sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto para a construção de segunda capela é entregue para Correia Pinto


Na tarde de 19 de outubro, o presidente da Câmara de Vereadores de Correia Pinto, Marcos Beffart, esteve da sede do Legislativo Lageano onde foi recebido pelo presidente Adilson Appolinário (PSD). Na ocasião, Appolinário fez a entrega do segundo projeto de capela mortuária para o município vizinho.


De acordo com Beffart, a prefeitura de Correia Pinto já liberou a concessão do terreno que vai receber a construção desta segunda capela. Na tarde de sexta-feira (21), a partir das 16h, o deputado estadual Elizeu Mattos vai estar em Correia Pinto para a entrega da subvenção para a construção da primeira capela mortuária da cidade. Em 60 dias, o espaço deve estar pronto para uso.


Enquanto isso, em Lages, onde as discussões acerca da necessidade da construção das capelas mortuárias tiveram início, nenhuma liberação de terreno para as seis capelas asseguradas foi concedida pelo prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho). “Os outros municípios da Serra vão implantar as capelas e satisfazer esta necessidade da população. Em Lages, onde levantamos o debate, não conseguimos nem ao menos um termo de permissão de uso do terreno público do prefeito”, lamenta Adilson Appolinário.


Segundo o presidente da Câmara de Lages, é preciso um entendimento rápido entre os representantes para que não seja a população a maior prejudicada em relação a este desencontro político. “Creio que o prefeito Renatinho é sensível o suficiente para pensar no povo lageano, que há muito tempo clama por estas capelas, e liberar a concessão dos terrenos”, assegura.


O prefeito de Lages tem até o dia 30 de outubro para realizar a concessão antes que a verba das subvenções não possam mais ser liberadas pelo governo do estado.



Everton Gregório


Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages






Nenhum comentário:

Postar um comentário