segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paralização de três dias dias

De segunda a quarta-feira da próxima semana, as prefeituras ficarão de portas fechadas. O manifesto é decorrente de crise que os municípios vem enfrentando. A única exceção é a prefeitura de Lages. O município apoia o movimento, mas devido aos preparativos para a Festa Nacional do Pinhão, fecham só algumas secretarias.

Os Municípios da AMURES passam por um momento de grandes dificuldades para o atendimento dos anseios e necessidades de sua população. Num território com significativas necessidades de apoio da gestão pública para o seu desenvolvimento e sustentabilidade, os prefeitos da Serra Catarinense em respeito ao compromisso a eles confiados na busca pelas soluções de sua gente e considerando os princípios da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988.

Resolvem deliberar a apresentar aos demais entes federados, outros poderes desta nação, bem como a população em geral este manifesto contendo as dificuldades enfrentadas pelos municípios, visando a rediscussão do pacto federativo, para que ao compartilharem o repasse das obrigação aos municípios apresentem na mesma proporção a distribuição financeira necessária para o atendimento destas necessidades.




Mais informações: http://www.amures.org.br/conteudo/?item=558&fa=1&cd=20733

Nenhum comentário:

Postar um comentário