terça-feira, 27 de setembro de 2011

LEGISLATIVO PARABENIZA ALAM



A Câmara de Vereadores de Lages, através de uma moção simples do parlamentar Adilson Appolinário (PR), parabenizou as atividades desenvolvidas pela Associação Lageana de Assistência aos Menores (Alam). A presidente da entidade, Leonir Zulianello, esteve presente no Plenário Nereu Ramos do Legislativo, onde explicou um pouco mais sobre o trabalho dos voluntários.O documento ressalta os constantes esforços desenvolvidos pelos voluntários na construção da cidadania e de uma sociedade melhor. Na associação, mais de 160 crianças e adolescente, de onze bairros, frequentam cursos, palestras, aulas de reforço pedagógico, culturais (artes, dança, música, teatro), esportivas e de atividades ligadas à higiene e a saúde. Quatro refeições são distribuídas aos alunos por dia.Para driblar os poucos subsídios recebidos, a Alam executa um trabalho de reciclagem de resíduos sólidos como forma de viabilizar recursos adicionais. A iniciativa também tem um cunho educativo, pois desperta nos jovens a consciência sobre um planeta mais sustentável, ao valorizar e preservar o meio ambiente. Ao todo, 11 projetos são desenvolvidos pela entidade.



Histórico e reconhecimento



A Alam foi fundada em 19 de outubro de 1956 e funcionava como regime de abrigo para menores desamparados. Em 1997, atendendo aos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente, a condição de abrigo foi extinta e a associação passou a funcionar como uma educação complementar para os menores.



O trabalho da associação é reconhecido nacionalmente, sendo que participou e recebeu prêmios em diversos concursos sociais realizados Brasil afora. No mês de agosto, o “Projeto Música, Educação, Esporte e Cidadania”, da Alam, foi uma das premiadas no V Prêmio Cidadania Herbert de Souza “Betinho”, realizado pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), a maior da América Latina, com mais de 105 mil filiados.



Saiba como ajudar



Você pode ajudar a Alam como voluntário ou através de doações financeiras. A sede fica localizada na Avenida Castelo Branco, 1400, no bairro Caravágio. O contato com a associação pode ser feita através do telefone (49) 3223-2354 ou pelo e-mail alam-sc@ibest.com.br



Para mais informações você pode acessar o site alamlages.org.br



Everton Gregório Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário