quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RAUL ZUCATTO É HOMENAGEADO NA CÂMARA








O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina, Raul Zucatto, foi homenageado em sessão solene na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (18). A Comenda Bandeirante Correia Pinto foi entregue pelo presidente da Casa, vereador Adilson Appolinário, proponente da solenidade.



Técnico em edificações, Appolinário disse que a honraria foi concedida em nome de todos os profissionais da área e da comunidade serrana. Destacou que Zucatto, apesar de não ser lageano, sempre fez questão de levar o nome da cidade por onde esteve. “Obrigado por este carinho e por tudo que fez pela nossa querida Lages”, agradeceu o vereador.



O homenageado consolidou sua trajetória na agronomia em Lages e fez questão de lembrar como foi bem acolhido. Disse estar grato em receber a Comenda Bandeirante Correia Pinto, a mais importante honraria que a Casa concede. “Muito me envaidece essa homenagem e também aumenta a responsabilidade de minha escolha profissional”.



A sessão solene também foi momento de veneração e respeito a outros quatro profissionais que ajudaram no desenvolvimento de Lages, região e que tem o maior tempo de atividade. Os diplomas de honra ao mérito foram entregues aos arquitetos Antônio Rogério de Macedo, Galeno Rogério Ramos Vieira, João Argon Preto de Oliveira e ao técnico em agrimensura Ivan Rodrigues de Souza Magaldi.



Quem é Raul Zucatto



Nascido em 1945, na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Raul Zucatto é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria. É casado com a Lageana Sonia Zucatto e pai Fernando Proenço Zucatto. Foi membro fundador da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Planalto Catarinense, presidente da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina, presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Santa Catarina, presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina, presidente da Cooperativa dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina e assessor técnico da diretoria de desenvolvimento rural e pesqueiro da Secretaria Estadual da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Raul Zucatto é servidor estadual há 34 anos na Epagri e na Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural.





Taina Borges


Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages



fotos: Elisandra Pandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário