segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CAIXA EXPLICA MUDANÇAS NO FINANCIAMENTO DE PROGRAMA DE HABITAÇÃO

Atendendo ao pedido dos vereadores Adilson Appolinário (PR) e Elói Bassin (PP), o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Lages, Gilberto da Luz visitou a sede do Legislativo na manhã de quinta-feira (24) e explicou aos edis as novas regras de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida. O encontro aconteceu durante a reunião das Comissões Permanentes da Câmara.

A Caixa apenas vai liberar financiamentos mediante o programa em locais que tenham o mínimo de infraestrutura, como saneamento básico e ruas pavimentadas. Segundo ele, esta nova decisão partiu da preocupação da Caixa com o social. “É preciso que tanto o poder público como a iniciativa privada melhorem a infraestrutura dos locais que receberão as construções. Isso garante qualidade de vida aos futuros proprietários”, disse o gerente, que afirma que a Caixa já tem procurado tanto o poder público como proprietários para encaminhar as mudanças.

A principal preocupação dos vereadores reside nos financiamentos que já estão em andamento. Gilberto da Luz acredita que 99% dos casos serão resolvidos. “Estamos analisando cada um dos processos em andamento e alguns já estão sendo resolvidos”, afirma. De acordo com o gerente, os futuros moradores têm um prazo de 60 dias para encontrar ao menos soluções para o esgoto em suas residências, após este prazo o engenheiro da Caixa vistoria as construções e libera ou não os financiamentos.


Everton Gregório
Assessoria de Imprensa da Câmara de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário