quarta-feira, 31 de março de 2010

Requerimento N.° 049/2010 - Capelas Mortuárias nos Bairros



O Falecimento da aposentada Selma de Lourdes Ramos (59 anos) trouxe revolta para a família que além de enfrentar a dor da perda, precisou encontrar um lugar às pressas para o velório. Isso ocorreu no Bairro Bela Vista, Selma faleceu na manhã de quinta-feira ( dia 25) e o corpo chegou para ser velado às 19h30min.

A mulher pesava 130 quilos, onde dificultou o velório na própria casa. Então pediram apoio ao centro comunitário e o pedido foi negado. A família ficou horas com o corpo na rua, até encontrar um lugar para velar o corpo.

As filhas de Selma até procuraram uma capela particular, mas o valor é de cerca de R$ 700,00 e não tinham condições. Sem tem para onde ir, a família praticamente invadiu o centro comunitário e o velório foi realizado ali.

Diante a necessidade, os vereadores ADILSON R. APPOLINÁRIO/PR e o Pedro Elói Bassin/PP pediram para o presidente da Câmara que:

"No dia 06 de maio às 19 hs realizem uma Audiência Pública para tratar sobre as construções de Capelas Mortuárias nos Bairros de Lages para que não ocorra mais constrangimentos como o citado.

O pedido foi aceito!

Realizadores: Câmara de Vereadores, Poder Executivo, Associações de Moradores, Igrejas ( de todas as crenças) e o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário