sexta-feira, 7 de maio de 2010

Audiência Pública - Capelas Mortuárias

Lideranças Comunitárias Lotaram Plenário

Audiência pública foi feita na noite de quinta-feira, 06, na câmara municipal, a pedido por requerimento dos vereadores Eloi Bassin e Adilson Appolinário, serviu para debater sobre normas e procedimentos que devem ser seguidos para velar os entes queridos. A mesa foi composta pelo presidente Toni Duarte, pelos secretários do meio Ambiente e Vigilância Sanitária, representante da igreja católica, presidentes de associações de moradores. Estiveram presentes na sessão, vereadores, 50 presidentes de associações de moradores e comunidade em geral. Durante a reunião, 12 inscritos utilizaram a tribuna, para esclarecerem dúvidas que cada associação tem. Adicionar imagem

Proponentes da Audiência Pública - Ver(s). Appolinario e Eloi Bassim

Durante audiência, o representante da vigilância sanitária afirmou que não há uma legislação que regule velórios. Já o padre Vitor, representante da igreja católica informou que a Igreja templo não é para realização de velórios. Para isso existem os salões das igrejas que são administrados pelos conselhos das paróquias.Secretário da vigilância Sanitária concordou que é necessária a construção de novas capelas mortuárias nos bairros que ainda não possuem.

.

No cemitério da Penha, já existe capela mortuária pública. São três salas. Mas os familiares querem velar os entes querido nas comunidades. Já os bairros Frei Rogério e Petrópolis, construíram capelas no terreno das igrejas. Algumas associações liberam o velório nas associações. Muitas regiões da cidade, ainda não possuem um local para velório. Durante sessão, foi formada uma comissão, pelos vereadores, secretários, representes da igreja, para encontrar uma solução para comunidade. A comissão deverá apresentar uma solução dentro 30 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário