terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PATERNIDADE RESPONSÁVEL TERÁ APOIO DO GOVERNO DO ESTADO



















O Secretário de Estado de Coordenação e Articulação, Antonio Ceron esteve reunido com o juiz de Direito, Silvio Dagoberto Orsatto e com a presidente do Instituto Paternidade Responsável (PAI), Marisol Jaqueline Reche para discutir o funcionamento da instituição e buscar parcerias com o Governo do Estado.

O objetivo do encontro foi apresentar o Instituto ao secretário e buscar apoio do Governo do Estado para estabilizar o funcionamento do Programa Paternidade Responsável (PPR) que funciona desde 2004. “Trabalhamos com a conscientização e a prevenção que ajudam a diminuir custos no futuro”, comenta Orsatto. “São esses os objetivos do Instituto evitando a negligência da paternidade e o envolvimento de crianças com o uso de drogas”, conclui.

Atualmente o projeto tem parceria com Tribunal de Justiça de Santa Catarina e nesse momento busca apoio do Governo de Santa Catarina para desenvolver o trabalho em todos os municípios. “Queremos estar em todos os municípios catarinenses para desenvolver melhor os trabalhos”, explica Reche.

“É realmente um projeto interessante e importante que o governador já conhece, mas vou levar até ele para que possamos estudar a parceria”, diz Ceron. “Tenho que parabenizar este Programa que já atendeu muita gente”, conclui.

O PAI é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e tem o objetivo de viabilizar a missão do Programa idealizado por Orsatto. De 2004 a outubro de 2010 realizou 921 reconhecimentos voluntários através da conciliação sem ser necessário o processo judicial. “Vale lembrar que o Instituto já atendeu mais de 50 mil pessoas”, comenta Reche.



Fonte: Marciano Correa




Nenhum comentário:

Postar um comentário