segunda-feira, 21 de março de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA FALA EM OFICINA DO LENDO E RELENDO


O presidente da Câmara de Lages, Adilson Appolinário, foi convidado a falar para um grupo de professores do projeto Lendo e Relendo, do Instituto José Paschoal Baggio. As palestras aconteceram nas dependências do Correio Lageano, entre os dias 16 e 18 de março, no período da manhã.

Entre os diversos assuntos abordados, Adilson Appolinário falou sobre a dificuldade do trabalho do vereador e as diferenças de atribuições entre o poder Legislativo (Câmara) e o Executivo (Prefeitura). “A Câmara sugere ações, mas quem ter o poder para executar obras e outras ações é a Prefeitura”, disse.

O presidente ressaltou a importância da participação comunitária nas decisões políticas da cidade, especialmente, quando a sociedade participa ativamente das Sessões Ordinárias na Câmara e nas Audiências Públicas realizadas nos bairros. Além disso, explanou sobre o projeto de cidadania que vai levar o Legislativo para as escolas de Lages. “Em abril devemos fazer o piloto do projeto em alguma escola. (...) O objetivo é fazer com que os jovens e seus familiares participem do processo de política pública e entendam o papel do Legislativo”, comentou Appolinário.

Fonte: Câmara de Vereadores.
Foto: Lize Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário