terça-feira, 28 de junho de 2011

CÃMARA TRANSMITIU SAPECADA PARA 5 MIL VISITANTES NO SITE


Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Vereadores de Lages transmitiu ao vivo o festival pelo site. Durante os três dias desta edição, o evento foi acompanhado por mais de 5 mil pessoas através do camaralages.sc.gov.br


A Sapecada da Canção Nativa é considerada um dos maiores festivais de música nativista do sul do Brasil. Realizada todos os anos durante a Festa Nacional do Pinhão, reúne no mesmo palco grandes nomes da música tradicionalista gaúcha. Dela participam concorrentes do Brasil e países da América Latina. Já a Sapecada da Serra Catarinense é direcionada à participação de músicos de Santa Catarina.


Neste ano foram mais de 400 músicas inscritas. No entanto, apenas 14 chegaram à etapa final. Mesmo sendo festivais distintos, 1º, 2º, 3º lugar, e ainda a canção mais popular da 11ª edição da etapa estadual foram classificadas para a 19ª Sapecada da Canção Nativa. Destas, o 1ª lugar e a música mais popular foram classificadas automaticamente para a final.


Emissoras de rádio de Santa Catarina e Rio Grande do Sul transmitiram o festival ao vivo. Na TV, este ano, uma emissora apresentou flashs da Sapecada. Mas quem estava longe ou não pode ir ao Parque Conta Dinheiro teve a opção de assistir pelo site da Câmara de Vereadores, como a secretária Francielle Carneiro.


De Caçador, ela acompanhou o evento. “Esta é uma grande oportunidade para os amantes desse belíssimo festival, que não podem estar em Lages, prestigiar as canções. Só temos a parabenizar a Câmara pela iniciativa”.




Texto: Taina Borges/Jaison Muniz


Comunicação - Câmara de Vereadores de Lages


Nenhum comentário:

Postar um comentário