terça-feira, 28 de junho de 2011

Secretário Nacional Confirma 83 milhões do PAC 2 para Lages...



Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski esteve em Lages na última sexta-feira, 24 de junho, oportunidade em que visitou alguns locais onde irão acontecer as obras do complexo Ponte Grande e também de saneamento básico e esgoto sanitário.
Na XXIII Festa Nacional do Pinhão, ao lado do prefeito Renato Nunes de Oliveira, Leodegar Tiscoski, comentou sobre a visita: “Nós estivemos hoje aqui em Lages, visitando principalmente o trecho do canal da Ponte Grande, onde será realizada uma obra importantíssima para Lages, com recursos do PAC 2. Em dezembro de 2010 foi concluída a seleção de obras para o PAC na área de saneamento, foram destinados recursos para todo o Brasil, Santa Catarina recebeu uma boa parcela de recursos e Lages foi um município muito bem contemplado, para obras na modalidade que chamamos de Saneamento Integrado, que envolve desassoreamento de rios e remoção de casas”.
Nas obras da Ponte Grande serão removidas 200 famílias que moram hoje em áreas de risco, o rio será desassoreado, as margens serão transformadas em pistas de caminhada, ciclovias e ainda será implantado um Parque Linear, e tem mais a construção de 6 kms de extensão de Avenida, nas duas margens do canal Ponte Grande. O secretário ressaltou que só nesta obra, o governo federal investirá, a fundo perdido, de mais de 57 milhões de reais, e, além disso, também estão sendo liberados 24 milhões para obras de coleta e tratamento de esgoto. Com essas obras, a cidade vai dar um salto na qualidade de vida, e terá cobertura de 80% de esgoto coletado e tratado na cidade.
“No total, são mais de 83 milhões de recursos carimbados para Lages; agora estão acontecendo os ajustes burocráticos de projetos e tratativas da prefeitura com a CEF. No mês de agosto ou setembro, a prefeitura poderá licitar estas duas obras, e se tudo correr bem, até o final do ano será dada a ordem de serviço”, explicou o secretário.
O prefeito Renatinho reforçou sobre a importância desse investimento e falou que as obras devem começar no início do ano que vem. “A gente fica feliz em ter um Secretário Nacional que se preocupa, quer que as coisas aconteçam”, afirmou.
O secretário também ficou satisfeito com a visita: “É uma satisfação grande vir a Lages, e ver que as coisas estão evoluindo; há um empenho grande por parte da prefeitura e as coisas estão caminhando bem; são 83 milhões recursos do orçamento, sem ônus e com contrapartida zero do município,” finaliza Leodegar Tiscoski.


Fonte: Adriana Palumbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário