terça-feira, 29 de março de 2011

CAV PROMOVE GINCANA...

CAV promove Primeira Gincana Cultural nesta sexta e sábado




Com o objetivo de integrar alunos, professores e servidores do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/Udesc), acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26) a primeira Gincana Cultural de Integração do CAV (Gincav).



No total serão sete equipes participando, cada uma com 35 integrantes, formadas no mínimo por quatro alunos de cada curso (Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental), dois professores e dois técnicos.




Um dos objetivos dessa brincadeira está na prova solidária: a arrecadação de roupas para a comunidade carente.



A abertura da Gincav será nesta quinta-feira, dia 24, às 19h30min, no anfiteatro do CAV, no prédio do curso de Agronomia.



A enfermeira do setor de saúde do CAV, Valdirene Barros de Ávila, coordenadora geral da gincana, diz que além de integrar a comunidade acadêmica do CAV, é importante trazer resultados externos, como a doação de roupas que será feita às associações de moradores dos bairros da cidade.




Outra ideia é tratar de temas como álcool e direção. Uma combinação que, geralmente, acaba em tragédia. As equipes vão produzir um vídeo sobre o assunto.



Além da prova de solidariedade e do vídeo, os participantes terão provas lúdicas, com a apresentação de coreografias e shows, e provas físico-motoras, como corridas e outras brincadeiras. Durante a gincana, também haverá prova cultural que trará perguntas de conhecimentos gerais. A equipe vencedora ganhará uma viagem para Termas de Machadinho.



Fonte: CL



Nenhum comentário:

Postar um comentário