terça-feira, 29 de março de 2011

FALECEU AOS 79 ANOS- EX-VICE PRES. JOSE DE ALENCAR



Homem de muita fé e muita Garra, lutou, lutou, e agora descansa em paz. Veja alguns depoimentos de diversas personalidades:


A morte do ex-vice-presidente José Alencar, ocorrida na tarde desta terça-feira (29), foi lamentada por políticos e personalidades. Confira a repercussão abaixo:



ACM Neto deputado (DEM-BA) “José Alencar foi um guerreiro, a sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito.”



Adriane Galisteu, apresentador, pelo Twitter "Boa tarde minha gente...que nosso guerreiro vice presidente Jose de Alencar sirva sempre de exemplo por amar tanto a vida.... Paz"



Aécio Neves, senador (PSDB-MG) "Ele nunca baixou a guarda. Sempre acreditou num sopro de vida, na recuperação. E esta crença fez com que ele adiasse seu encontro com o criador. Acho que fica a lembrança de um homem cordial e amável."



Aloysio Nunes, senador (PSDB-SP) “Um político honrado, um ministro competente, um vice-presidente leal e um empresário de sucesso. José de Alencar é um patriota.”homem cordial e amável."



Álvaro Dias, senador (PSDB-PR) "Era um exemplo de coragem e enfrentamento político pelos interesses do país."



Alvaro Luiz Pinto, almirante , presidente do Superior Tribunal Militar “A pessoas como a qualidade de José Alencar, não é dado apagar-se da memória. Sua história de vida e o exemplo de coragem e otimismo, revelado nos últimos 13 anos, nos inspira a seguir lutando pelos ideais que imaginamos ser importantes para construção de um Brasil mais digno. Hoje, o país ficou órfão de um brasileiro que, como poucos, lutou em muitas frentes, todas em prol do crescimento e do engrandecimento da sociedade.”



Barros Munhoz (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo "O Brasil perde um exemplo de perseverança, de crença, de fé, de ânimo, um verdadeiro paradigma político, de empresário e de cidadão. Um homem fantástico, de uma trajetória de vida inimaginável, principalmente pelo exemplo de luta, de fé, de esperança. Um dos maiores exemplos neste sentido na história do Brasil."



Bruno Falci, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte “Todo o país está de luto. Perdemos um grande empresário, político e chefe de família. Trabalhador, empreendedor e conciliador, o ex-vice-presidente da República José Alencar colocou toda a sua experiência administrativa a serviço de Minas e do Brasil. Ele conseguiu inovar as campanhas eleitorais com uma postura de elevado sentido ético e de pregação cívica. Em toda a sua vida pública lutou pelo desenvolvimento do país, com destaque para o setor de comércio e serviços. É com grande tristeza que vamos nos despedir de uma pessoa que amou e lutou tanto pela sua vida e a de seus semelhantes.”



Carlinhos da Silva, humorista, o “mendigo do pânico”, pelo Twitter "Acaba de falecer o ex vice presidente da republica, Jose Alencar. ! Que DEUS lhe de um bom descanso, ja que lutou mto aqui p viver e por nos"



Celso Portioli, apresentador de TV, pelo Twitter "José Alencar. Esse foi um grande lutador. Perdemos um grande empresário e um político correto."



Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal “Estamos lamentando profundamente. Era um homem extraordinário que teve uma força singular de amor à vida que prolongou diante de um quadro inexorável e terrível e deixou aí um vazio aí na política brasileira. Lamentamos e estamos solidários com a família.”



Dinis Pinheiro (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Minas "Nosso sentimento é de profundo pesar diante dessa perda, tão significativa para Minas Gerais e o Brasil, para os mineiros e os brasileiros. O ex-vice-presidente José Alencar foi um homem ímpar. Nos últimos anos, aprendemos a respeitá-lo e a admirá-lo de uma forma especial, a partir do momento em que ele compartilhou com todos a sua luta contra o câncer. Deixa um grande legado como empresário e como homem público. A principal lembrança que guardaremos no coração é a de um ser humano que amava a vida, amava a sua terra, amava as pessoas: um exemplo de fé e perseverança."



Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, pelo Twitter "lamento muito pelo falecimento do grande brasileiro José Alencar. além de tudo, um apaixonado pelo Rio!"



Eduardo Suplicy, senador (PT-SP), pelo Twitter "Em Montevidéo recebo a triste notícia do falecimento de José de Alencar. Toda força à família nessa hora dificil."



Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo “Todos nós perdemos hoje uma pessoa muito querida e admirada. José Alencar é um exemplo de dedicação ao trabalho, à família e à democracia. Sua luta pela vida é uma síntese da enorme coragem do povo brasileiro. Deixa, além da saudade, uma grande lição de empenho pela causa pública e pelo desenvolvimento do país.”





Michel Temer, vice-presidente da República "O ex-vice-presidente José Alencar foi exemplo de luta, perseverança e superação para todos os brasileiros. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, transmitia otimismo permanente e fé inquebrantável. A quem o procurava para oferecer conforto pela dura provação pela qual passava, retribuia com alegria, bom humor e desassombro. Homem público de valor inestimável, José Alencar teve carreira de sucesso como empreendedor no setor de tecidos e confecções, tornando-se um dos maiores líderes empresariais do país. Tornou-se, ademais disso, conhecido nacionalmente por integrar governo profundamente comprometido com a justiça social. A perda de José Alencar é imensa devido à grande estatura que ele alcançou durante sua vida, seja como empresário, seja como político. Sempre de forma irreperável e exemplar. Lamento profundamente a morte desse mineiro que não conhecia fronteiras e acreditou sempre no Brasil. Transmito em meu nome, em nome da presidente Dilma Rousseff, nossa solidariedade à família e aos amigos nesta hora triste."





Ronaldo, ex-jogador “AA tristeza pela perda do José de Alencar só não maior do que a lição de amor a vida que esse #guerreiro nos deixou.. #luto”



“meu carinho para toda a família dele.. vcs podem ter certeza de que ele nos ensinou muito nessa luta pela vida...”



Tom Cavalcante, humorista, pelo Twitter “Missao cumprida Ze Alencar.Obrigado guerreiro, pelos ensinamentos de alegria,tenacidade,fe,doacao e amor a vida.Te aplaudo de pe.Admiravel.”



Zélia Duncan, cantora, pelo Twitter "José De Alencar descansou. Esse era guerreiro, que encontre paz."



Fonte: Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário