terça-feira, 4 de maio de 2010

Cultura


Exposição de Artes – As artistas plásticas Naura Amélia Bianchini Ampessan e Maria Beatriz Cordeiro Zago, pintoras lageanas, expõem na Fundação Cultural de Lages quadros produzidos com a técnica óleo sobre tela. São obras que retratam as belas paisagens da Serra Catarinense, além de quadros de natureza morta e florais. A exposição será aberta no dia 4 de maio, às 16 horas, e poderá ser visitada até o dia 2 de junho – das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda-feira à sexta-feira.

Encontro de Turismo – No dia 5 de maio realiza-se encontro técnico de Turismo, em Lages, no Centro Serra Convention. Neste encontro será apresentado o Plano Catarina da Serra Catarinense. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo e Santur em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Turismo – telefone 3226 1117.

Teatro de Sombras - O Grupo Karagózwk - Teatro de Sombras, de Curitiba, fará uma apresentação no Teatro Marajoara dia 30 de abril, às 15 horas. O ingresso a este espetáculo terá valor simbólico - R$ 1,00. O nome do espetáculo é “O Rei que ficou cego” e é destinado ao público infantil.

Cursos – Cursos de Pintura em Madeira, Pintura em Tecido, Ponto Cruz, Crochê e Tricô são ministrados na Casa do Artesão. A iniciativa é da Fundação Cultural de Lages (FCL) e Escola de Artes, em parceria com a Casa do Artesão e Associação Arte Serrana. As aulas são de segunda-feira à sexta-feira, em dois períodos: das 9 às 12 horas e 14 às 17 horas. Para mais informações ligue para a 3224-7425 e 3224-8708 ou diretamente na Casa do Artesão, no pátio da FCL – Rua Benjamin Constant, 141 (esquina com a rua Hercílio Luz).

Teatro Infantil - O clássico musical-infantil “O Leão e o Ratinho” será apresentado no dia 10 de maio, no Teatro Municipal Marajoara. Trata-se de um espetáculo adaptado de um conto de La Fontaine. Mais informações podem ser obtidas no Teatro Marajoara – telefone: 3224-8325.

Nenhum comentário:

Postar um comentário