segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL VISITAM A CÂMARA


O Legislativo Lageano recebeu nesta quinta-feira uma visita especial. Dezesseis alunos do 4º e 5º ano da escola de ensino fundamental Contos de Fadas estiveram conhecendo as dependências da Câmara de Vereadores. Os estudantes foram conduzidos pelas professoras Thayse Pereira e Silvania Borges.

A professora Thayse disse que os alunos estão estudando sobre as esferas do poder público, que no âmbito municipal são o Legislativo (Câmara de Vereadores) e o Executivo (Prefeitura), além do poder Judiciário. Todos os estudantes, na faixa etária entre 8 e 10 anos, estavam muito empolgados e ficaram maravilhados com a estrutura da Câmara, especialmente com o Plenário Nereu Ramos, onde acompanharam por alguns instantes a audiência pública sobre o relatório de gestão fiscal do município.

Os alunos entregaram desenhos que fizeram da “Cidade Ideal” para o presidente do Legislativo, Adilson Appolinário (PR). “Nós ficamos muito felizes com estas visitas à Câmara. Assim eles vão conhecendo como funciona o Legislativo, se ambientalizando. Podem conhecer os gabinetes, o Plenário, sentar na cadeira do vereador. Isso vai dar causar um impacto para a vida inteira destas crianças”, comentou.

Appolinário falou ainda que o projeto de cidadania que vai levar o Legislativo para as escolas, em uma espécie de Câmara Mirim, está em processo final de formatação.


Everton Gregório
Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário