domingo, 2 de maio de 2010

DEU NA IMPRENSA

Diario Catarinense/Política/28 de abril de 2010
PT e PP. Vai dar namoro?
Em Brasília, foi avaliada a possibilidade de união entre os dois partidos no primeiro turno em SC
Em Brasília, foi avaliada a possibilidade de união entre os dois partidos no primeiro turno em SCSem o almoço previsto, as pré-candidatas ao governo estadual Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) saíram com fome do encontro de mais de uma hora com a presidenciável petista Dilma Rousseff, mas mais próximas da construção de um palanque único.

Avançaram as conversas sobre a possibilidade de uma delas abrir mão da candidatura caso haja reedição da tríplice aliança (PMDB, DEM e PSDB) em primeiro turno.

A reunião começou às 13h, em Brasília. Por conta da agenda da presidenciável, o almoço foi deixado de lado. Em clima bem-humorado – classificado por Ideli Salvatti como “conversa de comadre” –, as três avaliaram a possibilidade de estarem juntas desde o primeiro turno. Após o encontro, Ideli admitiu que se a tríplice voltar a se reunir, pode buscar uma composição com Angela Amin.

– Aí vamos ter que encaminhar uma solução para essa junção.
A senadora evitou o que seria a primeira declaração de que poderia abrir mão da candidatura em nome do apoio a Angela, líder nas pesquisas.

– A reedição da tríplice aliança pode mudar o contexto. Mas isso é uma coisa para ser refletida se acontecer e quando acontecer. Vamos observar, monitorar, mas não vamos avaliar em cima de hipóteses – disse a senadora petista.

A deputada Angela Amin disse que o apoio a Dilma ficou mais próximo depois da conversa testemunhada por José Fritsch e Nelson Goetten, presidentes estaduais do PT e do PR. Voltou a afirmar que não teria problemas em abrir mão da candidatura, caso seja o desejo do PP – mas ressaltou que não aceitaria ser vice ou candidata ao Senado. Se for candidata ao governo, só apoia Dilma se tiver o apoio do PT catarinense.

– A Dilma entendeu a nossa posição de sermos o palanque principal. Não tem essa de palanque secundário. Isso não existe, porque sempre fica alguma rusga para o segundo turno – acredita Angela.

Dilma disse que é o primeiro de vários encontros. Chamou a conversa de “namoro sério”.
Pouco antes da reunião, Dilma deu entrevista a uma rádio de Joinville.

– Temos a nossa candidata, que é a Ideli, e temos outros que fazem parte da nossa base de sustentação. A Angela Amin é uma pessoa experiente e uma líder importante para a o país. Seria interessante, porque teríamos três mulheres. Se vai ser possível, só o tempo vai mostrar.
28 de abril de 2010. CANAL ABERTO Cláudio Prisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário