terça-feira, 27 de setembro de 2011

LEGISLATIVO PARABENIZA ALAM



A Câmara de Vereadores de Lages, através de uma moção simples do parlamentar Adilson Appolinário (PR), parabenizou as atividades desenvolvidas pela Associação Lageana de Assistência aos Menores (Alam). A presidente da entidade, Leonir Zulianello, esteve presente no Plenário Nereu Ramos do Legislativo, onde explicou um pouco mais sobre o trabalho dos voluntários.O documento ressalta os constantes esforços desenvolvidos pelos voluntários na construção da cidadania e de uma sociedade melhor. Na associação, mais de 160 crianças e adolescente, de onze bairros, frequentam cursos, palestras, aulas de reforço pedagógico, culturais (artes, dança, música, teatro), esportivas e de atividades ligadas à higiene e a saúde. Quatro refeições são distribuídas aos alunos por dia.Para driblar os poucos subsídios recebidos, a Alam executa um trabalho de reciclagem de resíduos sólidos como forma de viabilizar recursos adicionais. A iniciativa também tem um cunho educativo, pois desperta nos jovens a consciência sobre um planeta mais sustentável, ao valorizar e preservar o meio ambiente. Ao todo, 11 projetos são desenvolvidos pela entidade.



Histórico e reconhecimento



A Alam foi fundada em 19 de outubro de 1956 e funcionava como regime de abrigo para menores desamparados. Em 1997, atendendo aos parâmetros do Estatuto da Criança e do Adolescente, a condição de abrigo foi extinta e a associação passou a funcionar como uma educação complementar para os menores.



O trabalho da associação é reconhecido nacionalmente, sendo que participou e recebeu prêmios em diversos concursos sociais realizados Brasil afora. No mês de agosto, o “Projeto Música, Educação, Esporte e Cidadania”, da Alam, foi uma das premiadas no V Prêmio Cidadania Herbert de Souza “Betinho”, realizado pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), a maior da América Latina, com mais de 105 mil filiados.



Saiba como ajudar



Você pode ajudar a Alam como voluntário ou através de doações financeiras. A sede fica localizada na Avenida Castelo Branco, 1400, no bairro Caravágio. O contato com a associação pode ser feita através do telefone (49) 3223-2354 ou pelo e-mail alam-sc@ibest.com.br



Para mais informações você pode acessar o site alamlages.org.br



Everton Gregório Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Indicação 532/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, solicita a secretaria competente - Secretaria Municipal de Obras, a reconstrução da ponte que liga o Bairro Gralha Azul ao Bairro Petrópolis.


Informações da Assessoria de Comunicação.

Indicação 528/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, solicita a Secretaria de Habitação, estudos de viabilidade para verificar a situação da Sra Iolanda Maria de Oliveira, residente no Bairro Caroba, reside há mais de oito anos com mais quatro pessoas na casa sem energia elétrica.


Informações Assessoria de Comunicação

Secretário Jurandi divulga Licitação



A Secretaria de Estado da Educação fez reunião no Auditório do Contestado no município de Curitibanos, esteve presente O Deputado Estadual Marco Tebaldi que entregou aos secretários regionais documentos para a abertura de licitação para a reforma e reparos de escolas estaduais e a construção de ginásios esportivos, em Lages serão construidos cinco ginásios incluindo o tão sonhado ginásio de esportes do Colégio Estadual Armando Ramos de Carvalho.


Informações da Assessoria de Comunicação.

IV BIENAL- LAGES






Grande sucesso a IV BIENAL DO LIVRO, muitas pessoas visitaram o evento, não deixando de falar do Lançamento do Livro "ENFIM", da Professora Maria Waltair, foi um sucesso e várias autoridades estiveram prestigiando o lançamento, bem como diversos alunos da eterna professora. Que ENFIM, este seja um dos primeiros dos muitos livros que a escritora irá prestigiar os leitores lageanos.

Assessoria de Comunicação.




FINAL JOCOL 2011

Como em Lages, não se tem outra alternativa, a não ser assistir um bom futebol, participei da final entre Atlético FC- centenário que venceu o Benfica do bairro Santa Helena em 4 X 0 , uma partida emocionante, com uma torcida de mais de mil torcedores no estádio vidal ramos. Parabéns a equipe...
Com informações da Assessoria de Comunicação.
Foto: Nilton Wolff

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PASTOR MENDES É CIDADÃO LAGEANO






O título de cidadão lageano foi entregue em sessão solene nesta terça-feira (13). A Câmara de Vereadores ficou lotada por parentes e amigos do ex-vereador Osvaltinei Banhos Mendes, o Pastor Mendes. A homenagem foi uma proposta do parlamentar Marcius Machado (PPS), que agradeceu a Deus por possibilitar essa homenagem a um grande homem. “Com sua liderança e orientações, as pessoas estão aprendendo sobre o prazer da vida no caminho certo através das palavras da Bíblia. Que todos os pastores também se sintam homenageados nesse dia”, disse o parlamentar desejando sucesso ao Pastor Mendes.
“De maneira justa e merecida parabenizamos esse cidadão do bem que ajuda transformar a vida das pessoas através da fé”, saudou o Presidente da Câmara, vereador Adilson Appolinário (PR).

Conheça um pouco da história do Pastor Mendes

Nascido em 29 de março de 1954 na cidade paranaense de 1º de Maio, Osvaltinei Mendes chegou a Lages em 1985 como pastor no bairro Tributo, onde permaneceu por seis anos. Depois dessa época, voltou ao Paraná para assumir a 52ª Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro Jardim Paranaense, em Curitiba. O retorno a Lages foi em 1997, quando assumiu a sede da Quadrangular, localizada no bairro São Cristovão. Foi eleito vereador no ano 2000, com 1.797 votos, e reeleito em 2004, com o apoio de 2.528 eleitores.

Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages




BELA VISTA E PRÓMORAR NO MEU BAIRRO

A Câmara de Vereadores apresentou a série Meu Bairro na comunidade do Bela Vista e Prómorar. A reportagem foi ao ar neste sábado(17) ás 13h, na TV Araucária. Hoje também pode ser vista na programação da TV do Legislativo Lageano no canal 27 da Net. Ou ainda no you tube pelo endereço http://www.youtube.com/watch?v=i_-VsODELJc&feature=related.



Assessoria de Comunicação.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA...

Você pode encontrar remédios gratuitos e compagamento, ou seja um custo mais baixo, nas farmácias conveniadas com o Governo Federal, veja a lista abaixo de algumas farmácias que
já atendem em Lages.
- Farmácia Farmais
- Farmácia do Rosário- Coral
- Farmácia São Vicente
- Farmácia São Sebastião
- Farmácia Panvel
- Farmácia do Sesi
- Farmácia Popular- Calçadão Túlio Fiuza


Nessas farmácias você encontra remédios para hipertensos, diabéticos gratuitamente, e outros medicamentos com baixo custo, poderá comprar até fraldas geriátricas, sendo que todos com receita médica.


Com informações da Assessoria de Comunicação.

oração da semana...

"Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos." Salmos c.11 v. 07

MENSAGEM DA SEMANA... FÁCIL E DIFÍCIL...







Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.


Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las...
(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade






terça-feira, 13 de setembro de 2011

CAMPANHA SDR PARA DESABRIGADOS...

SDR lidera mobilização que tem a Câmara de Vereadores e inúmeras outras instituições e entidades lageanas envolvidas. Intenção é arrecadar alimentos não perecíveis, água e material de higiene para municípios como Correia Pinto e Otacílio Costa, cujas famílias foram atingidas pelas chuvas.

Mas a ideia é arrecadar também para os municípios do Vale do Itajaí. Com todo respeito e solidariedade. Penso que deveríamos concentrar a ajuda lageana para os municípios serranos, onde 'a coisa foi feia'. Inclusive famílias de Lages carecem de apoio. E não deveríamos deixar nossos necessitados em segundo plano para pensar em ajudar os outros...



Reunião na SDR discutiu a campanha de arrecadação. A gente torce que o material arrecadado priorize famílias da Serra Catarinense, principalmente de Correia Pinto, Otacílio Costa e Lages (as três cidades mais afetadas pelas chuvas nesta região)





Fonte: Edson Varela


LEGISLATIVO ADERE A CAMPANHA ENERGIA DO HOSPITAL INFANTIL


A Campanha Energia do Hospital Infantil Seara do Bem existe há algum tempo. No mês passado ela foi relançada, desta vez com o intuito de angariar recursos para revitalizar a estrutura física da entidade e fortalecer o atendimento humanizado. O encontro para apresentação da campanha aos funcionários da Câmara de Vereadores de Lages e os presidentes das Associações de Moradores está marcado para esta quarta-feira (14), às 19h30min, no Plenário Nereu Ramos.


O desconto de qualquer quantia acima de R$ 1 pode ser feita na conta de energia elétrica. Para concretizar a doação é necessário o preenchimento de um formulário autorizando o período e quantidade desejados. O impresso pode ser encontrado em alguns pontos da cidade como Uniplac, Angeloni, CDL e RBS. A partir da quarta-feira, a Câmara de Vereadores será mais um local onde a comunidade pode buscar esse formulário.


Conforme a coordenação do projeto, o Seara do Bem atende por mês em média 3,5 mil crianças, entre 0 e 16 anos incompletos, em regime de urgência e/ou emergência. São cerca de 300 internações em trinta dias, grande parte delas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desta demanda, mais da metade são lageanos, os demais vêm de municípios da Serra e outras regiões de Santa Catarina.


O que? Apresentação da Campanha Energia do Hospital Infantil


Quando? Quarta-feira, dia 14/9


Onde? No Plenário Nereu Ramos – Câmara de Vereadores


Horário? 19h30min



Texto: Taina Borges


Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages


terça-feira, 6 de setembro de 2011

AMIGOS DA AMPE




Aconteceu ontem (quinta-feira) ás 20 hs no Clube Princesa/Centro, entrega de placa comemorativa as micro e pequenos empresas de Lages e autoridades de Lages e Região, a mesa de autoridades ficou composta por autoridades de maoir nível. Com certeza a AMPE tem a comemorar, e o Secretário da Casa Civil em sua fala, reiterou o compromisso em fortalecer a associação em subsídios para a construção da mesma aconteça o mais rápido possível. O Presidente do Legislativo Lageano Adilson Appolinário se fez presente para receber a placa do Legislativo como Amigos da Ampe.






Com informações da Assessoria de Comunicação.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LEGISLATIVO NA CAMPANHA CONTRA ATINGIDOS DAS ENCHENTES





As fortes chuvas que castigaram Lages no mês de agosto trouxeram mais do que medo, tristeza e desespero para várias famílias. Muitos perderam quase tudo que possuíam e agora precisam de sua ajuda neste momento tão delicado.

Por conta disso, a Câmara de Vereadores de Lages em conjunto com os acadêmicos da 4ª fase do curso de Administração das Faculdades Facvest promovem uma campanha de arrecadação de mantimentos a fim de minimizar este sofrimento.

Alimentos não-perecíveis que constam da cesta-básica (arroz, feijão, macarrão, etc.), peças de vestuários, roupas de cama, colchões e calçados em bom estado de conservação, produtos de higiene pessoal e de limpeza como sabão em pó e água sanitária (Q-boa) vão ajudar em muito as famílias que mais necessitam.

A sede da Câmara de Lages, localizada na Rua Otacílio Vieira da Costa é ponto de coleta das doações. O Legislativo é aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Nas segundas e terças-feiras acontece a sessão deliberativa da Câmara a partir das 18h. Os donativos podem ser entregues ainda na Facvest, na Avenida Marechal Floriano, durante o período noturno. Participe você também desta campanha de solidariedade e amor ao próximo.





Mais informações no fone 3251-5420.

Texto: Câmara de Vereadores





* Foto: PML

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pedido de Informação nº 100/2011

O Vereador Adilson Appolinário no uso de suas atribuições legais, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal -Exmo Sr. Renato Nunes de Oliveira o pedido de informação que segue:

-Considerando o número de dialicbéticos em nosso município e a grande procura pelos aparelhos glicosímetros e a real necessidade das pessoas que procuram por ajuda a esta secretaria pergunta-se:

- A secretaria faz doações do aparelho de medir glicose? sim?ou não?

- Existe algum critério para conseguir essa doação?

- Qual a demanda reprimida? Enviar lista das pessoas que aguardam pelo atendimento?

-Desde quando a secretaria faz a doação?

- E as fitas medidoras do aparelho?Quantas cada paciente tem direito?

- Existe critério para recebimento das fitas?


Com informações da Assessoria de Comunicação.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Presidente visita Escola Izidoro Marin no Bairro Caroba...




Durante o mês de agosto, alunos de várias escolas da rede municipal e estadual, estiveram visitando toda a estrutura da Câmara de Vereadores, bem como o espaço cultural, que esta com bonitas exposições de artistas plásticos de Lages. Em retribuição a estas visitas, o Presidente do Legislativo Lageano Adilson Appolinário fez uma visita cortesia quinta-feira (31/08) á E.E.B. Izidoro Marin no Bairro Caroba, e percorreu algumas ruas daquele Bairro a pedido de alguns professores e alunos para verificar in loco algumas necessidades e anseios daquela comunidade para sugerir ao executivo.


O Presidente através das prerrogativas legislativas se comprometeu em propor ao executivo as melhorias solicitadas pela comunidade local, para que todos tenham uma melhor qualidade de vida e bem estar social.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Presidente.