da FCL, na Praça João Costa
09h30 – Pedalada Sem Fome – Diretran – Saída e chegada na Praça Vidal Ramos Sênior (Terminal)
10h – Inauguração da Associação dos Aposentados, na avenida Belizário Ramos, nº 2350
21h – Serata Dançante – Banda Regazzi dei Monti – Circulo Italiano de Lages – no Centro Serra
21h – Orquestra Sinfônica do Instituto Federal de Santa Catarina, no Teatro Marajoara

22/11: 19h – Missa na Catedral Diocesana
21h – Abertura das apresentações natalinas – show Família Lima, em frente à loja avan
Haverá também o lançamento do documentário do cineasta e jornalista lageano Fernando Leão: “O Chão de Minha Terra – A Vida de Nereu Ramos”. A exibição será nos dias 14 de novembro às 20 horas no Memorial Nereu Ramos e 16/11 - às 8h, 11h, 14h, 17h, 19h e 21 horas também no Memorial. (FCL – 3224 7425)

Fonte: Redator: Ari Junior

MENSAGEM DA SEMANA...

NÃO se queixe contra a vida. Se está sofrendo, lembre-se de que ninguém passa por esta terra isento de dores, da mesma forma que um aluno não pode fazer o seu curso sem submeter-se aos exames de fim de ano.
Prove que está preparado, suportando com paciência e resignação os exames a que é submetido.
Tudo o que nos acontece tem sua razão de ser, e dos males surge sempre um bem. (C. Torres Pastorino)

ORAÇÃO DA SEMANA...

" Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens." Salmos C. 12

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

REFLEXÃO DO DIA...

O MELHOR DE VOCÊ...

Dê o melhor de você...e o melhor virá...
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem ácusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Seja honesto e franco assim mesmo...
Seja feliz assim mesmo...
Quem tem Paz é feliz...O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo...
Dê o melhor de você assim mesmo. E veja você que, no final das contas...
É entre VOCÊ e DEUS...
Nunca foi entre você e eles!!!
(Madre Teresa de Calcutá)

Moção Simples nº 017/2009

Morro da Cruz de Lages

O Vereador Adilson Appolinário-PR, solicita através desta moção simples, ao Chefe do Poder Executivo Municipal a Implantação do Turismo Religioso no Morro da Cruz de Lages, destacando que o local pode ser transformado em um centro de turismo religioso, pois além de praticar a fé no local, pode receber os nossos visitantes, por ser um local com vista panorâmica de toda a cidade, oportunizando trabalho e renda, e o local ser apropriado para exercitar a religiosidade.

Moção Simples nº 016/2009

O Vereador Adilson Appolinário-PR, através desta moção parabeliza o grupo de teatro Menestrel Faze-dô pela IIIª Mostra de Teatros de bonecos que aconteceu entre os dias 09 á 16 de outubro, o grupo percorreu vários bairros de Lages divulgando suas apresentações. O grupo de teatro tem como foco principal o resgate de espaços urbanos, mostrando o trabalho do autor e seu imaginário, resgatando assim as culturas locais.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MENSAGEM DA SEMANA...

Para VOCÊ subir na vida dois degraus existem de suma importância. São representados por dois verbos: AMAR e SERVIR. Jamais desanime na escala dos valores da alma, e procura em todas as circuntâncias.
AMAR e SERVIR a todos e a tudo, para ajudar ao máximo o progresso do planeta que o recebe tão generosamente, auxiliando-lhe a evolução.
(C. torres Pastorino)

ORAÇÃO DA SEMANA...

O Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.
Salmos C. 143

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

INDICAÇÃO Nº 550/2009

O Vereador Adilson Rodrigues de Appolinario, considerando a real necessidade do que vem alegar, indicam a mesa desta, providências junto ao Executivo Municipal: Determinar a secretaria competente estudos de viabilidade no sentido de criar o Conselho Municipal de Comunicação Social, conforme dispõe o artigo 224 da Constituição Federal.

Justificativa: A criação do Conselho de Comunicação é uma necessidade exigida por parte da sociedade brasileira, principalmente a que compreende os agentes à margem do espaço de atuação das grandes empresas de comunicação, como os profissionais da produção independente de cinema, rádios e Tvs comunitárias e educativas, além de movimentos sociais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

" HORÁRIO DE VERÃO NO BRASIL"

Começa no dia 18/10/2009,(domingo)o horário brasileiro de verão, e se estende até a zero hora do dia 21 de fevereiro de 2010, conforme Decreto nº 6558/2008 do dia 08/09/2008, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, é bom ficar ligados no relógio nesse dia.

PONTO FACULTATIVO NO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO...

Está decretado (Decreto nº 11.172/09), ponto facultativo na Prefeitura do Município de Lages, no dia 30/10/2009 (sexta-feira), pelo dia do Servidor público Municipal que se comemora no dia 28/10.
Mais que merecido esse ponto facultativo, pois é preciso valorizar os funcionários que trabalham atentamente para prestar um bom serviço á toda a comunidade lageana.
"Parabéns a todos os funcionários públicos municipais pelo seu dia..."

HORÁRIO DE VERÃO NA PREFEITURA DE LAGES...

Começa no dia 19/10 (segunda-feira), nas dependencias da Prefeitura do Município de Lages o novo horário, sendo das 13 hs ás 19 hs, exeto os serviços de prestação a coletividade do Município.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR...

O nosso abraço a todos os profissionais de educação, que com muita garra e esforço são responsáveis pela formação de nossas crianças e jovens.
Sempre conduzindo com muito orgulho o seu papel significativo no desenvolvimento da vida. Ele (a) é um personagem que faz parte do dia a dia de todos nós pela edificante tarefa de formar cidadãos para um futuro melhor. Nesse sentido cabe a nós parabenizarmos pela sublime missão, o de educar.
Parabéns professor!!!


DEU NA IMPRENSA.

Correio Lageano = 15/10/2009

Lombadas depois de um ano e onze acidentes

A construção de quatro redutores de velocidade, tipo lombada física, iniciou ontem na rua Engenheiro Paulo Ribeiro, bairro Bela Vista. Um abaixo-assinado dos moradores sob a orientação do vereador Adilson Appolinário sensibilizou o prefeito Renato Nunes de Oliveira e determinou a implantação dos redutores.


Em pouco mais de um ano, aconteceram onze acidentes entre colisões e atropelamentos na Paulo Ribeiro. Como medida paliativa foram implantados tachões em cinco pontos. Mas não surtiu o resultado esperado da diminuição de acidentes. Num dos mais graves acidentes, um jovem teve politraumatismo.“Colhemos mais de mil assinaturas em uma semana de abaixo-assinado e entregamos direto ao prefeito. Solicitamos a implantação de duas lombadas eletrônicas. Mas o prefeito sugeriu que as lombadas físicas tem resultado igual aos da eletrônica e podem ser instaladas em maior número. Somos gratos ao apoio que recebemos”, declarou o vereador.


Os pontos mapeados para as lombadas físicas é próximo ao mercado Freitas, nas proximidades da igreja Quadrangular, em frente à cancha de areia e defronte ao mercado LM. Das quatro lombadas, três foram implantadas ontem e uma será construída hoje de manhã.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MINISTRO PATRUS NA UNIPLAC.

DIA : 19 DE OUTUBRO (Segunda-Feira)
NO CCJ - UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense
HORÁRIO : 19 Hs.
É IMPORTANTE CONFERIR, COMPAREÇA !

" CUIDADO...Com o Stress no Trabalho...Pode ser Prejudicial...Organize-se"

1. Se você quiser alguma coisa, seja o que for, ponha no papel. Procure ser tão clara e específica quanto possível. Será mais provável atingir seus objetivos se você os escrever.

2. Adquira o hábito de anotar sua lista de “coisas a fazer” no final de cada dia. Dessa maneira, quando chegar ao trabalho, saberá exatamente o que precisa ser feito.

3. Se você passa muito tempo no computador, use um programa para planejar seu dia. Lance mão de sua agenda de papel ou eletrônica para fazer o acompanhamento de compromissos agendados.4. Preocupe-se apenas com o imediato. Se perceber que está preocupada com alguma coisa que pode acontecer amanhã ou algum dia, concentre-se nas questões de hoje. Cuide de um dia de cada vez e, se mesmo assim ficar estressada, cuide de uma hora de cada vez.

5. Delegue as tarefas mais simples, que não interfiram no cumprimento de suas metas. Assegure-se de comunicar claramente o que deve ser feito, dando instruções simples e concisas.
6. Pergunte a si mesma se você é uma funcionária aplicada ou uma viciada em trabalho. A diferença entre as duas coisas é o estado de espírito. Trabalhar duramente para atingir um objetivo é admirável. Mas os workaholics trabalham tanto porque acreditam que só o trabalho os torna pessoas de valor.

7. Preste atenção no que está fazendo. Quando estiver trabalhando, envolva-se totalmente em sua atividade. Quando estiver com sua família, dê a ela toda a sua atenção e energia. Quando desfrutar momentos de lazer, concentre-se no divertimento. Viva ao máximo cada momento.

8. Programe “férias” diárias. A palavra vacation (férias) vem do latim vacare, que quer dizer estar vazio. Reserve quinze minutos por dia para esvaziar a mente. Diminua o passo, mude o ritmo, volte a atenção para sua respiração e dê a si mesma tempo para ser apenas. Essas pausas silenciosas podem promover soluções para problemas e preocupações.

9. Divida seu dia entre um período de trabalho e um período de recuperação. Use o período de recuperação para guardar papéis, revisar o trabalho do dia e planejar as tarefas do dia seguinte. Isso é tão importante quanto suas horas de trabalho.

10. Use pequenos períodos de tempo para realizar tarefas em vez de esperar pelo dia em que talvez tenha mais tempo. Considere o que pode ser feito em dez minutos.

Fonte: Livro -Organize-se -Soluções Simples
Autora: Donna Smallin

" OS MALES CAUSADOS PELO FUMO"

O fumo é responsável pela maioria das mortes por câncer.

Os tipos de câncer relacionados com o uso do cigarro são: câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero, doenças coronarianas tais como angina e infarto do miocárdio.

O fumo causa 20% das mortes por doenças cérebrovasculares entre elas derrame cerebral.

Nas doenças pulmonares ( bronquite e enfisema) 85% das mortes são causadas pelo fumo.

Outras doenças relacionadas ao uso do cigarro são: Aneurismas arteriais; úlceras do trato digestivo; infecções respiratórias...

Fumantes têm 50% a mais de chances de terem infarto que os não fumantes; Fumantes têm 6 vezes mais chances de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar que os não fumantes;

Dependendo do grau de enfisema pulmonar, mesmo que o indivíduo suspenda o uso do cigarro, o processo se torna irreversível.

Nos olhos, o fumo produz a debilitação do sentido da visão e distorção do ponto de foco visual.

Quanto ao olfato, o fumo irrita a mucosa nasal e distorce a função olfativa.

Na boca, os cânceres dos lábios, língua, além de enfermidades nas gengivas, incluindo até perda de dentes. Na laringe, o fumo dilata as cordas vocais, e produz rouquidão, não sendo raro o câncer nesse local derivado do uso do cigarro.

Nos pulmões, a sucessão de enfermidades produzidas pelo hábito de fumar é notória: enfisema, bronquite, asma e o mortal câncer pulmonar.

No aparelho circulatório ocorrem o aumento da pressão arterial, obstrução de vasos sangüíneos, aumento de colesterol, todos fatores conducentes a ataques cardíacos.

Nos órgãos digestivos o fumo produz a úlcera péptica, distúrbios no duodeno, e câncer do estômago.

Os bebês nascem com menos peso e ocorre probabilidade maior de nascimentos prematuros.

Nos órgãos urinários pode ocorrer câncer.

A qualidade do leite materno é afetada, causando irritabilidade e transtornos digestivos.

O hábito de fumar, diminui a quantidade de leite.

Na fumaça do cigarro já se isolaram 4.720 substâncias tóxicas, as quais atuam sobre os mais diversos sistemas e órgãos. Nicotina - é a causadora do vício e cancerígena; Benzopireno - substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo; Nitrosaminas; Substâncias Radioativas Agrotóxicos - DDT; Solventes - benzeno; Metais Pesados - chumbo e o cádmio (um cigarro contém de 1 a 2 mg) Níquel e Arsênico - armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes; Cianeto Hidrogenado; Amônia - utilizado em limpadores de banheiro; Formol - componente de fluído conservante; Monóxido de Carbono - o mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis.

Por sua ação, a nicotina diminui o calibre da artéria do cordão umbilical e a irrigação sanguínea da placenta. Um de cada seis nascimentos de crianças com baixo peso é devido ao fumo.

Os filhos de mães fumantes correm 63% mais riscos de morrer após o nascimento do que os bebês daquelas que não fumaram durante a gravidez. Os riscos de ocorrência de defeitos congênitos são mais altos entre os bebês de mães fumantes.

As mulheres que fumam 20 cigarros por dia têm mais chances de sofrerem um aborto.

Artigo de Edson Cicilini/2007

CURIOSIDADES E RESPOSTAS...

1 - Curiosidades do Brasil. Você sabe onde está Sepultado D.PedroII?????
R: Em Petrópolis.
2 - Curiosidades do Brasil. Tubarão é um município de qual Estado Brasileiro?????
R: Do Estado de Santa Catarina.
3 - Curiosidades sobre os Cavalos. Alazão é um Cavalo de qual cor?????
R: Cor Canela.
4 - Curiosidades de Geografia. Você sabe qual o maior País do Mundo?????
R: O Maior Pais do Mundo é a Rússia.
5 - Curiosidades do Futebol. Você sabe qual o primeiro time Paulista a ser campeão da Copa do Brasil?????
R: Foi o Corinthians em 1995.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

" DIA DO TERAPEUTA OCUPACIONAL"

"Terapeutas ocupacionais são profissionais da área da saúde que tratam, através de programas de atividades físicas ou artísticas, de pessoas que apresentam disfunções relacionadas à alimentação, trabalho, higiene, forma de se vestir, que interferem na realização das atividades do dia-a-dia.Os pacientes são portadores de deficiências físicas e/ou mentais, crianças com dificuldades de aprendizado, vítimas de acidentes, portadores de cardiopatias, tetraplégicos, idosos com problemas físicos e mentais decorrentes da idade, pessoas que tiveram membros amputados, alcoólatras, drogados, aidéticos, deficientes visuais e auditivos. Os terapeutas — arteterapeutas, musicoterapeutas, etc. — elaboram programas de atividades físicas que estimulam a criatividade, o ajustamento vocacional, emocional e a reabilitação física, com o objetivo de reintegrar seus pacientes à sociedade.


Fonte: Google

" DIA DO FISIOTERAPEUTA"

" Fisioterapeutas são profissionais que tratam de pacientes com dificuldades respiratórias, dores musculares e dificuldades nos movimentos, principalmente da coluna vertebral, através da manipulação de partes afetadas do corpo e de exercícios.
As atividades dos fisioterapeutas incluem criar e aplicar exercícios para: • aumentar a capacidade respiratória de pacientes com problemas respiratórios; • Desenvolver a capacidade física e motora de bebês e crianças com problemas neurológicos;
• Estimular a musculatura e treinar a coordenação motora de pessoas idosas e com deformações, artrites, reumatismo e outros problemas nas articulações;
• Evitar problemas circulatórios e posturais em gestantes e fazer treinamento para o parto;
• Promover a recuperação motora de doentes com seqüelas de traumatismo craniano, derrame cerebral ou paralisia;
• Tratar deformidades da coluna ou problemas de postura com exercícios de alongamento e de fortalecimento da musculatura, a chamada reeducação postural global (RPG). Além disso, usam recursos como eletricidade, calor e frio, raios laser, ultravioleta ou infravermelhos e exercícios na água para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores de pacientes com fraturas, traumas musculares e luxações. Atuam também na área da medicina estética, auxiliando cirurgiões plásticos no processo de recuperação de pacientes.
Parabéns a esses profissionais!!!!!!!!!!!!
Fonte: Google

" ORAÇÃO DA SEMANA..."

" Não sou eu Apóstolo? não sou livre? não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? não sois vós a minha obra no Senhor?"
I Coríntios C 09

" MENSAGEM DA SEMANA..."

A VIDA é um jogo: jogue-o
A VIDA é riqueza: proteja-a
A VIDA é amor: prove-o
A VIDA é promessa: cobre-a,
A VIDA é sofrimento: Domine-o,
A VIDA é uma canção: cante-a,
A VIDA é uma aventura: Ouse,
A VIDA é viver: Viva
A VIDA é Felicidade: crie-a

(Autor Desc)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

" Denit Confirma Obra da BR 282 de Lages! "

