quarta-feira, 21 de julho de 2010

Câmara pede informações à Saúde

O Pedido de Informação 071/2010, de autoria do vereador Rodrigo Silva, questiona o poder público municipal sobre as atividades da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com o vereador, estas informações vêm sanar as dúvidas sobre centenas de reclamações recebidas.

“As queixas são constantes, o mau atendimento é cada vez maior. A ordem de prioridade não tem sido atendida. A morosidade, a falta de empenho em resolver estas situações, deixa a população de Lages à mercê de seu próprio destino”, enfatizou Rodrigo Silva, que reiterou que cabe ao secretário da Saúde, Juliano Polese, enquanto gestor da pasta, minimizar estes problemas.

Além disso, o vereador Rodrigo Silva (DEM) denunciou que o edital e a ordem classificatória do último concurso público realizado na área, não vêm sendo respeitados.

“Profissionais estão sendo chamados para trabalhar em detrimento daqueles aprovados no concurso”, revelou o vereador, afirmando que pode comprovar estes fatos.

O líder do governo na Câmara de Vereadores, Elói Bassin (PP), falou que fará o possível para que a resposta para este Pedido de Informação seja providenciada o mais rápido possível, por tratar-se de uma denúncia grave.

O vereador Adilson Appolinário (PR) apoiou a iniciativa de Rodrigo e lembrou que “fiscalizar é o verdadeiro papel do vereador, independentemente de situação política ou afinidades com qualquer pessoa que seja”.

Mesma opinião manifestou a vereadora Aida Hoffer (DEM) que afirmou que “defender os direitos do cidadão é atribuição dos 12 vereadores”.

Lages, 21/07/2010, Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário