quarta-feira, 30 de maio de 2012

Iluminação pública da BR 116 é discutida na Câmara

  
O vereador Adilson Appolinário (PSD) levanta a discussão acerca da iluminação pública da BR 116, especialmente a que se refere ao trecho de cerca de um quilômetro no bairro Área Industrial. Depois de receber algumas informações técnicas da concessionária da rodovia, Auto Pista Planalto Sul, o parlamentar apresentou o requerimento 061, que deve ser encaminhado ao gerente regional da Celesc, Etamar Eger, solicitando uma estimativa de custo diário e mensal da Taxa de Consumo de Iluminação Pública (COSIP) da BR-116.

Adilson explica que a Auto Pista investiu cerca de R$ 150 mil na implantação da estrutura aquele local, mas que a ligação ainda não foi feita. Conforme o contrato de concessão, a responsabilidade de fornecer a iluminação é do Município com a inclusão na Cosip. “O Município não autoriza porque não quer pagar a conta”, diz o vereador.

A concessionária é responsável pela manutenção e não pelo fornecimento da energia, esclarece Adilson depois de questionado pelo vereador Luiz Amorim. “Essa indagação deveria ter sido feita lá nas audiências públicas para discutir sobre a concessão. Agora, só resta ligar a energia elétrica para dar mais segurança ao usuário da rodovia”, diz.

Fonte:Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages


Nenhum comentário:

Postar um comentário