O encontro na sede do Dnit teve também a participação dos engenheiros Gervásio Marcinichen e César Augusto Flores Santos, autores do projeto de melhoria da travessia urbana de Lages. Os recursos e a breve execução da obra estão “garantidíssimos”, confirmou o superintendente do Denit.
.
O Superintendente do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos, espera liberar até meados de novembro próximo o edital de licitação para a obra de ampliação da capacidade da travessia urbana de Lages, na BR-282. Ele recebeu em audiência, o prefeito de Lages, Renato Oliveira (Renatinho), acompanhado do Vereador Adilson Appolinário (PR), Presidente do Diretório do PR de Lages, Jacinto Bet e o Secretário geral do partido em Santa Catarina, Sérgio Faust.
.
A obra, orçada em R$ 60 milhões, provocará significativas mudanças no esquema de trânsito e acesso à cidade, notadamente no trecho entre o Aeroporto e a Rótula dos bairros São Francisco e São Paulo. Um túnel, ao lado do Hospital Infantil, na Avenida Luiz de Camões e um viaduto na Avenida Duque de Caxias completarão o empreendimento.
.
Comemorando o investimento e aplaudindo a disposição do Dnit em investir na cidade, o prefeito Renato reconhece que a cidade deverá melhorar decisivamente seu esquema de trânsito, abrindo espaço para novos investimentos no local e valorizando os empreendimentos existentes. O vereador Adilson Apolinário, igualmente comemora a obra, enfatizando a boa relação e o empenho do Deputado Federal Nelson Goeten (PR-SC) e o superintendente do Denit, graças a quem foi possível priorizar aquele projeto.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Oração da Semana...

"Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo." Salmos Cap. 65 Vers. 04

Mensagem da Semana...

'CRESCE ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe. E assim se cresce..." (Auto Desc.)

Pesquisa Feita na Rádio Guri -Segunda-Feira- 05/10

Pesquisa realizada pelo programa Bote a Boca no Trombone, na manhã desta segunda, pelo radialista Jones Paulo, enquete para deputado estadual, foram aberto 15 minutos e o resultado ficou assim:
- Willy Brun Filho........................................ 15 votos
- Adilson Appolinário................................... 06 votos
- Toni Duarte............................................... 02 votos

Fonte: Rádio Guri

" Homenagem ao Grande Mestre Valmor Rhoden..."

"Com certeza Lages perde um grande mestre de comunicação como disse Carla Reche em sua coluna, é assim mesmo, quando não encontramos espaço suficiente para desempenhar nossas funções em nossa cidade, devemos ir em busca de novos desafios, e eu só tenho a agradeçer esse profissional que muito contribui para minha formação, quero aqui expressar meus sentimentos e não somente por mim, más por outros colegas de profissão..."


Caro Professor... " Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.

Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las... Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil... Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Obrigado por sempre nos orientar, e deixar bem claro que a vida é um eterno desafio...Você foi e será nosso grande Mestre..."

Professor VALMOR... Sempre conte conosco... Sucessos em sua nova caminhada...


Samara Garcia - Relações Públicas

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

" DIA INTERNACIONAL DOS IDOSOS"

Com uma das maiores populações idosas do mundo,o Brasil precisa responder logo a essa pergunta?

O crescimento acelerado da população idosa – com 60 anos ou mais – encontrou a nossa estrutura socio- cultural despreparada. Até pouco tempo, o Brasil era uma nação de jovens. Agora, caminhamos para nos tornarmos o sexto país do mundo em número de idosos – cerca de 20 milhões de brasileiros. O mesmo processo de envelhecimento populacional ocorre em outros países. A ONU estabeleceu em 1991 os Princípios para as Pessoas Idosas, estimulando os governos a incluí-los em seus programas para assegurar dignidade a esses indivíduos. Dispositivos constitucionais e medidas legais de proteção ao idoso surgiram desde então no Brasil, como a Lei 8.842/1994 (Política Nacional do Idoso) e a Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Elas integram os esforços para amenizarmos as diferenças e promovermos a integração social dessas pessoas. Mas não se pode apenas esperar as políticas públicas e o cumprimento das leis. É fundamental criarmos uma consciência coletiva através da nossa participação e buscarmos o indispensável foco dos meios de comunicação para evitarmos o agravamento das situações já reveladas – e, sobretudo, sentidas pela população idosa.


FELICIDADES A TODOS OS IDOSOS...

Fonte: Google

" HOJE É DIA NACIONAL DO VEREADOR "

Vereador é a pessoa que VEREA, ou seja´, é o cidadão eleito para cuidar da liberdade, da segurança, da paz, do bem-estar dos munícipes. Tudo isso significa que o nosso vereador foi eleito pelo povo para administrar, reger, fiscalizar, governar e zelar pelo boa qualidade de vida de todos.


Parabéns á todos os vereadores lageanos e região.


Assessoria de Imprensa- Samara Garcia